Mot\or glow quatro tempos.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
joao baldino neto
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 6:59 pm
Localização: rio grande

Mot\or glow quatro tempos.

Mensagem por joao baldino neto »

Estou voltando ao Aeromodelismo após um intervalo de trinta anos. Quando parei de praticar, estavam aparecendo os primeiros motores quatro tempos. Não cheguei a ter um. Faz um ano que retornei e sempre gostei da idéia de ter um. Acho muito legal o som, sem contar que afoga muito menos. Melhor retomada. Só que foi-me dito que teria que usar combustível pronto, pois é necessário nitro metano para ele rodar. Isso se chama mais de vinte reais o litro. Outro dia em conversa com um conhecido de uma cidade vizinha, foi-me dito que o caseirol também funciona, e muito bem. Alguém sabe dizer se procede esta informação? Obrigado...
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

eu ja vi um motor OS 91 funfar com caseirol...
mas se quer gastar pouco, compra um a gasolina.
hoje temos no mercado motores de 20cc (nova geração, dle/rcgf) que equivalem aos .91 2 tempos, e não são pesados. recomendo de olhos fechados.
joao baldino neto
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 6:59 pm
Localização: rio grande

Mensagem por joao baldino neto »

Obrigado pela "dica". Esse Aero vermelho que aparece no teu perfil é o Star Ship da Prince? É bom?Qual o motor que está "puxando" ele? Acho muito bonito. A minha idéia é de um Aero acrobático mas não F3A. Já não tenho olho e nem reflexo para tanto. Na verdade eu nunca gostei. Abçs...
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

pelo preço do combura 4t é melhor vc comprar um 20 ou 26 cc a gasolina, estes motores servem em aeros warII de toda linha deste capot arredondados a quadrados sando fodra ods acrobaticos,este da minha foto thunderbold tem um zenoah 26cc voa demais e o barulho muito show se quiser da uma olhadinha

http://www.youtube.com/watch?v=c3ridb9HXxc
joao baldino neto
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 6:59 pm
Localização: rio grande

Mensagem por joao baldino neto »

Show de bola o teu vídeo. Agora, para esclarecer: um motor 26 é similar ma um glow 2 tempos 120. Não é isso? Então me responda: não ficou super motorizado? Em tempo: Também acho os motores à gasolina muito legal. Economia e barulho. Nem é tanto pela economia, pois eu uso caseirol. É pela facilidade de arranjar combustível. Abçs...
Gatrepicci
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 2:32 pm

Mensagem por Gatrepicci »

se vc gosta da ideia de ter um 4 tempos, existe os modelos SAITO FG-20cc 4 tempos a gasolina, meio salgado, mas eh um otimo motor

jah tive um ASP 120 4 tempos, bebia omega 10% tranquilamente, muito forte, regulagem impecavel.

mas atualmente, nessa classe dos 20cc eu iria de DLE 20cc sem duvidas.
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Com o preço dos motores vale apena partir para um a gasolina sem contar o custo do combutivel ,gasolina bem mais barata que o nitro e o barulho do motor a gasolina é apaixonante!!!
Gustavo VCC
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Tem certas classes de aero que nao tem como enfiar uma motor GAS, ainda mais se for 3D.

O que o pessoal tem feito muito é usar GAS em aero 90 Glow para Cima e eletricos abaixo de 90, falo isso sempre me baseando em 3D, pois a diminuição de peso nessa categoria é essencial.

Exemplo...

Nao tem como voce colocar um GAS em um Aero 60, perfilado 55, perfilado 90.

Ou voce vai de Glow ou de Eletrico

Eu mesmo estou montando um perfilado 90 (esse da minha escritura) e vou ultilizar um saito 100, o que seria equivalente a +- um DLE20 ou RCG20, porem o saito tem 500g e esses motores que eu citei com certeza tem mais de 700g, sendo que o aero vai ter 3kg +-
Ricardo Naster
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Out 27, 2010 3:02 pm
Localização: salvador, Ba

Mensagem por Ricardo Naster »

Olá joao baldino, se vc. gosta de motores 4t, satisfaça seu gosto, pode-se usar o combustível caseiro, misturado com o pronto,. Vc. pode misturar o equivalente a hum galão de combustivel pronto em três galões de combustivel feito. è o famoso ´´COMBUSTIVEL BATIZADO``. Nos motores de 4t, 5% de nitro já ajuda muito no funcionamento do motor. Porém deve-se ter cuidado com o oléo que vc vai usar para fazer a mistura caseira, pois se for um oléo muito grosso, faça uma mistura de 5x1, Cinco partes de metanol para uma, no caso de óleo de ricino.
Grande abraço; :D
Responder