motor a gas 9cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:490086cc2e="saboia"][quote:490086cc2e="Flavinn"][quote:490086cc2e="saboia"]Flavinn,

Usei avgas com 20:1 de oleo Motul 800.
Rodei de 20 a 25 minutos deixando 15 parado para resfriar o motor.
Depois de amaciado pode se usar 25:1, semana que vem ja vou rodar com 25:1.[/quote:490086cc2e]

Ok, obrigado pela resposta, outra coisa.... eu li que a bateria usada deve ser de 4,8 - eu tenho baterias mas eles sempre dão mais... por exemplo 5.5 - qual voce está usando e posso usar essa com 5.5? obrigado novamente.[/quote:490086cc2e]

O valor que o fabricante se refere é o valor nominal que é de 1.2 volt por celula, por isso a informação de 4,8. A bateria com carga total o valor por celula é de 1,4 volt e é por isso que sua bateira acusa o valor de 5,5 volt onde o normal é de 5,6 volt.
Eu estou usando uma hidrimax NiMH 4,8 volts 2000 mAh.
Sinceramnete sigo as recomendações do fabricante, pois essas ignicoes sao muito faceis de queimar e vc ira ficar na mao ate pedir outra. rs[/quote:490086cc2e]

então, mas no caso a sua marca certinho 4,8 ou carregada dá 5,6??? essa é minha dúvida... valeu
Avatar do usuário
sab
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 4:32 pm

Mensagem por sab »

[quote:875ecfc256="Flavinn"][quote:875ecfc256="saboia"][quote:875ecfc256="Flavinn"][quote:875ecfc256="saboia"]Flavinn,

Usei avgas com 20:1 de oleo Motul 800.
Rodei de 20 a 25 minutos deixando 15 parado para resfriar o motor.
Depois de amaciado pode se usar 25:1, semana que vem ja vou rodar com 25:1.[/quote:875ecfc256]

Ok, obrigado pela resposta, outra coisa.... eu li que a bateria usada deve ser de 4,8 - eu tenho baterias mas eles sempre dão mais... por exemplo 5.5 - qual voce está usando e posso usar essa com 5.5? obrigado novamente.[/quote:875ecfc256]

O valor que o fabricante se refere é o valor nominal que é de 1.2 volt por celula, por isso a informação de 4,8. A bateria com carga total o valor por celula é de 1,4 volt e é por isso que sua bateira acusa o valor de 5,5 volt onde o normal é de 5,6 volt.
Eu estou usando uma hidrimax NiMH 4,8 volts 2000 mAh.
Sinceramnete sigo as recomendações do fabricante, pois essas ignicoes sao muito faceis de queimar e vc ira ficar na mao ate pedir outra. rs[/quote:875ecfc256]

então, mas no caso a sua marca certinho 4,8 ou carregada dá 5,6??? essa é minha dúvida... valeu[/quote:875ecfc256]

Isso mesmo. baterias de NiCd e NiMh elas com carga total ira marcar 5,6. Logico que isso sao baterias de 4 celulas de 1,2 volts (NOMINAL)
Pode usar sem susto.
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Gente,

Meu NGH 17cc chegou hoje. A primeira impressão é que o produto é de uma linha superior a que estamos acostumados a vir da china. O manual é bem legal, o motor vem muito bem embalado e lubrificado. O 17cc veio com uma vela.

O alumínio do motor é muito estranho. A usinagem parece de melhor qualidade que a do ASP, mas a superfície dele é áspera. Parece com a dos motores DLE.

Coloquei ele em um montante onde estava um OS 110FS, que tem a mesma furação que o OS 95. Ele ficou um pouquinho frouxo. Tive que fechar o montante um pouquinho.

Ele se parece com o OS 91, só que o carburador é gigante.

É um carburador Wabro. Isso me deixou satisfeito. O 9cc é um carburador que foi desenhado pela NGH. Segundo o dono da fábrica, o wabro não funciona em motores muito pequenos.


O 17cc não tem aquela bombinha de combustível.

Ah, o que é mais interessante, paguei 67 reais de imposto.

Vou fazer um vídeo do amaciamento e posto aqui assim que terminar.

Demétrio
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Saboia, já voou sim. Ficou 10! O CG ficou perfeito só remanejando as baterias para trás. Não houve acréscimo de peso para o CG. O Boomerang tem o espaço interno bem maior que o MKIII Hobbystar, ficou muito fácil a adaptação nele. Fizemos uma adaptação no Hobbystar também com um DLE20, ficou um pouquinho mais apertado dentro do avião, e tivemos problema para usar a hélice 16'. No Boomerang usando uma hélice 16' ainda ficou longe do chão... Abraço
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:28557dc8ae="Wellington_BH"]Saboia, já voou sim. Ficou 10! O CG ficou perfeito só remanejando as baterias para trás. Não houve acréscimo de peso para o CG. O Boomerang tem o espaço interno bem maior que o MKIII Hobbystar, ficou muito fácil a adaptação nele. Fizemos uma adaptação no Hobbystar também com um DLE20, ficou um pouquinho mais apertado dentro do avião, e tivemos problema para usar a hélice 16'. No Boomerang usando uma hélice 16' ainda ficou longe do chão... Abraço[/quote:28557dc8ae]

onde acha o boomerang deste tamanho??? obrigado
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Eu comprei na Hobbyville, mas estava em falta agora...
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:2e174e813f="dasf2008"]Gente,

Meu NGH 17cc chegou hoje. A primeira impressão é que o produto é de uma linha superior a que estamos acostumados a vir da china. O manual é bem legal, o motor vem muito bem embalado e lubrificado. O 17cc veio com uma vela.

O alumínio do motor é muito estranho. A usinagem parece de melhor qualidade que a do ASP, mas a superfície dele é áspera. Parece com a dos motores DLE.

Coloquei ele em um montante onde estava um OS 110FS, que tem a mesma furação que o OS 95. Ele ficou um pouquinho frouxo. Tive que fechar o montante um pouquinho.

Ele se parece com o OS 91, só que o carburador é gigante.

É um carburador Wabro. Isso me deixou satisfeito. O 9cc é um carburador que foi desenhado pela NGH. Segundo o dono da fábrica, o wabro não funciona em motores muito pequenos.


O 17cc não tem aquela bombinha de combustível.

Ah, o que é mais interessante, paguei 67 reais de imposto.

Vou fazer um vídeo do amaciamento e posto aqui assim que terminar.

Demétrio[/quote:2e174e813f]

Não tem bombinha de combustível, mas o Walbro já tem a bomba.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

[quote:acbb5e7c98="Wellington_BH"]Saboia, já voou sim. Ficou 10! O CG ficou perfeito só remanejando as baterias para trás. Não houve acréscimo de peso para o CG. O Boomerang tem o espaço interno bem maior que o MKIII Hobbystar, ficou muito fácil a adaptação nele. Fizemos uma adaptação no Hobbystar também com um DLE20, ficou um pouquinho mais apertado dentro do avião, e tivemos problema para usar a hélice 16'. No Boomerang usando uma hélice 16' ainda ficou longe do chão... Abraço[/quote:acbb5e7c98]

Wellington, na sua opinião esse motor se compara ao 46 glow?
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:d6aeb7a213="Sevla"][quote:d6aeb7a213="Wellington_BH"]Saboia, já voou sim. Ficou 10! O CG ficou perfeito só remanejando as baterias para trás. Não houve acréscimo de peso para o CG. O Boomerang tem o espaço interno bem maior que o MKIII Hobbystar, ficou muito fácil a adaptação nele. Fizemos uma adaptação no Hobbystar também com um DLE20, ficou um pouquinho mais apertado dentro do avião, e tivemos problema para usar a hélice 16'. No Boomerang usando uma hélice 16' ainda ficou longe do chão... Abraço[/quote:d6aeb7a213]

Wellington, na sua opinião esse motor se compara ao 46 glow?[/quote:d6aeb7a213]

Oi colega. Se você estiver falando do DLE20, é bem mais forte, ficou até exagerado a força na subida vertical...

Os motores de 9cc e o 17cc, ainda não os vi, não sei nem opinar.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:80264bc66b="Flavinn"][quote:80264bc66b="Wellington_BH"]Saboia, já voou sim. Ficou 10! O CG ficou perfeito só remanejando as baterias para trás. Não houve acréscimo de peso para o CG. O Boomerang tem o espaço interno bem maior que o MKIII Hobbystar, ficou muito fácil a adaptação nele. Fizemos uma adaptação no Hobbystar também com um DLE20, ficou um pouquinho mais apertado dentro do avião, e tivemos problema para usar a hélice 16'. No Boomerang usando uma hélice 16' ainda ficou longe do chão... Abraço[/quote:80264bc66b]

onde acha o boomerang deste tamanho??? obrigado[/quote:80264bc66b]

Flavinn, Na 14Bis Hobby tem o Trainer 60 que é exatamente o mesmo avião, porém com a entelagem diferente...

http://www3.ciashop.com.br/14bis/product.asp?template_id=60&partner_id=&dept%5Fid=915&pf%5Fid=PHX+PH034
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Responder