Construção SCOUT (Revista Escola de Aeromodelismo)
Construção SCOUT (Revista Escola de Aeromodelismo)
zzzzzzzzzzzzz
- eduardo_barretto
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- Registrado em: Dom Nov 06, 2005 9:30 pm
- Localização: Curitiba-Pr
[quote:50ef6b85f3="rilelu"]Hoje percebi que cada asa foi montada em tamanho uns 10 cm maior que a planta(construi sem olhar na planta só no livro de instrução), pergunto aos amigos será que vai influenciar no vôô.[/quote:50ef6b85f3]
em primeiro lugar este modelo é um dos meus preferidos também já fiz uns seis dele.
agora quanto ao acrescimo no comprimento da asa poderá sim fazer grande diferença no voo visto que algumas medidas são tomadas com base na área da asa ex: profudor, leme. sendo assim sugiro que desmonte a asa e faça de novo.
coloca mais fotos ta show.
em primeiro lugar este modelo é um dos meus preferidos também já fiz uns seis dele.
agora quanto ao acrescimo no comprimento da asa poderá sim fazer grande diferença no voo visto que algumas medidas são tomadas com base na área da asa ex: profudor, leme. sendo assim sugiro que desmonte a asa e faça de novo.
coloca mais fotos ta show.
- Pedro Guilherme
- membro
- Mensagens: 1898
- Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
- Localização: Esteio - RS
Aproveite já quer mostrar para todos a construção e coloque a outra foto da fuselagem já arrumada. Acho que teria feito melhor se vendesse ele como kit, além de ser mais facil de enviar, o comprador montaria a seu gosto. Depois de montar só vai poder vender para entregar em mãos pois os correios não aceitam encomendas deste porte. Uma das coisas que eu mudaria nele são as nervuras que são de plastico por balsa. Tem muito peso neste kit que precisa ser aliviado, e isto quem tem experiencia sabe fazer, não sei se vai conseguir, mas boa sorte. E aproveite para trocar o titulo, retire o cessna porque ele não é. Mais um detalhe, não veio junto o cowl original?
- cbbeudo
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Fala Rilelu!
Eu fico chateado com algumas palavras que são utilizadas aqui no fórum. Isso me faz recordar de quando comecei, ao invés de me explicarem o que estava errado e passar uma solução, apenas diziam: "Vish, não vai voar!". Mas fica tranquilo que isso você vai ouvir na pista também (INFELIZMENTE) então, vá se acostumando...
Faça o seguinte, leve como uma crítica construtiva e faça uma medição na sua fuselagem, veja que pela foto não dá para saber se está ou não alinhada, veja que peguei a mesma imagem e fiz uma linha que aparenta estar reta!
Se você tem a planta em escala real, coloque a fuselagem em cima dela para ver como está ou utilize uma esquadro para medir!
[b:1ca9894fd0]OBS[/b:1ca9894fd0]: O que parece estar desalinhado é a asa, mas isso é porque você apenas apoiou ela torta ali em cima, nada de mais. Faça a medição que expliquei sem a asa.
Eu fico chateado com algumas palavras que são utilizadas aqui no fórum. Isso me faz recordar de quando comecei, ao invés de me explicarem o que estava errado e passar uma solução, apenas diziam: "Vish, não vai voar!". Mas fica tranquilo que isso você vai ouvir na pista também (INFELIZMENTE) então, vá se acostumando...
Faça o seguinte, leve como uma crítica construtiva e faça uma medição na sua fuselagem, veja que pela foto não dá para saber se está ou não alinhada, veja que peguei a mesma imagem e fiz uma linha que aparenta estar reta!
Se você tem a planta em escala real, coloque a fuselagem em cima dela para ver como está ou utilize uma esquadro para medir!
[b:1ca9894fd0]OBS[/b:1ca9894fd0]: O que parece estar desalinhado é a asa, mas isso é porque você apenas apoiou ela torta ali em cima, nada de mais. Faça a medição que expliquei sem a asa.
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- nelson161
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- Mensagens: 356
- Registrado em: Sex Abr 03, 2009 6:29 pm
- Localização: Canela RS 95680-000
O Scout foi o primeiro aeromodelo elétrico que montei e gosto muito dele. Bem montado, voa praticamente sózinho.
Na foto percebe-se muito bem que a caverna não estava colada. O ângulo da foto também colabora para ter essa visão distorcida.
Concordo com o Pedro Guilherme. Se é para vender, melhor seria vender o kit. Assim o comprador poderia montar ao seu estilo. Mas é seu e você é quem decide.
No meu, fiz as nervuras da asa em balsa e usei rodas mais leves. As nervuras de plástico pesavam 45g. As novas que fiz, em balsa, pesaram 5g.
Se tiver curiosidade, [url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=62911&highlight=[/url]. Só tenho o vídeo do primeiro voo, que aliás, nem voou. No dia tinha muito vento. Nos voos seguintes ele voou muito bem.
Também sugiro que coloque ailerons e reduza um pouco o diedro. Com certeza vorá muito melhor. Tente aliviar o peso lixando as laterais e se possível, também faça uns buracos.
Ficarei acompanhando.
E para matar a saudade, vou voar com o meu no final desta tarde. Hehehe (Ainda está inteiro e revisado).
Abraço.
Na foto percebe-se muito bem que a caverna não estava colada. O ângulo da foto também colabora para ter essa visão distorcida.
Concordo com o Pedro Guilherme. Se é para vender, melhor seria vender o kit. Assim o comprador poderia montar ao seu estilo. Mas é seu e você é quem decide.
No meu, fiz as nervuras da asa em balsa e usei rodas mais leves. As nervuras de plástico pesavam 45g. As novas que fiz, em balsa, pesaram 5g.
Se tiver curiosidade, [url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=62911&highlight=[/url]. Só tenho o vídeo do primeiro voo, que aliás, nem voou. No dia tinha muito vento. Nos voos seguintes ele voou muito bem.
Também sugiro que coloque ailerons e reduza um pouco o diedro. Com certeza vorá muito melhor. Tente aliviar o peso lixando as laterais e se possível, também faça uns buracos.
Ficarei acompanhando.
E para matar a saudade, vou voar com o meu no final desta tarde. Hehehe (Ainda está inteiro e revisado).
Abraço.
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A distância de decolagem e aterrissagem não deve exceder a extensão da pista.
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