iniciante

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

iniciante

Mensagem por marcosccarvalho »

ola pessoal to querendo montar um aero pra mim, comecei semana passada a voar, to com um treinador de asa alta nao sei o nome dele, mas parece um ugly, bom ja lenhei ele varias vezes, e sempre arrumo com cola quente ainda ta voando, mas gostaria muito de montar um pra mim, do zero, sei que tem um monte de topico aqui pra falar desse assunto, mas nao achei um especifico pra mim, queria montar um mas preciso da ajuda de vcs, tipo assim me fornecerem uma planta e me disserem o que devo comprar, se possivel tudo mesmo, e so pra comecar o que nao achei mesmo foi o isopor, tipo assim medidas, sei que varios topicos mas nenhum eu vi dizendo qual medida comprar do isopor ou ate de depron, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato
obrigado
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Dá uma pesquisada por ScoutCessa marcos, é um bom aero pra quem ja ta começando a voar :D

Ou, da pra dar uma arrumada no seu, pelo que eu me lembre era o nariz que estava mais "destruido" certo? ja vi cortarem parte da fuselagem e reconstruir a partir dali, fica muito bom :D

Mas, dá uma olhada em tópicos sobre o UglyStick e o ScoutCessna, normalmente tem Setup's e tal, vai ajudar bastante :wink:
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Iniciante.

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Dá uma olhada no tópico do Alexmag, vai de piper.
Agora amigo, você dizer que não encontrou nada para iniciante que sirva pra você, isso eu discordo.
No fórum tem tudo que uma pessoa precisa saber para iniciar no hobby e até sair "voando", tem material de sobra.
Dá uma pesquisada...
Pessoal geralmente usa EPS P3, isopor P3 ou depron.
Bons vôos... :)
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

entao achei varias coisas, mas o que naoo encontrei foi o tipo de isopor
sei que é o p3, mas as medidas, tipo tamanho , largura, e ate vi varios mesmo, mas tem como faz e nao tem a eletronica completa, ou se tem a eletronica nao tem como faz, e desculpa sei que aqui tem tudo mesmo, é so procurar, mas ta tudo perdido, uma coisa num lugar outra em outro, ai em um muda a eletronica no outro muda o aero,
e rafa arrumei o meu sim, mas como disse queria montar um todinho e comprar toda a eletronica e fazer e lixar e assim aprender mais como foi no heli, aprendi muita coisa pq fui montar o bicho, nao consegui mas aprendi varias coisas montando ele
mas uma vez obrigado
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Cara, vc já tem algum lugar pra voar?
Se tem, troca umas ideias com o pessoal...
Se não, tenta se enturmar com alguma galera e pesquisar muito...
Já fez suas perguntas ao site?
Coloque para pesquisar no canto supeior direito, google.
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

olhe aqui http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=117047
depois olha aqui http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675

no ultimo tem o link da planta é so baixar e contruir
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

obrigado cleyvison, to indo buscar minhas bandeijinhas
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

comprei as bandeijinhas mas acabei comprando um depron tb, e resolvi montar um scout, nao tava postando as fotos nem nada aqui mas me arependi, pq achei que tudo estava correndo certo, fiz a asa, montei e entelei ele com fita ficou lindo, coloquei o motor emax 2822, servos turnigy 9 como a configuracao do meu scout que comprei montado, ai fui tentar levantar o bichinho, nossa ele subiu todo esquisito, nao consegui colocar ele no alto certo e derrubei ele varias vezes o depron de 4 mm que nao achava resistente se mostrou muito pq derrubei varias vezes e nao quebrouu nada do aero so o bico onde fica o o motor ai troquei hj por uma madeirinha para segurar o motor, devia ter gravado, ai vai minha duvida, depois de montado como faco para saber que meu aviao ta certo e que vai subir, que tera um voo bom, fiquei meio frustado em montar aeros por isso pq pareceu que estaria tudo ceto mas na hora nao foi assim, mas sou teimoso e com a placa que tenho vou fazer outro e tentar ser melhor nesse, mas ainda assim quero saber como faco para ele estar certo e voar direitinho
obrigado a todos to voando meu scout comprado mesmo e nossa a sensacao de voar é muito boa, e so consegui isso gracas a vcs
obrigado
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Olhou o CG?
Subiu de uma vez...Peso de cauda?
marcosccarvalho
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Ago 23, 2011 7:22 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcosccarvalho »

entao rodrigo nao sei ao certo que tava errado, por isso a pergunta
em relacao ao cg aprendi assim coloque o dedo a 1/3 da asa e ve se ele fica um pouco pra frente
ele tava assim, nao sei se pesou cauda, e como sei que pesou cauda, ele subiu torto, pode ter sido trimagem, mas como nao subi nao sei se ele tava destrimado, mas sei la hj ta ventando muito mas sexta os ventos vao estar fracos ai testo de novo
Responder