[REVIEW] HK-190 FP Novo brinquedinho xieda 9958

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
RGBosio
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 3:22 pm

Mensagem por RGBosio »

[quote:ab8fb13f8c="tschertel"]Fraturei meu Xieda!!!
Na primeira vez que eu não cortei o motor pra bater, aconteceu isso.
Desse lado ficou mais aparente, mas a helice quebrou igual dos dois lados.
Além daquele "bracinho" que quebrou só desse lado.[/quote:ab8fb13f8c]

Cara, mete uma TekBond 793 nessa fratura aí e já era, fica perfeita. O meu quebrou assim também, inclusive o pino de dentro, colei e ficou perfeito, melhor que original.
Avatar do usuário
gmg2001br
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:29 am
Localização: Americana/SP

Mensagem por gmg2001br »

Pessoal, eu reli toda a discussão aqui. Mas não cheguei a uma conclusão sobre o rádio Turnigy 9X. Ele consegue bindar com o Xieda?
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

[quote:65f7c95b18="gmg2001br"]Pessoal, eu reli toda a discussão aqui. Mas não cheguei a uma conclusão sobre o rádio Turnigy 9X. Ele consegue bindar com o Xieda?[/quote:65f7c95b18]

Sim o Turnigy9x bind no xieda e o HK de 6ch e de 4ch preto com laranja não sei o modelo deles também dão bind, arrumei um hk6ch do preto e deu bind certinho pena que to sem o cabo de programação dele alguém tem 1 sobrando por ai ?????? rsrs
Vendo peças para o Xieda 9958 otimos preços
Avatar do usuário
gmg2001br
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:29 am
Localização: Americana/SP

Mensagem por gmg2001br »

[quote:543f0d2aaa="RafaelEnfer"][quote:543f0d2aaa="gmg2001br"]Pessoal, eu reli toda a discussão aqui. Mas não cheguei a uma conclusão sobre o rádio Turnigy 9X. Ele consegue bindar com o Xieda?[/quote:543f0d2aaa]

Sim o Turnigy9x bind no xieda e o HK de 6ch e de 4ch preto com laranja não sei o modelo deles também dão bind, arrumei um hk6ch do preto e deu bind certinho pena que to sem o cabo de programação dele alguém tem 1 sobrando por ai ?????? rsrs[/quote:543f0d2aaa]

Perfeito! Então vou comprar um rádio Turnigy, pois esse que vem junto com o heli...

Abraço!
Giovani Mancin Guidolin
*Helis: Blade 400 3D, mCX, Syma S107, Xieda 9958 *Planes: Edge 3D, Stickinho, NE Cessna *Rádio: Spektrum DX6i
Avatar do usuário
gmg2001br
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 12:29 am
Localização: Americana/SP

Mensagem por gmg2001br »

[quote:bad85eb262="RGBosio"][quote:bad85eb262="tschertel"]Fraturei meu Xieda!!!
Na primeira vez que eu não cortei o motor pra bater, aconteceu isso.
Desse lado ficou mais aparente, mas a helice quebrou igual dos dois lados.
Além daquele "bracinho" que quebrou só desse lado.[/quote:bad85eb262]

Cara, mete uma TekBond 793 nessa fratura aí e já era, fica perfeita. O meu quebrou assim também, inclusive o pino de dentro, colei e ficou perfeito, melhor que original.[/quote:bad85eb262]

Depois de um tempo brincando, ele bateu a cauda na parede. Como ela é de fibra de carbono, quebrou ao meio! Consertei com o SuperBonder, até que chegue as novas já compradas (US$1 cada).
Giovani Mancin Guidolin
*Helis: Blade 400 3D, mCX, Syma S107, Xieda 9958 *Planes: Edge 3D, Stickinho, NE Cessna *Rádio: Spektrum DX6i
Avatar do usuário
marcosviniciuspm
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 2:49 pm
Localização: Luziânia GO

Mensagem por marcosviniciuspm »

[quote:ac36616d79="Lipeptu"][quote:ac36616d79="Major Tom"]SanDman, obrigado pelas dicas, foram valiosas, pelo menos agora, tô conseguindo pairar por alguns segundos. Mas está acontecendo duas coisa estranhas: 1º) Quando paira o Helicóptero balança um pouco (fica sacudindo). 2º) E a regulagem do trim do profundor, está todo picado e ele não vai para frente.
Será que tem que mexer no braço dos servos? Se tiver como se regula estes braços?
Desculpe em te explorar, se puder me ajudar agradeço.
Abraço à todos.[/quote:ac36616d79]

[b:ac36616d79] 1º) Dá uma olhada nas Hélices, meu Heli tinha o mesmo problema, minha

Hélice estava quebrada e não tinha percebido ![/b:ac36616d79]




.[img][img:ac36616d79]http://i282.photobucket.com/albums/kk263/josewilson007/img0583aos.jpg[/img:ac36616d79][/img]


Espero ter ajudado !

.[/quote:ac36616d79]

Esse com certeza é o maior problema do xieda, por isso a peça que mais tenho em reposição são as pás principais.[/quote]

Quebrei uma hélice assim, e consegui recuperar, ruim e quando quebra o ball link

aí não tem mais jeito,

recuperei usando um pedaço de arame mais ou menos com o mesmo diâmetro do

pininho de plástico original, esquentei ele fiz o furo e colei com SuperBonder, e ta

voando até hoje com essa hélice.
Avatar do usuário
RafaelEnfer
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 9:38 pm

Mensagem por RafaelEnfer »

[quote:e7e100a08b="marcosviniciuspm"][quote:e7e100a08b="Lipeptu"][quote:e7e100a08b="Major Tom"]SanDman, obrigado pelas dicas, foram valiosas, pelo menos agora, tô conseguindo pairar por alguns segundos. Mas está acontecendo duas coisa estranhas: 1º) Quando paira o Helicóptero balança um pouco (fica sacudindo). 2º) E a regulagem do trim do profundor, está todo picado e ele não vai para frente.
Será que tem que mexer no braço dos servos? Se tiver como se regula estes braços?
Desculpe em te explorar, se puder me ajudar agradeço.
Abraço à todos.[/quote:e7e100a08b]

[b:e7e100a08b] 1º) Dá uma olhada nas Hélices, meu Heli tinha o mesmo problema, minha

Hélice estava quebrada e não tinha percebido ![/b:e7e100a08b]


Rapaz eu tava pensando nisso hein só que só quebrei uma vez as pas e foram as duas de uma vez só kkkkkkk
a proxima que quebrar vou tentar a tua tecnica vamos ver kkkkk
valeu pela dica....
so não consegui colar o sky dele quando quebrei colei umas 5 vezes e no primeiro pouso quebrava no mesmo lugar aff




.[img][img:e7e100a08b]http://i282.photobucket.com/albums/kk263/josewilson007/img0583aos.jpg[/img:e7e100a08b][/img]


Espero ter ajudado !

.[/quote:e7e100a08b]

Esse com certeza é o maior problema do xieda, por isso a peça que mais tenho em reposição são as pás principais.[/quote:e7e100a08b]

Quebrei uma hélice assim, e consegui recuperar, ruim e quando quebra o ball link

aí não tem mais jeito,

recuperei usando um pedaço de arame mais ou menos com o mesmo diâmetro do

pininho de plástico original, esquentei ele fiz o furo e colei com SuperBonder, e ta

voando até hoje com essa hélice.[/quote]
Vendo peças para o Xieda 9958 otimos preços
Avatar do usuário
tschertel
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 8:53 am
Localização: Petrópolis, RJ

Mensagem por tschertel »

[quote:07e4e68772="RGBosio"][quote:07e4e68772="tschertel"]Fraturei meu Xieda!!!
Na primeira vez que eu não cortei o motor pra bater, aconteceu isso.
Desse lado ficou mais aparente, mas a helice quebrou igual dos dois lados.
Além daquele "bracinho" que quebrou só desse lado.[/quote:07e4e68772]

Cara, mete uma TekBond 793 nessa fratura aí e já era, fica perfeita. O meu quebrou assim também, inclusive o pino de dentro, colei e ficou perfeito, melhor que original.[/quote:07e4e68772]

Dá pra colar mesmo quando quebra a bolinha de encaixe daquele braço que sai da bailarina??
Tomás Schertel
dvdelu
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Ter Out 11, 2011 9:09 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por dvdelu »

Eu tive o mesmo problema.

O correto é colocar pás novas, mas pra não ficar sem voar...

Coloquei um parafudo auto atarrachante de dentro para fora com diâmetro um pouco menor que o pino.

Para perfurar a Pá, pode esquentar um pouco o parafusinho no fogo e inserir no lugar o pino quebrado.

Coloque só o começo do parafuso espere esfriar um pouco e depois rosquei o restante, assim formará uma rosca no local.

É um bom paleativo até que as pás novas cheguem

Até +
Avatar do usuário
Bunner
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 2:51 pm

Mensagem por Bunner »

Oi gente eu acho esta solução perigosa, o pino é feito pra quebrar mesmo,( na hora da pancada não oferecer resistencia), se ele não quebrar fatalmente o prejuizo sera maior, vai estourar o platico do rotor e pode entortar o eixo do rotor tambem ( toda energia da pancada vai pro eixo ) e outros bichos mais, cuidado.....

Bunner
Responder