Ajuda para acerto no aileron......

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

Aproveitando o topico alguem poderia me responder?

eu havia carregado a bateria, como nao fui voar eu resolvi descarregar, e carregar hoje para poder voar amanha, quando fui descarregar a bateria ocorreu tudo blz, depois eu retirei a asa do aero, resolvi colocar e testar os comando, eu liguei o radio e conectei a bateria no aero, os ailerons estavam centrados e quanto coloquei a bateria um foi para cima e outro para baixo, e nao respondiam ao comando do stick. Sera que eles pifaram? Tem algum concerto?


Antes ocorrer isso eu havia mechido os ailerons, so que com tudo desligado. E quando fui testar occoreu isso. Alem de servos pifados pode ser os conectores?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

os servos ficaram travados e fazendo barulho?

VOce nao mecheu no braço do servo com ele desligado e mudor o braço de posição ai quando ligou o aero o servo centralizou porem deu batente nos aileron?
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

aconteceu isso.

mechi no braço do servo com ele desligado e mudei o braço de posição, ai quanto coloquei a bateria o aileron meche pra cima e o outro pra baixo, e nao reponde os comandos. ai eu tiro a bateria centralizo os ailerons com a mao , ai coloco a bateria e acontece a mesma coisa, um aileron vai pra cima e o outro para baixo e nao respodne aos comandos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e70af2c2f3="Aero - BH"]aconteceu isso.

mechi no braço do servo com ele desligado e mudei o braço de posição, ai quanto coloquei a bateria o aileron meche pra cima e o outro pra baixo, e nao reponde os comandos. ai eu tiro a bateria centralizo os ailerons com a mao , ai coloco a bateria e acontece a mesma coisa, um aileron vai pra cima e o outro para baixo e nao respodne aos comandos.[/quote:e70af2c2f3]

Servo não se centraliza com a mão de jeito nenhum, pois é o rádio quem centraliza os servos.
Se o rádio ligado move os servos para uma determinada posição, aquela é a central dos servos e não a que você acha que deva ser.
REtire os braços dos servos, ligue todo o equipamento e os servos irão centralizar e com tudo ligado, coloque os braços dos servos novamente, mas aperte os parafusos com tudo desligado e nunca com o rádio e receptor ligado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

Sim eu sabia disso, mas nao sei pq eu fiz isso.

Vou tentar fazer isso, mas acho que nao vai dar certo, por que o radio nao esta centralizando os servos, como disse quando eu ligo um servo meche para um lado e o outro para o outro lado.
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

outra coisa, os servos nao mechem quando eu mecho o stick, é normal isso?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3daa6c2e3f="Aero - BH"]Sim eu sabia disso, mas nao sei pq eu fiz isso.

Vou tentar fazer isso, mas acho que nao vai dar certo, por que o radio nao esta centralizando os servos, como disse quando eu ligo um servo meche para um lado e o outro para o outro lado.[/quote:3daa6c2e3f]
Por que você está centralizando eles com a mão e movendo um para cada lado e provavelmente, movendo a um curso bem superior ao que o rádio dá.
Um servo tem um comando normal de 60°, mas ele mecanicamente gira muito mais do que isso e se você girar ele de forma que o rádio tente centrar ele em uma posição acima do curso, ele trva e não se move mesmo.
Como são dois servos para o aileron, é correto sim se mover um para cada lado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

Nossa muito obrigado, vou tentar fazer o vc disse, uma coisa, conttinue ajudando as pessoas!!!


Parabens
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Ja tive um problema parecido mas porque o parafuso que coloquei para prende ro arm era errado. coloquei um parafuso de prender servo no lugar o mesmo ficou maluco.
Aero - BH
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:02 pm
Localização: Bh - MG

Mensagem por Aero - BH »

mas depois voltou a funcionar normal? Deposis do almoço eu vou tentar concertar o meu, ai se nao adiantar vou levar pra alguem ver e tentar concertar.
Responder