Duvida com Zagi Velocidade

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
mateusrodrigues
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jan 05, 2012 8:31 pm
Localização: Luz, MG

Duvida com Zagi Velocidade

Mensagem por mateusrodrigues »

Ola pessoal! chegou minha Zagi de velocidade (70 cm) estou com a seguinte duvida:
a asa estara pesando em torno de 500gr depois de pronta, tenho motor Turnigy H2223 4400kv, Bateria 2200mah de 50c 3s, helice 4.1x 4.1 e Esc TowerPro de 40A.

o conjunto esta bom? esse esc aguenta o tranco? ou devo colocar um de 50A? ainda nao tenho as ferramentas necessarias para se testar consumo, amperagem do motor...
Raptor .50 / CopterX 450/ Zagi / Extra 330 by Willian Luz-mg / Sky Arrow .46 / UltraFly / Dx7
Avatar do usuário
William de Lima
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 10:02 am
Localização: Herculandia - SP

Re: Duvida com Zagi Velocidade

Mensagem por William de Lima »

[quote:45f8fa9818="mateusrodrigues"]Ola pessoal! chegou minha Zagi de velocidade (70 cm) estou com a seguinte duvida:
a asa estara pesando em torno de 500gr depois de pronta, tenho motor Turnigy H2223 4400kv, Bateria 2200mah de 50c 3s, helice 4.1x 4.1 e Esc TowerPro de 40A.

o conjunto esta bom? esse esc aguenta o tranco? ou devo colocar um de 50A? ainda nao tenho as ferramentas necessarias para se testar consumo, amperagem do motor...[/quote:45f8fa9818]

Como vai? tenho uma asa bem proxima da sua, montei semana passada, mas ja tive problemas, nos testes de bancada, meu esc é um de 40A da towerpro, fritou a 25% de motor do nada, tudo ligado certinho, ja estou procurando outro p comprar, nao me atentei a um grande detalhe este motor gira muito com uma helice 4,5x4,5 no meu caso e o esc nem se fala, nao voei ela ainda imagina em voo que acabamos nos empolgando, ia fritar em voo ai ja viu o resultado, na especificação deste motor que é igual ao meu, esta pedindo minimo de 50A, se eu fosse voce nem perdia tempo com este esc ai, ele é bonitinho, mas para este motor acho que nao vai guentar, eu ja iria para um esc de 60A p garantir, e acho q esta helice sua é mto pequena uma 4,5x4,5 ficaria melhor.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Na minha com motor 4850kv, usei helice 4.1x4.1 da APC e esc de 60A... Esquenta muito pouco...
MAYKON BUSS
Responder