Motoplanador Pulsar
Motoplanador Pulsar
Olá quero comprar um motoplanador pulsar e saber se alguém tem ou já teve ou já viu voando.
[url]http://www.espritmodel.com/index.asp?PageAction=PRODSEARCH&txtSearch=pulsar&btnSearch=GO&Page=1[/url]
Quero saber as diferenças entre o Res que tem a asa co as pontas elevadas e o que tem com as asas lisas em termos de voo.
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e1n.jpg[/img:3f84349791]
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e-res1.jpg[/img:3f84349791]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/poly_pulsar20081.jpg
[/img]
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/pulsar32e_res1.jpg[/img:3f84349791]
abs
flavio[/img]
[url]http://www.espritmodel.com/index.asp?PageAction=PRODSEARCH&txtSearch=pulsar&btnSearch=GO&Page=1[/url]
Quero saber as diferenças entre o Res que tem a asa co as pontas elevadas e o que tem com as asas lisas em termos de voo.
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e1n.jpg[/img:3f84349791]
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e-res1.jpg[/img:3f84349791]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/poly_pulsar20081.jpg
[/img]
[img:3f84349791]http://file.espritmodel.com/airplanes/pulsar32e_res1.jpg[/img:3f84349791]
abs
flavio[/img]
Flavio:
Fiquei babando no modelo, se comprar com certeza fará uma ótima aquisição, fiquei até tentado, mas $450 + frete $50, e rezar para nao ser taxado, me desanimou.
Sobre o Pulsar como aquele da foto (asa lisa), ou seja sem diedros, é um modelo "full house", exige um pouco mais de experiencia na pilotagem, qto ao pulsar poly, é um RES, bem mais facil e acredito que bem mais termal que outro.
Abs. Favetta
Fiquei babando no modelo, se comprar com certeza fará uma ótima aquisição, fiquei até tentado, mas $450 + frete $50, e rezar para nao ser taxado, me desanimou.
Sobre o Pulsar como aquele da foto (asa lisa), ou seja sem diedros, é um modelo "full house", exige um pouco mais de experiencia na pilotagem, qto ao pulsar poly, é um RES, bem mais facil e acredito que bem mais termal que outro.
Abs. Favetta
Run Forrest, run!
QUAIS AS DIFERENCAS ENTRE VOO COM RES E REF?
OLÁ, Em termos de voo, quais as diferenças?
RES means Rudder, Elevator and Spoiler. (no ailerons or flaps)
Also REF means Rudder, Elevator and Flap (no ailerons or spoiler)
Obrigado
RES means Rudder, Elevator and Spoiler. (no ailerons or flaps)
Also REF means Rudder, Elevator and Flap (no ailerons or spoiler)
Obrigado
já voei o pulsar REF.
o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.
com flaps a conversa muda.
o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.
o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.
com flaps a conversa muda.
o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
-
- membro
- Mensagens: 173
- Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Re: Motoplanador Pulsar
[quote="fcom"]Olá quero comprar um motoplanador pulsar e saber se alguém tem ou já teve ou já viu voando.
[url]http://www.espritmodel.com/index.asp?PageAction=PRODSEARCH&txtSearch=pulsar&btnSearch=GO&Page=1[/url]
Quero saber as diferenças entre o Res que tem a asa co as pontas elevadas e o que tem com as asas lisas em termos de voo.
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e1n.jpg[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e-res1.jpg[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/poly_pulsar20081.jpg
[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/pulsar32e_res1.jpg[/img]
abs
Olá Flávio,
Já tive dois Pulsar, sendo o primeiro o 2.5E com ailerons e flaps e depois tive o 3.2 com ailerons e flaps.
Posso dizer que o 2.5 me agrada mais, ambos são excelentes em vôo e térmicas mas o 2.5 pode ser mais esportivo.
O RES e o 3.2 com ailerons e flaps apresentam um vôo mais travado, e menos ágil, em contrapartida eles são mais estáveis quando rodam nas térmicas, facilitando o serviço dos novatos, mas não é nada que não se aprenda.
Ainda tenho a fuselagem e cauda do 2.5E quando der tempo vou fazer uma asa nova.
Mais uma coisa, a recomendação de motor esc bateria e helice que o pessoal da Esprit Models faz é 100% confiável, vá pela opção mais quente...
SDS!
André
flavio[/img][/quote]
[url]http://www.espritmodel.com/index.asp?PageAction=PRODSEARCH&txtSearch=pulsar&btnSearch=GO&Page=1[/url]
Quero saber as diferenças entre o Res que tem a asa co as pontas elevadas e o que tem com as asas lisas em termos de voo.
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e1n.jpg[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/star_flight/pulsar25e-res1.jpg[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/poly_pulsar20081.jpg
[/img]
[img]http://file.espritmodel.com/airplanes/pulsar32e_res1.jpg[/img]
abs
Olá Flávio,
Já tive dois Pulsar, sendo o primeiro o 2.5E com ailerons e flaps e depois tive o 3.2 com ailerons e flaps.
Posso dizer que o 2.5 me agrada mais, ambos são excelentes em vôo e térmicas mas o 2.5 pode ser mais esportivo.
O RES e o 3.2 com ailerons e flaps apresentam um vôo mais travado, e menos ágil, em contrapartida eles são mais estáveis quando rodam nas térmicas, facilitando o serviço dos novatos, mas não é nada que não se aprenda.
Ainda tenho a fuselagem e cauda do 2.5E quando der tempo vou fazer uma asa nova.
Mais uma coisa, a recomendação de motor esc bateria e helice que o pessoal da Esprit Models faz é 100% confiável, vá pela opção mais quente...
SDS!
André
flavio[/img][/quote]
"Você pode medir a inteligência da pessoa pelas coisas das quais ela dá risada"
- Leonardo M.T.
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
- Localização: Santiago RS 43a
[quote:ca37c90859="Lambreta"]já voei o pulsar REF.
o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.
com flaps a conversa muda.
o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.[/quote:ca37c90859]
Lambreta, aproveitando a deixa pergunto a voce e aos demais.
Sou iniciante nos planadores, voo há tres anos um Sky walker da hobbydelivery (motoplanador) e agora consegui um kit de planador SPIRIT antigo, asa de 100 polegadas. Não montarei a asa "full house" e tenho a dúvida entre montar spoiler ou flap ou ambos?
Aqui só voo térmicas, não achei lugar para lift. E por várias vezes passei aperto para tirar o Skywalker de algumas térmicas.........
o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.
com flaps a conversa muda.
o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.[/quote:ca37c90859]
Lambreta, aproveitando a deixa pergunto a voce e aos demais.
Sou iniciante nos planadores, voo há tres anos um Sky walker da hobbydelivery (motoplanador) e agora consegui um kit de planador SPIRIT antigo, asa de 100 polegadas. Não montarei a asa "full house" e tenho a dúvida entre montar spoiler ou flap ou ambos?
Aqui só voo térmicas, não achei lugar para lift. E por várias vezes passei aperto para tirar o Skywalker de algumas térmicas.........
- Lucio_Costa
- membro
- Mensagens: 113
- Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
- Localização: São Paulo - SP
-
- membro
- Mensagens: 173
- Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
[quote="Leonardo M.T."][quote="Lambreta"]já voei o pulsar REF.
o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.
com flaps a conversa muda.
o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.[/quote]
Lambreta, aproveitando a deixa pergunto a voce e aos demais.
Sou iniciante nos planadores, voo há tres anos um Sky walker da hobbydelivery (motoplanador) e agora consegui um kit de planador SPIRIT antigo, asa de 100 polegadas. Não montarei a asa "full house" e tenho a dúvida entre montar spoiler ou flap ou ambos?
Aqui só voo térmicas, não achei lugar para lift. E por várias vezes passei aperto para tirar o Skywalker de algumas térmicas.........[/quote]
Flávio,
Definitivamente prefiro a asa "full house", perfil de maior rendimento e mais "mágicas"com os servos extra.
Se for montar a asa de polidiedro, escolha os spoilers pois eles "matam" mais a sustentação e ajudam a trzer o bicho pr baixo.
A melhor alternativa no entanto é a asa full house com o efeito Crown, com os flaps pra baixo ao máximo e ailerons pra cima uns 15 a 20 mm, assim fazemos nos F3X...
Abcs!
André
o que muda é o freio: com o flap a eficiencia no pouso é maior, pois o spoiler reduz a velocidade mas nao faz milagre.
com flaps a conversa muda.
o voo em si é o mesmo, pequeno, muito pequeno o ganho do RES por ser mais leve.[/quote]
Lambreta, aproveitando a deixa pergunto a voce e aos demais.
Sou iniciante nos planadores, voo há tres anos um Sky walker da hobbydelivery (motoplanador) e agora consegui um kit de planador SPIRIT antigo, asa de 100 polegadas. Não montarei a asa "full house" e tenho a dúvida entre montar spoiler ou flap ou ambos?
Aqui só voo térmicas, não achei lugar para lift. E por várias vezes passei aperto para tirar o Skywalker de algumas térmicas.........[/quote]
Flávio,
Definitivamente prefiro a asa "full house", perfil de maior rendimento e mais "mágicas"com os servos extra.
Se for montar a asa de polidiedro, escolha os spoilers pois eles "matam" mais a sustentação e ajudam a trzer o bicho pr baixo.
A melhor alternativa no entanto é a asa full house com o efeito Crown, com os flaps pra baixo ao máximo e ailerons pra cima uns 15 a 20 mm, assim fazemos nos F3X...
Abcs!
André
"Você pode medir a inteligência da pessoa pelas coisas das quais ela dá risada"