como montar um aeromodelo vl sem gastar nd

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Ola Inhoemal.

Achei legal sua iniciativa de tentar ajudar quem não tem condições a começar a praticar o aeromodelismo.

Apesar da construção poder estar melhor o importante é que te fez feliz e foi muito legal da sua parte a iniciativa de compartilhar conosco o seu trabalho e dar a cara a tapas...

Tambem sou de SP e se voce conseguir um radio eu te dou uma eletronica (usada de algum modelo meu) para te ajudar a começar no aeromodelismo radio controlado. (email haroldo1972@gmail.com )

ahhh acho que este topico deveria estar no Iniciando ou no voo livre.

Abs,
DOCA.
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

[quote:7675153603="DOCA-SP"]Ola Inhoemal.

Achei legal sua iniciativa de tentar ajudar quem não tem condições a começar a praticar o aeromodelismo.

Apesar da construção poder estar melhor o importante é que te fez feliz e foi muito legal da sua parte a iniciativa de compartilhar conosco o seu trabalho e dar a cara a tapas...

Tambem sou de SP e se voce conseguir um radio eu te dou uma eletronica (usada de algum modelo meu) para te ajudar a começar no aeromodelismo radio controlado. (email haroldo1972@gmail.com )

ahhh acho que este topico deveria estar no Iniciando ou no voo livre.

Abs,
DOCA.[/quote:7675153603]

muito obrigado pela força fiquei sem palavras pela sua atitude não tenho nem como
agradecer.

fico feliz de poder ter a oportunidade de ajudar alguém

e agradeço muito sua atitude

eu to juntando dinheiro para comprar um radio bom pois sei que se eu tiver um bom radio não terei que trocar depois mais se o senhor poder me indicar um radio bom de até uns R$150,00 sei que tem o da H.K. mas não sei se é bom queria pelo menos um futaba mas não e tão barato.

muito obrigado pela ajuda fico lisonjeado pela sua atitude muito obrigado

bons voos!
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:536b392071="inhoemal"][quote:536b392071="DOCA-SP"]Ola Inhoemal.

Achei legal sua iniciativa de tentar ajudar quem não tem condições a começar a praticar o aeromodelismo.

Apesar da construção poder estar melhor o importante é que te fez feliz e foi muito legal da sua parte a iniciativa de compartilhar conosco o seu trabalho e dar a cara a tapas...

Tambem sou de SP e se voce conseguir um radio eu te dou uma eletronica (usada de algum modelo meu) para te ajudar a começar no aeromodelismo radio controlado. (email haroldo1972@gmail.com )

ahhh acho que este topico deveria estar no Iniciando ou no voo livre.

Abs,
DOCA.[/quote:536b392071]

muito obrigado pela força fiquei sem palavras pela sua atitude não tenho nem como
agradecer.

fico feliz de poder ter a oportunidade de ajudar alguém

e agradeço muito sua atitude

eu to juntando dinheiro para comprar um radio bom pois sei que se eu tiver um bom radio não terei que trocar depois mais se o senhor poder me indicar um radio bom de até uns R$150,00 sei que tem o da H.K. mas não sei se é bom queria pelo menos um futaba mas não e tão barato.

muito obrigado pela ajuda fico lisonjeado pela sua atitude muito obrigado

bons voos![/quote:536b392071]


Eu sou suspeito para falar... gosto do meu radio turnigy... tenho o meu a 3 anos... ainda é a versão 1 o meu..

Já vendi muitos radios HK e Turnigy e tenho pouco retorno. Em materia de funcionamento... funciona bem e não tem interferencias... em materia de qualidade do material... ahhh o futaba ou JR é bem melhor... mas não adianta pegar os FM... se for para comprar um Futaba compre um 2.4 com tecnologia FASST (os de 4 canais não tem esta tecnologia e o receptor deles só servem para eles e são mais dificeis de achar).

Acho que tudo depende do bolso... quando se compra um radio voce não tem que "casar" com ele... quando ele deixar de atender suas necessidades coloque aqui no compra e venda e parta para outro.

bom... estou por aqui se precisar de alguma ajuda.
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Pessoal apesar de não serem modelos lindos acho que nosso amiguinho tem futuro,e como ele disse está se divertindo muito e é isso que importa,o aero e helimodelismo pelo menos para mim e só diversão ,problemas e dor de cabeça ja chega no trampo
abraços
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Com 150 dilmas dá pra comprar um Turnigy e ainda sobra uns trocados pra comprar uns 4 servos... Eu nao tenho ele (alias ainda, pois recentemente pedi um pra usar em FPV) mas dizer ter um ótimo alcance.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

[quote:aca25ff2ba="Pedro Guilherme"]
Mesmo que tenha apagado, ela "existiu". Se não criticassemos ela permaneceria, e outros fariam a mesma coisa. Precisamos primar pelos bons costumes aqui. Vejo outros usuários que precisam de ajuda e ninguém responde, e muitas vezes[b:aca25ff2ba] são artigos muito mais interesante[/b:aca25ff2ba] do que esse. E existem exemplos no forum. O tópico deles fica estagnado. Esta asa ai que o Alvaro achou interessante eu faço de costas e fica espetacular. Não quero ser melhor que ninguem mas também não posso elogiar este tipo de trabalho. Devemos nos guiar por boas obras, [b:aca25ff2ba]elas não precisam serem necessariamente deslumbrantes[/b:aca25ff2ba], mas pelo menos que não sejam mal feitas. Como já escreveram em outros tópicos, de boa vontade o inferno esta cheio. Quer construir? senta na frente do micro e fica alguns dias pesquisando antes de começar alguma coisa. Senão daqui uns tempos vamos ter fabricantes de aeromodelos cataventos.[/quote:aca25ff2ba]

Pega essa então do intelectual da galera!!!
RodolfoNilton
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Dom Jun 10, 2007 2:36 pm
Localização: Itapipoca

Mensagem por RodolfoNilton »

Inhoemal parabéns cara, também jah tentei postar algumas construções mas ai sempre aarece alguém me dando um "passa fora", ai então desisiti de postar aqui pelo fórum, agora só uso o fórum para pesquisa. Meus modelos também são bem improvisados porque não tenho grana para aeromodelismo, por isso são todos elástico também mas o que importa é o prazer que tenho em ver eles voar! Abração e boa sorte!
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

-Creio que primar pelos bons costumes aqui é tentarmos pelo menos sermos um pouco mais humildes com os nossos colegas.Se você não gostou ou não quer ajudar, simplesmente não poste nada.É simples.
-A muito tempo atrás no compra e venda, anunciei umas baterias de nimh e uns carregadores de parede.Inclusive eram baterias montadas pelo alexmag com células de boa qualidade.O pessoal desceu a lenha falando que eu estava vendendo lixo e que eu deveria dar de graça.Pra que isso meu Deus? Se o cara não quer comprar pra que atrapalhar seu colega? No final das contas eu vendi tudo e nunca tive uma reclamação sequer.
-Parabéns inhoemal pelo seu interesse, iniciativa em mostrar o seu trabalho e humildade, pois se propos a respeitar as regras e em nenhum momento apelou com a forma que foi criticado.
-Creio que comprando um sistema de radio, o resto fica mais fácil e mais barato de adquirir.Se a grana ta curta se eu fosse vc ia de hk4 mesmo.Já tive hk 6ch e não tive o que reclamar dele.Ja tive futaba e hoje tenho um turnigy 9x.Se quizer algo melhor também, economiza a grana e espera mais, ai é com vc.compra, troca e venda de equipamentos fazem parte deste maravilhoso hobby também. :wink:
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1293
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Um outro material que acho que ficaria bom nesse tipo de construção é o papel celofane; ele dá uma esticada razoável quando aplicado calor e aumenta muito a resistência da asa.
O problema é a colagem...não tem cola que funcione bem no celofane...
Eu me lembro de ter visto no Pacaembú, nos idos de 2004, um modelinho com a asa entelada com papel celofane e que voava muito bem, apesar do motor escovado e das baterias NiMh.
O segredo da entelagem era o uso de "durex" dupla face para fechar o envelope da asa.
Parabéns com o projeto e a iniciativa e bons vôos!!!
Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Inhoemal, está se divertindo? Ótimo! A construção, com suas soluções heterodóxas, trouxe algumas idéias interessantes. Agora, dizer que não custou nada... no mínimo uma bronca por ter fatiado a luva deve ter acontecido.
Um reparo, valendo também para o Antonio Carlos: os materiais usados na entelagem não esticam - eles "encolhem" ao serem submetidos à presença de algum agente externo como: água, dope ou calor.
Responder