Mixando profundor - Rádio Turnigy

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:5e34877367="Lambreta"][quote:5e34877367="RafaelMq"][quote:5e34877367="Lambreta"][quote:5e34877367="RafaelMq"]

Esse pode ate ser o motivo pelo qual os novos radios estao vindo com manual sem muito detalhamento das funcoes
[/quote:5e34877367]

Qual radio? Chineses né?

Pois os demais de mercado vem com manual bem detalhado.[/quote:5e34877367]

So vou dar um exemplo...

Flight Mode ou Condition[/quote:5e34877367]

bom.. manuais que eu li antes de comprar meu Airtronics estavam bem explicados:

comuns em nosso mercado
8FG 10CG 12FG
A9
8XG
e como vim de 9303.. sem dúvidas também.
DX8

raros aqui
Evo 9
JETI Duplex

A dificuldade maior é entender a lógica de programação do tx (ou seja, o fluxo de acesso do soft), não a programação em si.

Do Aitronics, EVO e JETI chegam a ser chatos de tão detalhado, dava pra encurtar pela metade o manual. Mas para o marinheiro de 1a viagem repetir informação nunca é pouco.[/quote:5e34877367]

DX8, DX7s e 8FG tem uma pagina ou ate menos, faando obre um funão que é muito complexa e habilita uma gama de opções quando abilitada.

Ja o A9 e SD10G (tem muita coisa sobre FM) soa bem explicados
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Pessoal, eu sou a favor de ler os manuais, tá aí uma coisa que me irrita é quando pessoas fazem perguntas antes de lerem os manuais. Mas tb é fato que os manuais hj em dia vem com explicações superficiais e as vezes ñ conseguimos.

A ídeia aqui ñ é agir de muleta para preguiçosos(rs), mas ajudar em casos especiais...

Eu sempre mixei os canais exixtentes sem problemas, mas qd chegou em mixar um servo fora do padrão eu ñ consegui de primeira..
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:1eb77f116e="keyboardvip®"]Pessoal, eu sou a favor de ler os manuais, tá aí uma coisa que me irrita é quando pessoas fazem perguntas antes de lerem os manuais. Mas tb é fato que os manuais hj em dia vem com explicações superficiais e as vezes ñ conseguimos.

A ídeia aqui ñ é agir de muleta para preguiçosos(rs), mas ajudar em casos especiais...

Eu sempre mixei os canais exixtentes sem problemas, mas qd chegou em mixar um servo fora do padrão eu ñ consegui de primeira..[/quote:1eb77f116e]

para voce ter uma ideia, tem como mixar 4 servos em uma asa de uma 35% so com radio de 7 canais. Usando 2 Y
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

keyboardvip® , voce me salvou com este topico , pois pra quem é leigo e esta chegando agora no Hobby , e nao quer pagar ninguem pra montar e configurar seu aero , ajuda muito.

Eu sou adepto de ler manuais , mas ele nao me adiantou de nada nessa ...

Valeu
Grato
Ricardo Paschoal
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Achei legal o tópico, vai ajudar uma galera com certeza.
Eu voei quase a vida toda com Futaba, quando peguei o Jr 12x foi um carma pra aprender a mexer no rádio, fico com o manual sempre a mão rsss.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Cada produto tem um conceito. O manual do Turnigy é meio basicão, mas dá para ver o que tem de funções, e a partir delas, testar. No caso do Turnigy 9x tem AILVATOR que quando se coloca zero para aileron funciona como duplo profundor.

Se colocar o ER9x, abre um mundo de possibilidades.
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:195e287ce1="alexcmag"]Cada produto tem um conceito. O manual do Turnigy é meio basicão, mas dá para ver o que tem de funções, e a partir delas, testar. No caso do Turnigy 9x tem AILVATOR que quando se coloca zero para aileron funciona como duplo profundor.

Se colocar o ER9x, abre um mundo de possibilidades.[/quote:195e287ce1]

aproveitando Alex, tu me indicas alguém ou algum lugar pra colocar o ER9x?
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Qual cidade a sua?
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

RJ Lambreta...
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

[quote:a6a82a6e8e="keyboardvip®"][quote:a6a82a6e8e="alexcmag"]Cada produto tem um conceito. O manual do Turnigy é meio basicão, mas dá para ver o que tem de funções, e a partir delas, testar. No caso do Turnigy 9x tem AILVATOR que quando se coloca zero para aileron funciona como duplo profundor.

Se colocar o ER9x, abre um mundo de possibilidades.[/quote:a6a82a6e8e]

aproveitando Alex, tu me indicas alguém ou algum lugar pra colocar o ER9x?[/quote:a6a82a6e8e]


O Alex faz !

O cara é o Alex MAGOlhaes ...

Semana que vem meu vai pra ele
Grato
Ricardo Paschoal
Responder