Ugly Stick
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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[quote:40d2ce6aae="allanmarcos"][quote:40d2ce6aae="LaercioLMB"]Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:40d2ce6aae]
Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.[/quote:40d2ce6aae]
Asa de isopor sem longarina de vibra de vidro, vai quebrar na certa e colar longarina depois de entelado, nem vou dizer o termo para isso, pois muita gente poderá se ofender.
Nunca se pode ter pressa em construir um aeromodelo, pois a pressa é igual a porcaria feita. aparência final nem sempre significa que está bom para o voo, pois não é a aparência que faz o aeromodelo voar bem e ficar lá em cima.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:40d2ce6aae]
Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.[/quote:40d2ce6aae]
Asa de isopor sem longarina de vibra de vidro, vai quebrar na certa e colar longarina depois de entelado, nem vou dizer o termo para isso, pois muita gente poderá se ofender.
Nunca se pode ter pressa em construir um aeromodelo, pois a pressa é igual a porcaria feita. aparência final nem sempre significa que está bom para o voo, pois não é a aparência que faz o aeromodelo voar bem e ficar lá em cima.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- marcos gonçalez
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- Vinicius Itauna-MG
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- Localização: Itauna-MG
[quote:4bc3d87dd1="LaercioLMB"][quote:4bc3d87dd1="allanmarcos"][quote:4bc3d87dd1="LaercioLMB"]Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:4bc3d87dd1]
Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.[/quote:4bc3d87dd1]
Asa de isopor sem longarina de vibra de vidro, vai quebrar na certa e colar longarina depois de entelado, nem vou dizer o termo para isso, pois muita gente poderá se ofender.
Nunca se pode ter pressa em construir um aeromodelo, pois a pressa é igual a porcaria feita. aparência final nem sempre significa que está bom para o voo, pois não é a aparência que faz o aeromodelo voar bem e ficar lá em cima.[/quote:4bc3d87dd1]
Amigo ta ficando otimo a construcao foi meu primeiro aero venho acompanhando a alguns dias, mas uma dica ouca as dicas do laercio pois nao adianra se ter um modelo com boa aparencia mas com voo critico pois ira estragar sua diversao alem de ficar frustrado comece fazendo a coisa certa do inicio e termine da forma correta tambem pois colhera bons resultados
Abraco acompanhando
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:4bc3d87dd1]
Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.[/quote:4bc3d87dd1]
Asa de isopor sem longarina de vibra de vidro, vai quebrar na certa e colar longarina depois de entelado, nem vou dizer o termo para isso, pois muita gente poderá se ofender.
Nunca se pode ter pressa em construir um aeromodelo, pois a pressa é igual a porcaria feita. aparência final nem sempre significa que está bom para o voo, pois não é a aparência que faz o aeromodelo voar bem e ficar lá em cima.[/quote:4bc3d87dd1]
Amigo ta ficando otimo a construcao foi meu primeiro aero venho acompanhando a alguns dias, mas uma dica ouca as dicas do laercio pois nao adianra se ter um modelo com boa aparencia mas com voo critico pois ira estragar sua diversao alem de ficar frustrado comece fazendo a coisa certa do inicio e termine da forma correta tambem pois colhera bons resultados
Abraco acompanhando
As pessoas que vencem neste mundo sao as que procuram as circunstancias de que precisam, e quando nao as encontram, as criam.
- Pedro Guilherme
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- Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
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Allan
Me parece que não entelaste a asa, usaste tinta acrilex não foi? pois não deves ter coberto a canaleta que é feita em ambos os lados para a colocação das varetas. Se cobriu, abra-as de novo, se não cobriu melhor. De qualquer forma limpe bem as cnaletas para a cola grudar bem no isopor. Use pouca cola por baixo para ela não subir por cima da vareta e manchar sua asa em cima. Cole mais forte no centro. Coloque a asa em cima de uma mesa (se for de vidro melhor pois ai não tem perigo de estar empenada) e embaixo de cada ponta de asa coloque um calço de madeira eu diria de 1 ou 1,5 cms. cole primeiro no meio, colocando um peso em cima depois de aplicar a vareta em cima da cola. Deixe secar bem, depois vá colando ela ao comprido. Deixe secar bem. Só depois disso tire os calços. Assim vc terá um diedro pequeno compativel com o uso do aileron. Diedro demais e aileron não se dão bem. Mas um pequeno diefro fica bem com aileron.
No mais seu modelo esta muito caprichado.
Me parece que não entelaste a asa, usaste tinta acrilex não foi? pois não deves ter coberto a canaleta que é feita em ambos os lados para a colocação das varetas. Se cobriu, abra-as de novo, se não cobriu melhor. De qualquer forma limpe bem as cnaletas para a cola grudar bem no isopor. Use pouca cola por baixo para ela não subir por cima da vareta e manchar sua asa em cima. Cole mais forte no centro. Coloque a asa em cima de uma mesa (se for de vidro melhor pois ai não tem perigo de estar empenada) e embaixo de cada ponta de asa coloque um calço de madeira eu diria de 1 ou 1,5 cms. cole primeiro no meio, colocando um peso em cima depois de aplicar a vareta em cima da cola. Deixe secar bem, depois vá colando ela ao comprido. Deixe secar bem. Só depois disso tire os calços. Assim vc terá um diedro pequeno compativel com o uso do aileron. Diedro demais e aileron não se dão bem. Mas um pequeno diefro fica bem com aileron.
No mais seu modelo esta muito caprichado.
- allanmarcos
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- Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
- Localização: Foz do Iguaçu - PR
Obrigado pelos elogios pessoal! fico feliz que estejam gostando!
Laercio e Vinicius
Esclarecendo:
A asa não foi entelada, e sim pintada, terá ailerons e não terá diedro. Desde o início a intenção é colocar longarinas de fibra de vidro, eu só estava deixando a asa para ser trabalhada por último.
Como de costume, farei uma abertura de mais ou menos 1/2 cm de profundidade com estilete, no o CG, em cima e em baixo, para inserir a vareta de FV.
Estou fazendo sem pressa!
Laercio e Vinicius
Esclarecendo:
A asa não foi entelada, e sim pintada, terá ailerons e não terá diedro. Desde o início a intenção é colocar longarinas de fibra de vidro, eu só estava deixando a asa para ser trabalhada por último.
Como de costume, farei uma abertura de mais ou menos 1/2 cm de profundidade com estilete, no o CG, em cima e em baixo, para inserir a vareta de FV.
Estou fazendo sem pressa!
-
- membro
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- Registrado em: Seg Fev 14, 2011 6:24 pm
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Pronto amigo, vou montar o meu essa semana. O Pedro me mandou dois kits mas eu cedí um para um amigo daqui que já está voando com o dele. Me fala uma coisa, os encaixes são bem estreitos (bom pq fica bem firme, vou colar só para garantir mesmo :D ) vc deu uma lixada nos seus?
Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?
Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?
Abraço
Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?
Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?
Abraço
- allanmarcos
- membro
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- Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
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[quote:6b172f48a1="Abner Papi"]Pronto amigo, vou montar o meu essa semana. O Pedro me mandou dois kits mas eu cedí um para um amigo daqui que já está voando com o dele. Me fala uma coisa, os encaixes são bem estreitos (bom pq fica bem firme, vou colar só para garantir mesmo :D ) vc deu uma lixada nos seus?
Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?
Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?
Abraço[/quote:6b172f48a1]
Olá Abner, desculpe a demora.
Não lixei os encaixes e os servos eu coloquei dentro da fuselagem, em uma mesa de servos em depron que veio junto ao modelo.
A minha asa eu pedi sem diedro, por isso estou colocando ailernons!
Abraço
Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?
Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?
Abraço[/quote:6b172f48a1]
Olá Abner, desculpe a demora.
Não lixei os encaixes e os servos eu coloquei dentro da fuselagem, em uma mesa de servos em depron que veio junto ao modelo.
A minha asa eu pedi sem diedro, por isso estou colocando ailernons!
Abraço
- allanmarcos
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- Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
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viajei por uns dias e agora estou retomando a construção...
fiz alguns detalhes a mais, refiz o trem de pouso para ficar mais forte, iniciei a montagem da asa.
obs.: as ferragens do aileron vistas na segunda foto ficará na parte de baixo da asa (dentro da fuselagem)
fiz alguns detalhes a mais, refiz o trem de pouso para ficar mais forte, iniciei a montagem da asa.
obs.: as ferragens do aileron vistas na segunda foto ficará na parte de baixo da asa (dentro da fuselagem)
- Anexos
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- P1040382.jpg (38.17 KiB) Exibido 10300 vezes
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- P1040381.jpg (37.14 KiB) Exibido 10300 vezes
- Pedro Guilherme
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[quote:892647e63a="Abner Papi"]Pronto amigo, vou montar o meu essa semana. O Pedro me mandou dois kits mas eu cedí um para um amigo daqui que já está voando com o dele. Me fala uma coisa, os encaixes são bem estreitos (bom pq fica bem firme, vou colar só para garantir mesmo :D ) vc deu uma lixada nos seus?
Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?
Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?
Abraço[/quote:892647e63a]
Ola amigo
As asas sempre irão com diedro cortados porque muita gente não tem como cortar e então lixa. Como não fica bonito, e o modelo merece ter todos detalhes caprichados eu mando cortado já certinho. Para os novatos é ótimo pois é só passar cola e unir as duas metades de asa. Mesmo quem não é mais novato aprecia porque já vem "pronto" para montagem. Mas quando alguem me pede, " não corta" ai eu não corto. Estou contente porque vejo que estão satisfeitos com o kit, esta é uma das minhas principais preocupações: que os compradores se sintam realizados com a compra dele.
Abraço
Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?
Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?
Abraço[/quote:892647e63a]
Ola amigo
As asas sempre irão com diedro cortados porque muita gente não tem como cortar e então lixa. Como não fica bonito, e o modelo merece ter todos detalhes caprichados eu mando cortado já certinho. Para os novatos é ótimo pois é só passar cola e unir as duas metades de asa. Mesmo quem não é mais novato aprecia porque já vem "pronto" para montagem. Mas quando alguem me pede, " não corta" ai eu não corto. Estou contente porque vejo que estão satisfeitos com o kit, esta é uma das minhas principais preocupações: que os compradores se sintam realizados com a compra dele.
Abraço