Bomba de Fumaça

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Olhei o link e realmente é muito interessante. Só acho que o meu motor não produz calor o suficiente para esquentar a serpentina pois é um .10 O.S. mas para motor 46 deve ficar muito bom mesmo.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:b11baced2b="wildcat"][quote:b11baced2b="Marco Antonio"]A gente acha que colocar um motor glow pendurado só pra fazer fumaça vai deixar o modelo pesado não :shock: :lol: :lol:
Afinal é pra eletrico...
Ah mas a gente pode fazer isso, preoveita aumenta o aeromodelo, compra um galão, um 46 FX glowplu caixa bateria.. ops isso é glow :roll:[/quote:b11baced2b]

[b:b11baced2b]O importante é soltar fumaça, tanto faz se for em glow ou eletrico!!!![/b:b11baced2b][/quote:b11baced2b]

facil... então cola uns pedaços de pneu no aero e põe fogo... :wink: :lol:
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:fa8a7d72ff="ATARI"][quote:fa8a7d72ff="wildcat"][quote:fa8a7d72ff="Marco Antonio"]A gente acha que colocar um motor glow pendurado só pra fazer fumaça vai deixar o modelo pesado não :shock: :lol: :lol:
Afinal é pra eletrico...
Ah mas a gente pode fazer isso, preoveita aumenta o aeromodelo, compra um galão, um 46 FX glowplu caixa bateria.. ops isso é glow :roll:[/quote:fa8a7d72ff]

[b:fa8a7d72ff]O importante é soltar fumaça, tanto faz se for em glow ou eletrico!!!![/b:fa8a7d72ff][/quote:fa8a7d72ff]

facil... então cola uns pedaços de pneu no aero e põe fogo... :wink: :lol:[/quote:fa8a7d72ff]
Ou um alternativo, coloque um incenso ... :lol:
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Mensagem por edyr »

fertilizantes NPK 15-00-45 e usado por quem PRODUZ ou vende produtos para hidroponia , principalmente cultura de alface e tomate hidroponico
OU SEJA FALA COM O KITANDEIRO
,
[color=red:363606917d]CUIDADO[/color:363606917d] COM CLORO GRANULADO POIS NA PRESENÇA DE OLEOS E ACIDOS , proximo a escape de automoveis ,poluiçao e acidos
pode causar esplosoes espontaneas ou queimaduras graves
ate limonada serve heheheh
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:63b36e0698="dark"]cara tem dois jeitos que conheço
1º Nitrato de potassio com açucar ( nitrato de postassio é controlado plo exercito então tem que buscar algo que tenha o nitrato de potassio, que seria os fertilizantes NPK 15-00-45, ja procurei e não achei :( )

o outro modo é f**a...é do fluido de freio com cloro(granulado)
porem..essa mistura não é nada bom, é muuiiito toxica, eu ja fiz para teste...vc não consegue respirar o ar aonde tem isso....é muuiito ruim.
a reação é totalmente corrosiva ( derreteu o fundo de uma garrafa pet)
:evil: :shock: :shock:

então tente achar fertilizante com o P ( nitrato de potassio) alto.
o Bigspectro que sabe bem disso...ele ando fazendo uns testes...[/quote:63b36e0698]

He he. aprendeu direitinho os cuidados heim seu mininu.

Bombas de fumaça de fogos de artifício NÃO funcionam em aeroplanos.
As que desenvolvi e hoje estão de lado por pura falta de tempo para fabricar em série, tem em sua formulação, anilina sublimável com porcentagens EXATAS mescladas com pólvota especial a base de perclorato.
Naõ é fácil faze-la, levei míseros 5 anos até chegar onde cheguei, mas PAGO ALTO pra não mexer com essa desgraçada anilina.
Onde ela passa, deixa marcas......só pra se ter uma ideia, faz 5 anos que ela caiu no chão da minha garagem, e até hoje continuam as marcas pelo chão e parede.
Em forma sólida não existe outra maneira de se fazer, entretanto existem por sites diversos, aquela bomba que quase nunca funciona a base de óleo especial para fumaças.
Bye..............qualquer dia levo uma no Paca.......he he
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:d324b37cdb="Odair Justo"]Se for para glow ou gasolina tem vários fabricantes de bombas de óleo e outros tantos de óleo especial para fazer fumaça. Não tem segredo.
Encontra-se facílmente.
Para elétricos só conheço essas da Hobby Lobby ou umas que o Big Espectro esteve desenvolvendo por sugestão minha.[/quote:d324b37cdb]

HA HA, foste tú que me insentivou a faze-las?
Hummmmmmmm pois é, naquele foro, depois que eu consegui a difícil missão de desenvolve-la, começou uma sacanagem de alguns me oferecendo recompensas altas para passar a formulação que resolvi abandonar o tutorial.
Mas valeu, ah, parece que vi alguém falar em salitre..........................salitre não é nitrato de potássio, ok.
Bye
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:dd84999481="cassiomh"]eu vi o topico, e dei uma olhada numas revistas antigas que eu tenho aqui, achei uma propagandana na esporte modelismo(nº123), de um grupo chamado lenda, que desenvolveu um sistema pra fumaça, que é ativado, qdo o modelo vira no dorso, e precisa de uma bat. de 9V pra ativar, um sensor magnetico aciona o sistema!segundo o que diz aqui dura 4 minutos!
tem um site e um e-mail de contato, o site num tem nada a ver! mas acho que se pesquisar na net deve dá pra achar! o nome deles é: "Grupo lenda pesquisas educativas" eles tb fazem espaçomodelismo...

bons voos![/quote:dd84999481]

Faz mais de dez anos que esse grupo se acabou.
Aquilo que usavam para motores e fumaças, pólvora com parafina etc,,....já não existe mais hoje, é ultrapassado.
Nitrato de potássio , ou acucar , não serve para fumaças coloridas, apenas perclorado e anilina, o resto é perca de tempo.
Desculpem me.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:810f640cf9="BigEspectro"]Bombas de fumaça de fogos de artifício NÃO funcionam em aeroplanos.[/quote:810f640cf9]

Funciona....Eu e o Cmte. Stefan já soltamos. E foram compradas em loja de fogos normal...

Claro que estão longe do ideal, mas na falta de uma especifica, igual a que vende na Tower Hobbies, vai essa mesmo!

Mas melhor do que palavras, são imagem. Veja o video:

http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=821968
Lex Luthor
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Abr 25, 2006 12:12 pm
Localização: Mineiros do Tietê - SP
Contato:

Mensagem por Lex Luthor »

Poxa legal, vi o video, mas o que aconteceu? a "bomba" caiu?, quanto tempo mais duraria a fumaça?

Valeu
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 769
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Este daqui daqui até que durou um bom tempo. Mas acho que se ele colocasse mais fumaça, ia ficar uma fumaceira danada dentro do lugar. E acho que ia acrecentar um peso considerável.
[url]http://airtoimedia.nl/web/upload/JurgenHeilig/DO2006-MM-Smoke.wmv[/url]
Detalhe, o piloto é o campeão Martin Müller.


O ideal mesmo, seria acionar e desacionar a fumaça num canal do TX, como se faz com aeromodelos à gasolina.
Ai fica legal!
:wink:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Responder