Construção | Funtana 120 cm - Vídeo (1/2 boca rsss)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Fala José Gomes... Show de bola, hein... Hoje fiz um voozinho no meu Edge 540e que tem 90 cm de envergadura... Pensa numa tremedeira... kkkkk. Mas toda vez que vôo ele é como se fosse a primeira vez... Dá um medo danado. Mas no terceiro vôo já sairam umas manobrinhas. Não gravei porque estou sem câmera no momento. Seu aero tá voando demais, cara... Parabéns...

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:f0824989bf="RODMORO"]Fala José Gomes... Show de bola, hein... Hoje fiz um voozinho no meu Edge 540e que tem 90 cm de envergadura... Pensa numa tremedeira... kkkkk. Mas toda vez que vôo ele é como se fosse a primeira vez... Dá um medo danado. Mas no terceiro vôo já sairam umas manobrinhas. Não gravei porque estou sem câmera no momento. Seu aero tá voando demais, cara... Parabéns...

Abs.[/quote:f0824989bf]

Fala Rodrigo,

O voo do modelo foi liso, nem precisou de trimagem, o phoda foi o vento mesmo e o pessoal na area hehehe.

Então eu tenho um Edge 540 10E também nas últimas fotos do Funtana é possível ver ele na parede, esse sim é adrenalina pura hauauah, hoje ele está sem motor, usei o motor dele no asa baixa do meu avatar :lol:

Abs,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Excelente voo José, além de mais uma bela construção, sem falar na estabilidade do modelo, parece ter ficado muito melhor em relação aos outros heim...

Abraços
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
augustocestari
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Jan 16, 2011 4:35 pm
Localização: São Paulo

funtana

Mensagem por augustocestari »

Show de voo, parabéns novamente pelo aero, vc precisa ir de domingo lá no HV.
No máximo que vc vai ter na pista de vez ou outra são os cavalos...rsrsrs
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[b:a96da5b37b]Bruno,[/b:a96da5b37b]

Valeu pelos comentários!

Gande [b:a96da5b37b]Luis Carlos,[/b:a96da5b37b]

Ele é sem dúvida muito mais estavel do que os de 1m sim, ele ficou dentro do que eu esperava.

Valeu!

[b:a96da5b37b]Augusto,[/b:a96da5b37b]

Tem três lugares que eu preciso deixar a preguiça de lado e ir visitar, um deles é justamente o HV, mas é que eu só costumo voar aos sábados e os Domingos fica para a familia hehehe.

Valeu!

Abraços!!
Avatar do usuário
ROD
membro
Mensagens: 361
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 10:23 am
Localização: salvador ba

Mensagem por ROD »

Jose Gomes

Olá amigo, parabéns pela construção, voou muitp bem o aéro..... sobre o pouso, tente pousar contra o vento.....abs
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:fecb4f8213="ROD"]Jose Gomes

Olá amigo, parabéns pela construção, voou muitp bem o aéro..... sobre o pouso, tente pousar contra o vento.....abs[/quote:fecb4f8213]

Olá ROD,

Obrigado pelo comentário.

O local de voo não permite erros durante os pousos, no dia da estreia, o vento estava de SUL com cerca de 15km/h, e eu tive que fazer a aproximção de Oeste, então peguei vento cruzado, mas o pior era a tremedeira nas pernas :lol: :lol:

Sábado passado fiz um voo com ele, e consegui pousar contra o vento, aí sim, saiu um pouso muito bom.

Abraço,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
nelson161
membro
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 6:29 pm
Localização: Canela RS 95680-000

Mensagem por nelson161 »

Parabéns, Jose Gomes. Muito limpa e caprichada tua construção e bom gosto da entelagem.
Gostei muito da construção mista. Deve ficar muito resistente.
Com pequenas alterações, já estou pensando em adaptar, para modelos de balsa, a "célula da eletrônica". Muito bem bolado.
Belo voo. Muito estável.

Abraço.
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:0c8d175fe9="nelson161"]Parabéns, Jose Gomes. Muito limpa e caprichada tua construção e bom gosto da entelagem.
Gostei muito da construção mista. Deve ficar muito resistente.
Com pequenas alterações, já estou pensando em adaptar, para modelos de balsa, a "célula da eletrônica". Muito bem bolado.
Belo voo. Muito estável.

Abraço.[/quote:0c8d175fe9]

Olá Nelson,

Realmente ficou resistente, esse foi meu 2º. aero com asa baionetada, a mistura de material é muito boa sim, e o esquema para acomodar a eletrônica eu adaptei neste pela 1ª. vez.

Abraço!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
general_1945
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
Localização: Paraná

Mensagem por general_1945 »

owww parabens.
Mas... veja bem a asa do funtana não é bem assim, a asa do do funtana não diminui na espessura conforme vai para a ponta, sendo assim o bordo de ataque nas pontas fica mais rombudo, evitando o estol de ponta de asa, esse é um dos segredos do funtana, essa asa aí está mais parecida com a do extra, para entender melhor pense na asa de um trainer e imagine lixando o bordo de ataque nas pontas.
Ah no funtana não tem diedro nem washout.
Responder