Problemas na aceleração

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Problemas na aceleração

Mensagem por roclombardi »

Olá amigos montei um cessna da HK e estou tendo problemas para configurar a aceleração ,o esc está funcionando ,mas so consigo girar o motor a partir já do meio do curso do stick e a aceleração maxima ja vem antes do fim do curso também ,ou seja o curso de aceleração esta bem curto ,ja tentei varias configurações no radio uso um tgy9x ,alguem poderia me dar uma ideia do que poderia ser?
agradeço
abraços
Avatar do usuário
Elias Gabriel
membro
Mensagens: 711
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 2:52 pm
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por Elias Gabriel »

já zerou o trim do acelerador?pode ser isso...

abraços

Gabriel
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Re: Problemas na aceleração

Mensagem por The Borba »

[quote:1de9d06eab="roclombardi"]Olá amigos montei um cessna da HK e estou tendo problemas para configurar a aceleração ,o esc está funcionando ,mas so consigo girar o motor a partir já do meio do curso do stick e a aceleração maxima ja vem antes do fim do curso também ,ou seja o curso de aceleração esta bem curto ,ja tentei varias configurações no radio uso um tgy9x ,alguem poderia me dar uma ideia do que poderia ser?
agradeço
abraços[/quote:1de9d06eab]

Caso você não tenha mexido em nenhuma programação do esc, tente isso.

1°. Retire a hélice do motor.
2°. Coloque o stick de aceleração do rádio totalmente pra cima ( acelerado) com o rádio ligado.
3°. Conecte a bateria no esc, quando ouvir o primeiro sinal sonoro, imediatamente abaixe todo o stick do acelerador.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

ok vou tentar essa programação no esc tbm ,dei uma olhada nos trims e ta tudo normal ,valew posto o resultado amanhã
Avatar do usuário
Alberto_da_ilha
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 2:19 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por Alberto_da_ilha »

Calibra o esc...

prende o aero para evitar acidente... liga o tx ja bindado no rx... coloca o stick do acelerador no máximo... pluga o esc no canal 3 do rx (supondo que seu tx esteja em mode2 ou mode4... liga o esc na bateria... liga a bateria no esc... Espera o primeiro sinal e mova o stick todo para baixo... desliga o esc da bateria... liga e ve se acertou o curso.... caso não resolva procura o manual do seu esc no google. se for um mystery eu tenho aqui.
Avatar do usuário
Cleber Módulo
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:43 pm
Localização: Andradina - SP

Mensagem por Cleber Módulo »

Nos meus Esc's a calibração do acelerador sempre funcionou, mas tenho um Turnigy plush 30a, que não teve jeito. Só começa acelerar com stick em 50%, e em 75% já esta todo acelerado. Mudei Trim, configurei com o próprio Card e nada. Parece que essa linha Plush é para acelerar bem manso. Se é que seu Esc é deste tipo!
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Amigos vou mandar o link do esc ,ja baixei o manual dele ,mas infelizmente por conta do trabalho não tive tempo de realizar os procedimentos que os amigos recomendaram,vou ver se consigo fazer isso hoje,fazendo isso relato o resultado à vocês
abraços e agradecimentos a todos
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=15205
Avatar do usuário
mexanico
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 7:46 pm
Localização: Bauru, SP

Mensagem por mexanico »

boa noite amigo, verifique se esta usando a configuração de aero no seu tx, verifique se não esta usando nenhuma configuração de curva de throttle.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:923518032b="mexanico"]boa noite amigo, verifique se esta usando a configuração de aero no seu tx, verifique se não esta usando nenhuma configuração de curva de throttle.[/quote:923518032b]

Eu também acho que é algo na configuração da curva de aceleração.
Não sei como faz no Turnigy, mas nessas rádios chineses que usam o [i:923518032b]t6config[/i:923518032b] é fácil.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Caros amigos obrigado a todos pela grande ajuda sabia que podia contar com voçês e que com certeza resolveriam meu problema .
fiz o que os amigos mencionaram na programação do esc e realmente funcionou deixei dar o primeiro bib e abaixei o stick,e pronto esc calibrado resolvido o problema!!!
esta tudo funcionando perfeitamente agora.
abraços a todos
muito obrigado novamente
Responder