turnigy 9x perda de sinal

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
labr23
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Dez 26, 2011 12:01 am
Localização: brasilia df

Mensagem por labr23 »

[quote:d331eaa32f="morales"]então não curto voar nas nuvens, curto mais voo acrobatico e no maximo com 300mts de altura e como voo tbm com shock flyer voo mais perto ainda.
Mas testamos com 1200mts horizontal a +/- 300 a 400 mts do chão.

Nossa pista é dentro da cidade e tem construção para todos os lados procure no google Ginasio polesportivo de são bernardo do campo..


Falei com outros amigos de pista que sentiram perda de sinal e como temos proximo a pista uma baita antena de celular nos culpavamos ela.
Mas todos que perderam sinal verificaram a malha cortada.
Acho que 1 cm não faz diferença pelo fio cortado.pois os Orange tem fios bem curtos.

Um outro detalhe é o esc esquentando muito e cortando a energia para não queimar ai quando vc pega o aero no chão o esc ja esfriou e ele funciona normal.[/quote:d331eaa32f]

obrigado pelos esclarecimentos!!
hj choveu o dia todo, ainda no testei o radio, mas amanha vou testar com o msm receptor num tucano que tenho aki; e ver no que vai dar
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Não sei, mas muitos falam bem deste radio, mas muitos também falam mal, já vi muita gente se queixando dele derrubar aero. Então vem com defeito, não interessa onde é, mas vem. Eu ia comprar, mas soube de alguns que cairam e voue sperar mais um pouco.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Uma coisa a respeito de internet sem fio é que tanto no rádio turnigy 9x quanto no rádio o meu solo pro 100d é que eles é que causam interferência na internet, meu notebook não acessa meu Router quando ligo o rádio perto dele.

Não sou espeialista em rede, mas se não me engano o protocolo 802.11 têm 11 canais e o Router é configurado para trabalhar em apenas um desses canais, os rádios por outro, lado tendem a ocupar toda a banda e ficam mudando sempre de canal caso encontre alguma interferência.
Avatar do usuário
grampani
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:52 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por grampani »

Isso acontece mesmo sandman... ligou o rádio caiu a net.. fato!
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:d2989075f1="Pedro Guilherme"]Não sei, mas muitos falam bem deste radio, mas muitos também falam mal, já vi muita gente se queixando dele derrubar aero. Então vem com defeito, não interessa onde é, mas vem. Eu ia comprar, mas soube de alguns que cairam e voue sperar mais um pouco.[/quote:d2989075f1]

Sou suspeito para falar pois só tive rádios inferiores até que o tgy9x antes dele, não me atrevo a critica outros modelos mas do tgy9x eu só tenho elogios.

Olha na seção de helicópteros, tem um tópico aberto recentemente a respeito de queda por problemas com spektrum, se é assim então não compre também dx6. Compre um aurora, futaba ou um airtronics.

Tenho uma teoria de que ouve-se falar tanto em problemas com tgy9x e dx6 também porque são rádios populares, é raro você ouvir falar em queda com 14mz e jr11 porque não se vê tantos desses por aí. Repara quantos fiat uno (tgy 9x) e pálio(dx6i) se vê nas oficinas no país a fora e compare com quantas mercedes você vai enontrar. Isso não quer dizer que a bateria do mercedes não descarrega ou os bicos de injeção não entupam...
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:bf5365c0a1="Pedro Guilherme"]Não sei, mas muitos falam bem deste radio, mas muitos também falam mal, já vi muita gente se queixando dele derrubar aero. Então vem com defeito, não interessa onde é, mas vem. Eu ia comprar, mas soube de alguns que cairam e voue sperar mais um pouco.[/quote:bf5365c0a1]

Num tem essa Pedro! Meu irmão perdeu um aero com o DX5 Espektrum e um amigo do clube perdeu 2 aeros com um DX6, aí comprou um DX7, estamos tentando achar o modelo dele na mata que caiu sem sinal e não estava longe...

Particularmente podem ser muitas coisas: esc, bec, conecções e soldas.. é difícil dizer..

Na verdade rádio é JR ou Aurora, num tem jeito, e podemos considerar o primórdio FUTABA.
Avatar do usuário
cmte.oliveira
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 4:46 pm
Localização: São Luís, Maranhão

Mensagem por cmte.oliveira »

Amigo utilizar o Turnigy 9X é estar de acordo com o velho ditado: "O barato pode sair caro". Conheço pessoas que já tiveram problemas iguais ao seu. Não teria sido mais vantajoso ter investido em um sistema de maior confiança? Acredito que ainda estaria com o seu Hercules. Abraço.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Isso se o problema foi o radio.
Aqui no fórum até caneta laser já derrubou avião. rsrsrsrs
Eu tenho um FlySky 9x, que é praticamente a mesma coisa que o Turnigy.
Ainda não tive problema com ele para falar mal, mas pode ter certeza que se acontecer algo eu vou falar.
Fiz testes com ele deixando no alto to terraço no modo teste e levei o receptor dentro do carro. Só perdia sinal mesmo quando eu passava atrás de prédios, mesmo assim o receptor ficava sem sinal por 1 ou 2 segundos e voltava. Lembrando que fiz testes apenas com o receptor, quando perde sinal o led apaga.
Cheguei a uma distância de 850m onde dava visada e não teve nenhuma falha no sinal e eu estava do lado de uma torre de telefonia enorme.
[img:5c9d102960]http://i480.photobucket.com/albums/rr167/guto_bhz/IMG_20120325_131004.jpg[/img:5c9d102960]
O problema desse rádio é que falta o controle de qualidade...

Você podia fazer um teste com o esc em bancada, deixa o motor acelerado e verifica se o ESC esquenta e desliga.
Abraços!
Avatar do usuário
morales
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:26 am
Localização: Aeropoli, São bernardo do campo,SP

Mensagem por morales »

O Radio é muito bom, e podem procurar que não acha para vender pois não estão suprindo a necessidade de tanto que vende.
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

é o que sempre digo,barato saí caro,e tem gente que defende esse rádio,assim como o dx5,o cara investe um pouco mais,e pega um rádio melhor,mais confiável,esse turnigy derrubou uns 2 aeros,onde eu vôo.
Responder