Scoutcessna by Harley Davidson

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 974
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:3dbf691cdf="maranhense"]os problemas aos quais o nino se refere são pricipalmente de referencia e localização do modelo no ar,realmente um modelo todo preto apresenta maior chance na perda da referencia,é o famoso "não sei se está indo ou vindo."[/quote:3dbf691cdf]

É exatamente isso Maranhese.

[quote:3dbf691cdf="A.Cestari"]Nino e Maranhense, sobre a referência, vou colocar a parte inteira de baixo na cor laranja e nas laterais acho q vou colocar algumas faixas laranja tb. Será q já é suficiente? Obrigado.[/quote:3dbf691cdf]

Cestari, eu tenho um Pico Stick motor .60 glow, é bem grande, ele é preto e amarelo. Acredite, as vezes fica fácil confundir, principalmente no final da tarde, depois das 17:30, quando o sol está começando a se por.
Antes que me pergunte, não tenho nenhum problema de visão, rs... Mesmo sendo um modelo grande, no meu caso, Pico Stick .60. A cor preta não ajudou em nada.
Não quero que mude de cor, claro, só quero que saiba que essa cor traz alguns problemas.
Obrigado pela atenção, abraço!
Nino Silveira.
A.Cestari
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 8:24 pm
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por A.Cestari »

Já tinha lido mesmo sobre a cor escura, mas vou colocar o laranja na parte de baixo e ver no que dá... Maranhense ficou muito boa entelagem. E sobre a asa será q terei problemas usando só 1 vareta de bambu?
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

[quote:6d03422ce0="A.Cestari"]Já tinha lido mesmo sobre a cor escura, mas vou colocar o laranja na parte de baixo e ver no que dá... Maranhense ficou muito boa entelagem. E sobre a asa será q terei problemas usando só 1 vareta de bambu?[/quote:6d03422ce0]

não faça isso....na asa obrigatoriamente se usa duas longarinas,uma por baixo e outra por cima.sendo que a de cima deve fica 2 cm à frente da de baixo em relação ao bordo de ataque,isso faz com que a asa fique totalmente travada e suporte a grandes esforços.

e o ideal é que seja longarinas de fibra de vidro ou carbono de 3mm,bambu só em ultimo caso.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 974
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:1348ffaa57="A.Cestari"]Já tinha lido mesmo sobre a cor escura, mas vou colocar o laranja na parte de baixo e ver no que dá... [/quote:1348ffaa57]

Ficando bom ou não, vc conseguirá experiência com esse projeto. Siga em frente.
Nino Silveira.
Avatar do usuário
hermesil
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 12:43 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

he

Mensagem por hermesil »

Vcocê está de parabéns, construção muito limpa e aero lindo.
Tenho um desses e é muito maso, ótim para iniciar.
Uma dúvida, onde acho vinil pra comprar(tipo de loja)?
Abs,

Hermesil ;O)
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 689
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:f447c4b01a="A.Cestari"]Já tinha lido mesmo sobre a cor escura, mas vou colocar o laranja na parte de baixo e ver no que dá... Maranhense ficou muito boa entelagem. E sobre a asa será q terei problemas usando só 1 vareta de bambu?[/quote:f447c4b01a]

Este é o mesmo princípio da asa do "StarCessna" do alexmag http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2344 , eu construí já tem 6 meses e ela continua praticamente intacta, e olha que eu sofrí "algumas" quedas.

Pode deixar assim sem medo, como você entelou, mais resistente ela ficou.

Muito boa a construção, acompanhando.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
A.Cestari
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 8:24 pm
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por A.Cestari »

Oi Gyovane, foi do alexmag mesmo q usei como base. Parece estar bem resistente. Acho q vou arriscar assim mesmo sem mexer.
Abs.
André
A.Cestari
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Ago 21, 2011 8:24 pm
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por A.Cestari »

Oi Hermesil, comprei em loja de material de silk screen. Este é preto fosco.
Abs.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Scoutcessna by Harley Davidson

Mensagem por warne »

[quote:56bf10bf8f="A.Cestari"]Olá Pessoal,

Estou inciando a construção do meu primeiro Aero e achei aqui um modelo bem legal que é o ScoutCessna. Estou postando as fotos conforme o andamento. No aguardo de sugestões (e críticas tb!) para o primeiro voo não se transformar em um pesadelo...

Abraço a todos.

[img:56bf10bf8f]http://i1182.photobucket.com/albums/x452/ACestari/DSC05667.jpg[/img:56bf10bf8f][/quote:56bf10bf8f]

Caramba! A entelagem preto fosco ficou muito massa!!! Gostei muito também da limpeza da construção!!!
Imagino que por ser preto fosco, não seja tão ruim de referência como o preto brilhante.
Acompanhando.

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

Ótima construção.
Já voou com ele? não teve problema quanto a referencia?
Responder