Interferência no Aurora-9
- Marco Antonio
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- magnoudia
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Ai galera, aqui em ilhéus agente ja aprendeu, antes de ir pra pista passa no terreiro p levar um passe de caboclo, saindo de lá aquela pasadinha pra fzr aquela oração com o pastor, no aero vai uma receita infalivel, eu ponho logo antes de voar um patuá com galho de arruda, sal grosso, uma medalha de são bento, 2 penas de galinha preta, amarro tudo com uma fita do senhor do bonfim, ai sim eu voo com segurança.
- Luiz Phelipe
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[quote:dbc9d30501="Marco Antonio"]Dizem... não sei se é verdade.
Que a Hitec fez um pedido a Bahia de fitinhas do senhor do Bonfim mas quando foi ver a Spektrum já havia encomendado o lote inteiro.
É o que dizem.
:roll:[/quote:dbc9d30501]
Tenho um tio que trabalha nessa fabrica, ele disse que o pedido superava a casa dos 10 mil por dia.
Que a Hitec fez um pedido a Bahia de fitinhas do senhor do Bonfim mas quando foi ver a Spektrum já havia encomendado o lote inteiro.
É o que dizem.
:roll:[/quote:dbc9d30501]
Tenho um tio que trabalha nessa fabrica, ele disse que o pedido superava a casa dos 10 mil por dia.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
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- msvalenteadm
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Re: Duvidas na montagem
[quote:ea34ad8a47="Darcyjr"]Pessoal. Considerando os fatos e boatos a respeito do aurora, resolvi pedir orientação dos mais experientes quanto a montagem da parte eletrica do meu venus II. Estou com dúvidas relacionadas ao local onde devo colocar as baterias e o rx, bem como o posicionamento correto da antena boda. Seguem algumas fotos da montagem.
[/quote:ea34ad8a47]
A antena deve sempre ficar na vertical (optima 7) apontando para o céu.
No seu parace estar de lado.
[/quote:ea34ad8a47]
A antena deve sempre ficar na vertical (optima 7) apontando para o céu.
No seu parace estar de lado.
Tamo junto...
- Marco Antonio
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- alexcmag
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[quote:39f6579fd7="Marco Antonio"]Bom... Sempre na vertical apontando pro céu é lenda.
Pode colocar na horizontal ou na vertical, para cima ou para baixo mas longe de fiação ou partes metálicas.[/quote:39f6579fd7]
É empírico, mas não é lenda, costumo recomendar isto por três motivos:
1) Geralmente há fios e links passando no sentido longitudinal (fios do receptor para os servos, links metálicos, etc.), e transversal (torque-rod ou fios dos servos de aileron), há pouca coisa na vertical, então geralmente a antena tem menos chance de ficar com algum elemento metálico bloqueando;
2) Na parte frontal do modelo há algumas coisas metálicas grandes, como motor, bateria, CDI, etc. Se colocar a antena na horizontal no sentido longitudinal, longe de objetos metálicos e sem estar paralelo a nada, tudo bem, mas ainda assim se o motor e/ou bateria ou tanque forem grandes ao apontar o modelo para o piloto a antena estará totalmente bloqueada;
3) Nas etapas mais críticas do voo, a decolagem, o pouso ou quando se está passando longe, geralmente o modelo está na horizontal, neste caso se uma das antenas do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance.
Pode colocar na horizontal ou na vertical, para cima ou para baixo mas longe de fiação ou partes metálicas.[/quote:39f6579fd7]
É empírico, mas não é lenda, costumo recomendar isto por três motivos:
1) Geralmente há fios e links passando no sentido longitudinal (fios do receptor para os servos, links metálicos, etc.), e transversal (torque-rod ou fios dos servos de aileron), há pouca coisa na vertical, então geralmente a antena tem menos chance de ficar com algum elemento metálico bloqueando;
2) Na parte frontal do modelo há algumas coisas metálicas grandes, como motor, bateria, CDI, etc. Se colocar a antena na horizontal no sentido longitudinal, longe de objetos metálicos e sem estar paralelo a nada, tudo bem, mas ainda assim se o motor e/ou bateria ou tanque forem grandes ao apontar o modelo para o piloto a antena estará totalmente bloqueada;
3) Nas etapas mais críticas do voo, a decolagem, o pouso ou quando se está passando longe, geralmente o modelo está na horizontal, neste caso se uma das antenas do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- Marco Antonio
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[quote:052bc275c6="alexcmag"][quote:052bc275c6="Marco Antonio"]Bom... Sempre na vertical apontando pro céu é lenda.
Pode colocar na horizontal ou na vertical, para cima ou para baixo mas longe de fiação ou partes metálicas.[/quote:052bc275c6]
É empírico, mas não é lenda, costumo recomendar isto por três motivos:
1) Geralmente há fios e links passando no sentido longitudinal (fios do receptor para os servos, links metálicos, etc.), e transversal (torque-rod ou fios dos servos de aileron), há pouca coisa na vertical, então geralmente a antena tem menos chance de ficar com algum elemento metálico bloqueando;
2) Na parte frontal do modelo há algumas coisas metálicas grandes, como motor, bateria, CDI, etc. Se colocar a antena na horizontal no sentido longitudinal, longe de objetos metálicos e sem estar paralelo a nada, tudo bem, mas ainda assim se o motor e/ou bateria ou tanque forem grandes ao apontar o modelo para o piloto a antena estará totalmente bloqueada;
3) Nas etapas mais críticas do voo, a decolagem, o pouso ou quando se está passando longe, geralmente o modelo está na horizontal, neste caso se uma das antenas do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance.[/quote:052bc275c6]
Alex, a antena do meu radio deixo a ponta dela virada para a direita na horizontal, semprei voei assim (3 anos) e nunca tive problemas, esta certo ?? Ai vc disse que se a antena do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance. Então a antena do TX deve ficar na vertical tambem ??
Pode colocar na horizontal ou na vertical, para cima ou para baixo mas longe de fiação ou partes metálicas.[/quote:052bc275c6]
É empírico, mas não é lenda, costumo recomendar isto por três motivos:
1) Geralmente há fios e links passando no sentido longitudinal (fios do receptor para os servos, links metálicos, etc.), e transversal (torque-rod ou fios dos servos de aileron), há pouca coisa na vertical, então geralmente a antena tem menos chance de ficar com algum elemento metálico bloqueando;
2) Na parte frontal do modelo há algumas coisas metálicas grandes, como motor, bateria, CDI, etc. Se colocar a antena na horizontal no sentido longitudinal, longe de objetos metálicos e sem estar paralelo a nada, tudo bem, mas ainda assim se o motor e/ou bateria ou tanque forem grandes ao apontar o modelo para o piloto a antena estará totalmente bloqueada;
3) Nas etapas mais críticas do voo, a decolagem, o pouso ou quando se está passando longe, geralmente o modelo está na horizontal, neste caso se uma das antenas do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance.[/quote:052bc275c6]
Alex, a antena do meu radio deixo a ponta dela virada para a direita na horizontal, semprei voei assim (3 anos) e nunca tive problemas, esta certo ?? Ai vc disse que se a antena do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance. Então a antena do TX deve ficar na vertical tambem ??
Tamo junto...
Perai pessoal, mais porque cargas dagua que saimos do FM pra o 2.4 ?
A ideia que foi vendida é que era uma evolução uma tecnologia melhor, mas nunca ouvi falar tanto em interferencia e problemas com radio, ta mais facil montar uma bomba nuclear do que montar um modelo da maneira correta pra nao sofrer interfrencia.
algum por favor me diga qual a vantagem real de ter um radio 2.4 !
A ideia que foi vendida é que era uma evolução uma tecnologia melhor, mas nunca ouvi falar tanto em interferencia e problemas com radio, ta mais facil montar uma bomba nuclear do que montar um modelo da maneira correta pra nao sofrer interfrencia.
algum por favor me diga qual a vantagem real de ter um radio 2.4 !
- msvalenteadm
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