CAP 232 world models - HD - com fotos!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Radaméz Oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 12:03 pm
Localização: Piraí do sul

Mensagem por Radaméz Oliveira »

Bom dia, sou novo aki no forum, mas lendo esse topico me animei, eu tenho um aero igual ao seu, ele voava eletrico antes, mas tava pesado, 3,100 g e o motor puxava 1:1, voava rápido e o puso rapido tbm, dai coloquei um JBA 46 nele, que maravilha que ficou, o peso baixou para 2,500g e voa lindo que só, faz faca que é uma blz, o pouso embalado mas vem que é uma uva!!!
henry.vanderlaan
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 12, 2011 9:24 pm
Localização: Caceres

Mensagem por henry.vanderlaan »

Pessoal revivendo o forum aqui...acabo de comprar um cap de um amigo que se recusa a colocá-lo pra cima por ser muito rapido, mais que o tucano da incoaer inclusive (segundo ele). Eu comprei um motor 2t ASP 52 pra ele, porém, preciso tirar umas duvidas quanto ao spinner e a helice que devo usar. Eu quero um aviao tranquioo, só o comprei pela beleza não pelas acrobacias entendem? Então pensei em uma helice de madeira 12x6 que dizem dar mais força pro motor. O que acham? Alguem tem videos de pouso com esse modelo? Grande abraço galera.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Motor falhando. Aquecimento?

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:06be5443a2="fbenven"]Eu também comprei em dezembro um CAP 232 da TWM e coloquei um 55AX que utilizava num Sky Raider.

O problema é que estou apanhando um pouco com ele. Quando eu voo com o cowl, regulo ele no chão e depois no voo depois de uns 5 minutos o motor perde totalmente a potência. Não chega a morrer, mas parece que estou com 1/3 da potência.

Fiz o voo sem o cowl e ele funcionou bem melhor, apesar que este motor rendia muito mais no Sky Raider.

Estou achando que é aquecimento do motor. Será?

Fiz 2 cortes no cowl, um embaixo no meio, para passar o escapamento. E outro embaixo no final do cowl, para caber a saida do escapamento. Lembrando que ele mesmo já tem um bom espaço de sobra embaixo no cowl que deveria fazer a saida do ar[/quote:06be5443a2]

pode ser que a entrada de ar para o motor está pouca. Ai quando se está voando alto e rápido, que vai exigir do motor pra fazer alguma manobra a quantidade de ar que necessita pra combustão não consegue entrar. Se faltar muito pode levar até o motor apagar ou engasgar se for por tempo prolongado. Já vi uma pecinha que um amigo comprou pra ser um filtro de ar (ele nao usa pois achou que reduziu a potencia do motor por dificultar entrada de ar), essa peça direciona o ar (forma de cotovelo). Eu pensaria numa peça dessa, arrancava o filtro pra o ar correr livre mesmo mas vai aumentar a alimentação de ar no carburador e acredito que vai resolver. Pra queimar combustivel precisa de ar. Pra queimar muuito combustivel precisa de muuito ar.
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Tenho um cap232 da twm com motor 46 ficou perfeito o kit é muito leve!!
Voa muito e é docil.
Abraços
Gustavo VCC
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

opa, beleza cara, seu asp é 4 t né? eu to com um aqui 2t e tava pensando em colocar ele em um revolver da great planes que tenho e colocar um os .46 no extra 260 da hobby delivery, pois, acho que o extrinha sendo bem mais leve não aguentaria este motor o que vc acha ?
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

No cap 232 como disse antes eu acredito e no meu caso não precisa mais que um 46 2 tempos o meu ficou muito bom!
Voo docil!
Meu motor é 46 2 tempos.
Gustavo VCC
Responder