Ugly Stick passo a passo construção bandejinha

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:6fb3060397="ockilupo"]Onde eu acho parafuso pra prender o motor??? Fui em 4 casas de ferramentas e nao achei. :([/quote:6fb3060397]
Aqui na minha cidade acha facil, leva o montante do motor ai você testa ate achar.
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:01fe6bb910="eduardo almeida"]Quanto fica em media o peso final dele? Já comprei as bandejas...[/quote:01fe6bb910]
Cara acho que não passa de 500 gramas mais o maximo para o motor 2822 é umas 700 a 800 gramas , mais é claro para que ta iniciando e vai fazer seu primeiro voo que não passe de 600 gramas para ter um voo calma e com motor de sobra, e também para fazer um voo duradouro.
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

[quote:3483b47bd7="ockilupo"]Como arranjo a parte eletrica? Ficaria assim, primeiro box com esc, segundo box com bateria e receptor do controle? Isso pro ugly stick igual modelo acima

Abracos[/quote:3483b47bd7]
Olá primeiro os servos vão ficar nesses dois buracos feito para o proprio servos.
[img:3483b47bd7]http://img713.imageshack.us/img713/3347/imagem1487.jpg[/img:3483b47bd7]
Depois você vai colocar o motor na ponta é claro.
depois que você ter feito isso você olha onde vai dar o (CG) ai sim você vai organizar um local para sua bateria e esc ok ? Eu pessoalmente faço assim, por que acho melhor, se alguém tiver outra sugestão para nosso amigo fico grato Hehe.
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
ockilupo
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 6:04 pm
Localização: são paulo

Mensagem por ockilupo »

Verme desculpe minha ignorancia mas como acho o CG??......... seria bem no meio das asas???
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Como achar o cg de um aeromodelo

Mensagem por verme »

Olá o cg se encontra 1/3 da asa como mostra na imagem .
[img:5af265c9f1]http://www.hobbys.com.br/aerodinamica%20F.jpg[/img:5af265c9f1]
Olha não é ingnorancia não :D por mim pode perguntar avontade, todo iniciante é assim se não perguntar ou ficar com vergonha acaba fazendo errado ok.
Abs
Julierme
(Julierme Lopes ) Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Como achar o cg de um aeromodelo = Cg do Ugly stick

Mensagem por verme »

Olá [b:3746d47b1a]ockilupo[/b:3746d47b1a] vou te mostra como a maioria dos aeromodelista fazem..
Primeiro você vai marca com uma caneta ou com qualquer coisa onde se localiza o cg.
Depois você vai colocar os dedos onde estar marcado, se ficar reto equilibrado é por que o cg estar correto mais omenos assim...
[img:3746d47b1a]http://4.bp.blogspot.com/_MGfws-BFJO8/TUMtX-xsb1I/AAAAAAAAA5E/FekR5BEb3zk/s1600/balancing-rc-airplanes.gif[/img:3746d47b1a]
Se o ajuste não estiver no centro "CG 'correto, a primeira coisa a fazer é tentar mover a bateria ou a qualquer das partes de RC quer mais para a frente ou mais para trás no interior do avião. Ao fazer isso, você está ajustando o equilíbrio, sem adição de peso extra ao modelo sob a forma de lastro.

O motor / bateria do receptor é de longe a melhor coisa a se mover, porque é o item mais pesado e vai ter o maior efeito com a menor quantidade de movimentos. Cuidadosamente tentar reposicioná-la frente ou de ré, cuidadosamente verificando o equilíbrio do avião depois que você moveu. Quando estiver satisfeito com o novo equilíbrio, certifique-se que a bateria está segura e não vai passar de sua nova posição.
Abs
Julierme
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Ou se você quer uma ferramenta mais complexa para você regular o cg do seu aeromodelo faça Tipo essa na imagem abaixo.

[img:310866525e]http://www.e-voo.com/forum/files/verificador_de_cg_982.jpg[/img:310866525e]
Abs
Julierme
Avatar do usuário
osmaldo
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Dom Fev 19, 2012 2:51 pm
Localização: Nova Xavantina - MT
Contato:

Mensagem por osmaldo »

[quote:eb7683a2fe="verme"]Ou se você quer uma ferramenta mais complexa para você regular o cg do seu aeromodelo faça Tipo essa na imagem abaixo.

[img:eb7683a2fe]http://www.e-voo.com/forum/files/verificador_de_cg_982.jpg[/img:eb7683a2fe]
Abs
Julierme[/quote:eb7683a2fe]

Poxa essa é uma boa dica, Obrigado!
"Para alguns o céu é o limite, para nós, apenas o começo!"
ockilupo
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 6:04 pm
Localização: são paulo

Mensagem por ockilupo »

Valeu agora meu aviao sobe hahahaha

Amanha sera meu primero voo tomara q de tudo certo

Abracos

Valeu prlas dicas
tiagogto2
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 3:16 pm
Localização: Jussara, Pr

Mensagem por tiagogto2 »

Boa noite.

o verme, vc se recorda qual foi o espaçamento de um um perfil e outro na asa?
estou querendo fazer igual a do scoutcessna. :)

so aproveitando a deixa. acabei de fazer uma caquinha. rsrsr :o :roll: , colei as laterais e caixas, e so depois me toquei que nao tinha feito o trem de pouso. bom ainda bem que deu tempo de retirar um lado ainda. ( salvo pela cola polar que demora um pouco para secar). :lol:

bom galera minha primeira construção, e por isso nao ta ficando tao limpa, mas to tirando algumas fotos, se der coragem eu posto. rsrsrs

abraços a todos
Responder