ACIDENTE NA HUNGRIA

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

[quote:5423b87fcd="ATARI"]a probabilidade de uma pá ( ou pedaço ) matar alguem e a mesma q uma helice escapar de um motor glow e acontecer a mesma coisa...[/quote:5423b87fcd]

Bom, no meu caso não estou falando de probabilidades. São fatos que aconteceram comigo. Eu estava lá. O heli malhou no chão, os pedaços sairam voando como balas, e só não pegou alguém porque não tinha um "kagado" no recinto :^). Detalhe: o heli estava a boa distancia de todos. Nunca vi uma lenha com motor glow que lançasse seus cacos tão perigosamente contra quem estava próximo. Na minha "estatística", que obviamente só serve pra mim, o heli ainda é mais perigoso. Isso não quer dizer nada, não quer dizer por exemplo que as pessoas devem parar de voar helicopteros pq alguém acha que é mais perigoso. Serve apenas pra mim. Pra eu me lembrar sempre de não ficar de bobeira quando um heli estiver voando.

Hate, dica fácil: quando não aguentar mais um assunto, simplesmente não o abra.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote="alepacau"][quote:a4ee771654="ATARI"]
Hate, dica fácil: quando não aguentar mais um assunto, simplesmente não o abra.[/quote:a4ee771654]

Caro amigo, essa sua dica seria ótima se o assunto do tópico fosse "Qual é mais seguro Eletrico ou Glow"?"!

Neste caso eu certamente não abriria o tópico em hipotese alguma.

Porém, preste atenção no texto do tópico e verifique se o autor esta pedindo a opnião de alguem em relação ao que é ou não é mais seguro.

Eu tenho costume de entrar no forum e ver todos os tópicos, e este é um tópico interessante no seu contexto original, que é discutir ações de segurança para TODOS nós, sem distinção de modalidade ok?

Porém cada vez que abro o mesmo vejo que a mensagem que o forum marcava como nova, é apenas mais uma mensagem discutindo qual é melhor!

Outro tipo de mensagem que não suporto mais em hipótese alguma é "Qual é melhor, balsa ou isopor?"

este é mais um exemplo de assunto impertinente que ronda o forum.

Mais, visando o não violamento de nenhuma regra do forum, e, na tentativa de dar a oportunidade de o topico voltar a seu contexto original, calar-me-ei de agora em diante!

Mais um tópico que não abrirei!

Enjoy!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Estamos na sala "Papo de modelista" onde sair para o "off-topic" é mais que permitido. Além disso discutir o problema da segurança do vôo RC não está tão off-topic assim e na minha opinião só soma ao assunto original. Você pelo jeito não suporta muita coisa, isso me faz imaginar que já saiba tudo de tudo. Ficarei atento aos seus posts na esperança captar um pouco da sabedoria do mestre.
edyr
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 10:23 am
Localização: fortaleza
Contato:

Re: ACIDENTE NA HUNGRIA

Mensagem por edyr »

EU vi o filme o ultimate ou pits giant ; fez um reversement e na saida do mergulho fez uma curva LONGA em 90 graus EM FACA para esquerda perdendo altitude lentamente ,me dando a impressao de que o piloto nao calçou de leme o bastante e quando passava atras publico acho que ele deu uma cabradinha para fechar mais a curva para reentrar no circuito e o aviao afundou em faca com todo motor em cima das pessoas , POR TRAZ ELAS NEM VIRAM O QUE ACONTECEU .
A CULPA NAO FOI DO EQUIPAMENTO FOI DO PILOTO
O BIPE TEM AREA LATERAL pequena e a calda curta E O LEME NAO E MUITO EFICIENTE QUANDO SE FAZ CURVA EM FACA ,pois a turbulencia das asas cobre os estabilizadores e o aviao perde o horizonte
facil e ser de pedra o dificil e ser de vidro
rodrigocox
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 6:07 pm

Mensagem por rodrigocox »

Alguem sabe dizer se giant´s como esse pitts tem que ser a gasolina? ou eles podem ser "glow convencionais" tambem.

Nunca havia ido a um evento de aeromodelismo, até que fui na fesbraer esse ano, e fiquei surpreso de como os aviões não passam por cima do povo, alem de ter a tela de proteção super alta. mas qualquer descuido dos pilotos é direto na cabeça.

[i:579fa85758]Sobre elétricos e glow, beleza, só quiz tocar no assunto pois se trata de um forum de elétricos. mas se alguem me perguntar qual dos dois é mais seguro vou dizer que é o elétrico.

Se você pudesse escolher entre levar uma "cacetada" de um slowstick ou de um nextar, qual vocÊ escolheria?

Ou se um glow e um elétrico vão descontroladamente em direção ao seu carro, qual vocÊ ia torcer mais pra desviar?
[/i:579fa85758]
[u:579fa85758]mas isso não vem ao caso![/u:579fa85758]

Estava lendo um manual de um curso de aeromodelismo ministrado por um vizinho meu, e nele dizia que era bom lixar as arestas das hélices, queria saber se isso prejudica o desempenho, já que as GWS que tenho aqui são um tanto quanto afiadas.

valeu!
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

Hate so da uma arrumada ali q vc quotou errado a msg... parece q fui eu q escrevi... ;)
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Bom, no meio de todo esse rolo, acho que vale lembrar que até aviãozinho de isopor arremessado com elástico pode ser potencialmente perigoso... Como tudo o mais na vida... Uma bolada ou um soco no osso esterno (não, não é "externo"...) pode induzir arritmia e até mesmo parada cardíaca...
Uma regra única.. cuidado.. consigo e PRINCIPALMENTE com os outros...
Claudio
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Acredito que todos preocupando com a segurança em vôo e seguindo as regras da COBRA, os perigos se minimizarão. Temos que ser mais responsáveis, até mesmo para ganharmos credibilidade, para não ser um brinquedinho que voa. (Escutei isto de um paulista: Aqueles brinquedinhos que o pessoal fica brincando lá no Pacaembu??)
Nosso respeito nós conquistaremos.

Para isto que tem as regras. Vamos aplica-las ao aero elétrico e raramente iremos ver acidentes. Todo cuidado é pouco..... regras básicas para o campo de vôo....fica mais fácil com elas...glow ou elétrico com seriedade vira realmente uma brincadeira!!!
Avatar do usuário
Yuri
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Jul 17, 2004 8:28 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por Yuri »

Em http://www.rcflying.net/forums/showthread.php?t=6857 tem uma entrevista com um sobrevivente. O homem quase perdeu a perna e teve cortes profundos em outras partes do corpo. O piloto gritou que não tinha mais o controle do avião e o mesmo ainda voou por algum tempo, até atingir o público.

Eu estive na sexta e no domingo de festa em Gaspar e fiquei atento para os vôos fora dos limites da cerca, e não observei nenhum. O que eu ví é que muitos ( inclusive giant ) passavam próximos ao limite da cerca, mas em altura / atitude que permitia ao avião seguir facilmente para o público, em caso de pane.

Com relação ao assunto, discutir segurança de vôo seja de glow, elétrico ou real até a exaustão nunca é demais. Na minha humilde opinião este assunto não é e nunca será offtopic em um fórum destes.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: ACIDENTE NA HUNGRIA

Mensagem por Paulinho »

[quote:2eae504a6c="edyr"]EU vi o filme o ultimate ou pits giant ; fez um reversement e na saida do mergulho fez uma curva LONGA em 90 graus EM FACA para esquerda perdendo altitude lentamente ,me dando a impressao de que o piloto nao calçou de leme o bastante e quando passava atras publico acho que ele deu uma cabradinha para fechar mais a curva para reentrar no circuito e o aviao afundou em faca com todo motor em cima das pessoas , POR TRAZ ELAS NEM VIRAM O QUE ACONTECEU .
[color=red:2eae504a6c] A CULPA NAO FOI DO EQUIPAMENTO FOI DO PILOTO[/color:2eae504a6c]
O BIPE TEM AREA LATERAL pequena e a calda curta E O LEME NAO E MUITO EFICIENTE QUANDO SE FAZ CURVA EM FACA ,pois a turbulencia das asas cobre os estabilizadores e o aviao perde o horizonte[/quote:2eae504a6c]
ola edyr e todos amigos do forum,eu so coloquei este assunto por se tratar de algo em comum a todos aeromodelistas,as informaçoes estao ao nosso alcance boas ou ruins para tirarmos conclusoes e proveitos delas,nao me agradou nem um pouco este tipo de informaçao mas tem que ser lida;sobre o acidente,o que eu li nas reportagens e que o pitts perdeu sinal de radio(PCM)ou por interferencia ou por pane do seu equipamento,ainda estao apurando o caso,e automaticamente ele entra em FAIL-SAFE,so que ai esta o erro do piloto que nao programou o aeromodelo se entra-se nesta funçao,em outros forum essa discussao teve uma conclusao muito interessante que e de programar assim: o motor e automaticamente cortado,o profundor todo positivo e os ailerons todos levantados,leme neutro,nesta funçao o aeromodelo entra em air-brake e cai apenas para baixo,pelo filme se nota facilmente que nao teve o que fazer e foi assim que tragicamente ele desviou seu trajeto e foi em direçao do publico,o piloto alemao e um dos mais conceituados na sua regiao e ai e que mora o perigo(AUTO CONFIANÇA),temos sempre que ver tudo,checar o equipamento,concluir duvidas antes de lançar-mos nosso equipamento ao ar,que e diferente de decolar e pousar,eu em pratica [color=red:2eae504a6c]se duvido nao voo[/color:2eae504a6c],desculpe-me pela triste noticia mas se faz sim muito importante para nossa pratica que e muito alegre e sadia,abraço
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder