Art Tech Wing Tiger - Um treinador legal - VIDEO!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
isaiascg
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 11:19 pm
Localização: Itá, Santa Catarina

Mensagem por isaiascg »

Acabei de comprar uma hélice 10x4,7 slow flyer para meu Wing tiger, então surgiu a dúvida (já que a original é diferente): Tem algum risco para o motor, tipo aumento da corrente de trabalho chegando à corte pelo ESC (levando em consideração que esta hélice deve oferever maior empuxo)? A minha original despedaçou numa queda, indo para pouso.
Isaias Costa Gomes
Enrique_morbelli
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:39 am
Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por Enrique_morbelli »

cara deve ir de boa ja que a especificação é a mesma... eu uso a 1060 e é tranquila, voa um pouco mais pendurado, porém em dia sem vento é melhor de todas.
Iniciante - O aprendizado antes de tudo
Avatar do usuário
isaiascg
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 11:19 pm
Localização: Itá, Santa Catarina

Mensagem por isaiascg »

Valeu Morbelli; vou instalar a hélice e depois testar a autonomia da bateria com ela.
Enrique_morbelli
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 11:39 am
Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por Enrique_morbelli »

vai dar uns 20 min
decola com meio stick com a 1047 e voa com 1/3 tranquilo
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

E aeee, Enrique morbelli
Como vai vc? Tudo bem? Espero que tenha tido bons voos...
Eu também sou um feliz proprietário de um Wing Tiger, já há algum tempo, mas estou com uma dúvida.
Tive um "probleminha" com ele e estou reparando-o. Então fui ver as especificações no manual "xing ling", e logo de cara ví que as dimenões para envergadura e comprimento estavam trocadas. A envegadura eu medí e está correta: 1265mm.
Agora o comprimento não dá o especificado de jeito nenhum, que seria 1170mm.
Vc poderia confirmar para mim qual é o comprimento e como é medido - de onde, até onde - ? No meu não dá esta medida...
Obrigado pela atenção, e bons voos...
Abraço.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:a2310a331d="Victor CRB"][quote:a2310a331d="Moiado"][quote:a2310a331d="Victor CRB"]Comprei um Wing Tiger também, estou esperando chegar.

Vocês conhecem a loja hobby style? é confiável?

E outra, qual carregador e qual bateria devo comprar a parte do Kit para ter uma melhor autonomia de voo e rapidez no carregamento?


Obrigado a todos![/quote:a2310a331d]


Caro Victor, não conhecia esta loja, por isto não posso te dar nenhuma opinião sobre a idoneidade dela.
A bateria eu uso a 3s 1800mAh que veio com ele. Dá um CG perfeito e uns 8 minutos de voo. De vez em quando uso também uma 2200, mas não compensa o tempo a mais de voo que dá.
Quanto ao carregador acho que um IMAX B6 é uma boa pra quem está começando.
Abraço e bons voos...[/quote:a2310a331d]



Valeu pela resposta cara. Rapaz e eu comprei o Wing nessa loja! será que chega!?! hehehe tomara que alguém responda aqui dizendo que conhece!!


Sobre a bateria, eu queria uma além da que vem no Kit...pra não ficar dependente só de uma bateria!! Ter pelo menos mais umas duas de reserva para aumentar o tempo de voo! Aconselha alguma??

E sobre o carregador , pelo que li esse carregador que acompanha o Kit é do tipo lento e então o pessoal falava para comprar um melhor que carrega mais rápido! enfim... Esse que você falou é desses que carrega mais rapido??

Valeu , abraço![/quote:a2310a331d]



Seguinte. O IMAX B6 pode carregar baterias LiPo a até 5A.
Provavelmente seu carregador que veio no kit é um que carrega a até 1A.
Teoricamente este carregador carregaria uma bateria de 1800mAh no tempo de 1h e 48min. - carregando a 1A.
Nas baterias comuns o ideal é que sejam carregadas a, no máximo, a 0,7C. Que, no nosso caso, seria 0,7 x 1,8A = 1,26A (Note que o "C" é a capacidade da bateria dividida por 1000). Uma bateria de 1800mAh carregando a 1,26A gastaria o tempo de 1h e 26min. O que não dá muita diferença de 1A.
As baterias "comuns" podem ser carregadas a até 2C, mas sob pena de sua vida útil ficar muito comprometida. Carregando a 2C, uma bateria qualquer seria carregada em 30 minutos. (A 2C provavelmente sua bateria estragará rápido).
Eu disse baterias "comuns", porque existe um tipo de bateria chamada "Turnigy nano-tech" que pode ser carregada a até 5C ou mais. As minhas, por segurança, carrego a até 3C. Uma bateria carregando a 3C será totalmente carregada em 20 minutos! No nosso caso nossa bateria tem 1800mAh e C=1,8A >> 3C = 5,4A.
Como o IMAX B6 pode carregar baterias LiPo a até 5A, vamos gastar pouco mais de 20 minutos para carregar nossa bateria!
Vc pode ver este carregador e a bateria nano-tech na http://www.hobbyking.com
Tem carregadores que carregam a muito mais que 5A, mas também são mais caros.
Espero que estas informações te ajudem a se posicionar.
Abraço e bons voos.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Pessoal, para quem quer uma bateria que caiba no compartimento do Wing Tiger, esta aqui cabe no limite: Hyperion G3 VX - 3S 1800mAh (35C). Cabe, apertadinha, mas cabe. E é muito melhor que a original.
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

Este motor também substitui, com vantagem, o original do Wing Tiger: D4023-850 Motor Out Runner. Na HobbyKing tem.
Avatar do usuário
jampanet2008
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 6:48 pm
Localização: joão Pessoa - PB

Local da bateria

Mensagem por jampanet2008 »

Estou terminando de montar um wind tiger v2 e estou com uma duvida quanto ao local da bateria. Se ela fica em cima, na frente da mesa de servos ou embaixo do aero, na portinha que tem embaixo. No manual nao diz nada e aqui no tópico, muito bom por sinal, só fala no local modificado para colocar uma 2200. Agradeço qualquer ajuda.
O radio e o receptor que acompanham o kit são muito ruins e acredito nao confiáveis, por isso optei por substitui-los por um Turnigy 9x.
Avatar do usuário
vtbhoher
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 12:02 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por vtbhoher »

quero colar a asa com a cola que vem no kit, queria colar hoje de noite e voar no domingo.. é possível? quanto tempo demora pra secar a cola ? 24 horas? obrigado
Responder