Review- T-rex 100S

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Tenho os 2, e posso dizer o seguinte.
O Moskitinho da Align voa bem, mas é um pouquinho arisco.
Antes do Trrekinho 100 eu voava meu Xieda que voa quase sozinho rsss, aí depois de bem treinado nos comandos peguei o TRex 100 e não tive maiores problemas, a nao ser a cauda que as vezes escapa, e só.

Veja um vídeo do Xieda ou HK-190, como queira chamar.

Voa praticamente sozinho rsss.

[yt]61-fRhxvi70[/yt]
FabioM1
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Set 02, 2009 4:56 pm
Localização: TEIXEIRA DE FREITAS

Mensagem por FabioM1 »

Pessoal comprei um Trex 100, caiu nos primeiros vôos, pelo que li nos tópicos anterior acho que solto o gyro da placa e agora não funciona o rotor de calda, bem comprei outro heli e já chegou, gostaria de saber se eu comprar uma placa como ela blinda no radio? Tipo somente ligar e já vai funcionar? ou preciso fazer algum procedimento? Percebi que o radio do 1° Trex 100 não funciono no segundo que comprei.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

My T-Rex 100S is dead

Mensagem por dvdelu »

Morreu!!!!

Começou a perder sinal, desmotei , e quanto precionava o receptor ele voltava a reconhecer o radio. resoldei o receptor voltou a funcionar mas ficava picando sinal, fui mexer novamente no receptor e quebrou as perninhas que ficam soldadas na placa...

Resumo, perdi a placa....

Andei lendo por aí que o pessoal que comprou placa nova teve problemas para fazer funcionar com o radio... Alguem teve esta experiencia?

Apesar que estou com receio de comprar placa nova e continuar com um equipamento instável e doido rsss...

Então vou me desfazer dos restos mortais e dar um tempo, treinar mais no simulador e ir comprando equipamentos tops devegarinho...


Abraços
FabioM1
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Set 02, 2009 4:56 pm
Localização: TEIXEIRA DE FREITAS

Mensagem por FabioM1 »

Cara eu to feliz com o meu, o 1° como eu disse quebrei logo, porque achei que era um helicóptero dócil que voava sozinho, mais ele é arisco e eu não aconselho para iniciantes! O segundo eu fiz um voou com cuidado, mais ta muito bom, pra brincar dentro de casa ta bom, porem fiz tudo que se pede e não consegui estabilizar a calda, somente voa puxando pro lado direito.
agora quero saber como fazer se comprar uma placa nova, se vai blindar no radio?
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Será que esse tal de HK190 é voável?

Alguem sabe?

Abraços
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Compartilhando algumas experiências com os donos desse heli: também apanhei muito pra conseguir controlá-lo, já que só tinha voado com coaxial. Ele tomou muita pancada, quase quebrou o main frame uma vez, e em outra vez estragou o motor de cauda, batendo ele no pé de uma mesa. Felizmente consegui consertá-lo. Uma coisa que notei: com o canopy, ele fica bem mais arisco, então estou usando um canopy de papel que imprimi no computador, que além de deixá-lo menos nervoso, economiza bateria (por causa do peso, suponho) e preservo o canopy original (apesar de já estar rachado). Quando o comprei, o vendedor trocou a hélice de cauda dele pela do blade, que parece deixar a cauda mais estável, mas depois de alguns voos, eu precisei abrir o motor de cauda e limpar as escovas e o coletor do estator, pois a oxidação reduziu a sua performance, fazendo a cauda escapar feito louca. Mas agora que peguei o jeito do bichinho (graças a muito treino no simulador) é só diversão!!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:845c3c7d3d="dvdelu"]Será que esse tal de HK190 é voável?

Alguem sabe?

Abraços[/quote:845c3c7d3d]


Preguiça de Procurar em...

So digitar xieda na busca do e-voo que voce acha.

Sendo bomzinho:

Sim... é um otimo heli para iniciar, nada deve nada a qualquer heli de 4ch do mercado, ele tem 2 modos de voo... o para iniciante e o para intermediario.

O para iniciante ele voa praticamente sozinho.

Otimo custo Beneficio.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
FabioM1
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qua Set 02, 2009 4:56 pm
Localização: TEIXEIRA DE FREITAS

Mensagem por FabioM1 »

i a blindagen da Placa, alguem tem experiencia? pode me explicar?
Agradeço quem puder me ajudar.
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Querido RafaelMq não é preguiça rsss...

Me desculpe, mas não sabia que o Xieda e o HK190 eram os mesmos caras.

Será que dá pra pilotar esse moskitinho com o Radio do T-REX 100?

Alguem se habilita?

Obrigado....
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Comprei o HK190 de um amigo aqui de São Paulo mesmo, vou buscar hoje a noite.

Vamos ver o que vái dar rsss... Vou tentar bindar no rádio do T-Rex 100s nele, creio que não vái dar mas quem sabe né.

Também comprei um simulador Realfligth, se não der pra usar no HK, pelo menos dá pra eu treinar no simulador.

Abraços
Responder