Eletronica toda original do cessna art tech - motor desliga

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Naokii
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 2:17 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Naokii »

Era bateria fraca... =]
tiagogto2
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 3:16 pm
Localização: Jussara, Pr

Mensagem por tiagogto2 »

Boa tarde Galera,

estou com o mesmo problema do Naokii, porem ja carreguei a bateria e troquei o esq, e nada. sem helice acelera ate ´final, com helice atinge meio motor e desliga, porem apitou uma unica vez antes de dar uma nova carga na bateria, agora so da sinal de reconhecimento mas continua desligando com meio motor.

motor: power pro brushhless 2408 21t-3
helice: GWS 8x6
Esq: "nao lembro a marca, so que é 18A"
Bateria: aquela original do cessna, de 9.6V (azuzinha e pesada)

Pensei em adquirir uma bateria de lipo 11.1v, sera que resolve?
mas nao sei qual capacidade, e sera que as xingui ling sao boas?


Alguma sugestão?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

eu iria comprar esse cessna da artech mais acabei assistindo videos , fui ver algumas coisas sobre esse aero, muitos comentarios criticando a eletronica do aero , alguns no primeiro dia que chego em casa tudo bem na outra semana já comessou a pifar .. e eu vi que com o combo emax 2822 o cessna voou muito melhor do que o original vlw!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Qualquer um que pesquise um pouco no fórum não compra essa furada para aprender a voar.
Leiam pessoal, leiam!!!
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Esse cessana nao é ruim, muito pelo contrario, e, foi meu primeiro aero, so para lebrar ele é 2.4 GHz e brushless.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Amigo, para aprender a pilotar tem modelos bem melhores, mesmo esse Cessna um pouco melhorado ainda não é um treinador, a chance de derrubá-lo é grande para quem nunca voou e vai fazê-lo sozinho.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Gilberto, O avião é bom, a eletrônica que não é!

Thiagogto, ligue o seu TX e deixe o stick do acelerador no máximo, quando ligar a bateria no modelo, assim que ouvir o primeiro apito, vá baixando o stick devagar até zerar, aguarde alguns segundos, desligue o aero.

Religue tudo e veja se funcionou.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Farley, eu tenho um remotorizado, já voei bastante com ele e ainda acho que não é um bom treinador.
Por que digo isso? Porque posso compará-lo a outros bons treinadores com que já voei e digo... ele perde!

Lembre-se de que estou me referindo ao Cessna Art Tech como "TREINADOR".
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Realmente, não é um bom treinador, mas é um bom aero! foi isso que quis dizer!
tiagogto2
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 3:16 pm
Localização: Jussara, Pr

Mensagem por tiagogto2 »

Boa noite Farleytufao, fiz oque vc me disse mas não resolveu, quando estava com o stick ao máximo ele dava o 1º bit e depois uma sequência com intervalo de aprox. 1 segundo, e quando o stick estava na metade parava e conforme ia baixando logo voltava a apitar.

Bom amanha vou levar ele em um amigo meu aqui em cianorte, vamos realizar alguns teste e tentar verificar o problema, estou acreditando que seja a bateria que nao consegue fornecer a potencia necessária e assim derruba a voltagem fazendo o esc desligar o motor. bom vou realizar os teste amanha e depois posto a experiência aqui no forum.

obrigado ate breve
Responder