Planador CANARY o meu Para quedas
- rogerioeletrico
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[quote:dc3bf8b542="sancler"][quote:dc3bf8b542="alexandre lopes"]Sancler, espero que o Canary se saia bem no lift.
Tinha pesquisado muito sobre o canary, e o peso rtf gira em torno das 300 gramas redondo ... O boom é muito pesado e irá precisar adicionar chumbo na frente.
O Fling da great planes, se chega fácil em 220 gramas rtf e mesmo assim é meio pesado se comparado a um mini térmico.
O Canary tem tudo para voar bem no lift, no hi-start para termicar creio que não seja eficiente.
Vou acompanhar a montagem, quem sabe este modelo não deu uma aliviada no peso. Depois pesa o conjunto para ter uma estimativa de peso final.
Abraço.[/quote:dc3bf8b542]
Acho que fui premiado , mesmo usando aquela eletrônica Gigante , pois a ansiedade esta muito grande , o meu ficou com 259 gramas
Vou aguardar os servos menores e também vou aliviar o RX
quem sebe chego aos 220 do Fling GP[/quote:dc3bf8b542]
Acho que pra diminuir mais o peso, vai ter que usar o sistema pull-pull, porque as varetinhas de fibra são pesadas e devem atrasar o CG, dificultando a diminuição de peso na frente, já que o espaço da fuselagem é super apertado e impede a mudança da disposição dos componentes.
Eu uso receptor sem caixa e servos HXT500. E tb bateria 2S de 350mAh que dura a tarde inteira sem desligar. Cheguei a voar com bateria de 180mAh que tb aguentava bastante, mas acabei mudando para acrescentar um pouco de peso na frente e acertar o CG.
(o meu é o Fling)
Tinha pesquisado muito sobre o canary, e o peso rtf gira em torno das 300 gramas redondo ... O boom é muito pesado e irá precisar adicionar chumbo na frente.
O Fling da great planes, se chega fácil em 220 gramas rtf e mesmo assim é meio pesado se comparado a um mini térmico.
O Canary tem tudo para voar bem no lift, no hi-start para termicar creio que não seja eficiente.
Vou acompanhar a montagem, quem sabe este modelo não deu uma aliviada no peso. Depois pesa o conjunto para ter uma estimativa de peso final.
Abraço.[/quote:dc3bf8b542]
Acho que fui premiado , mesmo usando aquela eletrônica Gigante , pois a ansiedade esta muito grande , o meu ficou com 259 gramas
Vou aguardar os servos menores e também vou aliviar o RX
quem sebe chego aos 220 do Fling GP[/quote:dc3bf8b542]
Acho que pra diminuir mais o peso, vai ter que usar o sistema pull-pull, porque as varetinhas de fibra são pesadas e devem atrasar o CG, dificultando a diminuição de peso na frente, já que o espaço da fuselagem é super apertado e impede a mudança da disposição dos componentes.
Eu uso receptor sem caixa e servos HXT500. E tb bateria 2S de 350mAh que dura a tarde inteira sem desligar. Cheguei a voar com bateria de 180mAh que tb aguentava bastante, mas acabei mudando para acrescentar um pouco de peso na frente e acertar o CG.
(o meu é o Fling)
Blá blú bla brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
- Marco Aurélio Olivetto
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- sancler
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[quote:e6c53c5fa8="Marco Aurélio Olivetto"]Não tem como falar do Canary e não lembrar do Flyng. Este Canary é muito bom.
Fizemos algumas comparações :
http://migtrib.blogspot.com.br/2011/11/similaridades-e-diferencas-entre-o.html[/quote:e6c53c5fa8]
Muito Show as comparações Marco
Realmente essas são as diferenças dos Kits da Great Planes
são bem melhores mais leves e a qualidade de Balsa é indiscutivel .
Fizemos algumas comparações :
http://migtrib.blogspot.com.br/2011/11/similaridades-e-diferencas-entre-o.html[/quote:e6c53c5fa8]
Muito Show as comparações Marco
Realmente essas são as diferenças dos Kits da Great Planes
são bem melhores mais leves e a qualidade de Balsa é indiscutivel .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
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Sanclair,
Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.
Sds!
André
Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.
Sds!
André
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Sanclair,
Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.
Boa sorte!
André
Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.
Boa sorte!
André
- alexandre lopes
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[quote:1e23bb9869="Marco Aurélio Olivetto"]Não tem como falar do Canary e não lembrar do Flyng. Este Canary é muito bom.
Fizemos algumas comparações :
http://migtrib.blogspot.com.br/2011/11/similaridades-e-diferencas-entre-o.html[/quote:1e23bb9869]
Marco,
Muito bom o comparativo, parabéns!
Poxa, se o grupo de cauda do fling pesa 15g (fora o boom) é possível chegar nas 180~190g RTF, o que seria um peso muito bom para voo termal.
Faltou pesar individualmente o grupo de cauda do Canary, só aparece o conjunto todo sendo pesado. [i:1e23bb9869]"Conjunto de pod, boom, e cauda sem horns do Canary. (78g) Inclui um reforço do bico em fibra de carbono por dentro do pod."[/i:1e23bb9869]
Comentei isso, porque a ideia é saber o balanceamento do conjunto, porque se o pod for mais pesado, ok. Agora se a cauda for mais pesada, já complica na hora no ajuste de CG. Apesar que também, sem saber o peso do boom fica complicado prever alguma coisa.
Você que esteve com os dois modelos, sabe dizer o peso rtf que ficou cada um com o CG ajustado?
Fizemos algumas comparações :
http://migtrib.blogspot.com.br/2011/11/similaridades-e-diferencas-entre-o.html[/quote:1e23bb9869]
Marco,
Muito bom o comparativo, parabéns!
Poxa, se o grupo de cauda do fling pesa 15g (fora o boom) é possível chegar nas 180~190g RTF, o que seria um peso muito bom para voo termal.
Faltou pesar individualmente o grupo de cauda do Canary, só aparece o conjunto todo sendo pesado. [i:1e23bb9869]"Conjunto de pod, boom, e cauda sem horns do Canary. (78g) Inclui um reforço do bico em fibra de carbono por dentro do pod."[/i:1e23bb9869]
Comentei isso, porque a ideia é saber o balanceamento do conjunto, porque se o pod for mais pesado, ok. Agora se a cauda for mais pesada, já complica na hora no ajuste de CG. Apesar que também, sem saber o peso do boom fica complicado prever alguma coisa.
Você que esteve com os dois modelos, sabe dizer o peso rtf que ficou cada um com o CG ajustado?
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
- sancler
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[quote:ccdce2a382="Jebera"]Sanclair,
Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.
Sds!
André[/quote:ccdce2a382]
A balsa é de ótima qualidade e de maior dureza existente
e esta no sentido longitudinal das fibras
Coloquei 8 Kg pendurado ali , e se a estilingada der mais que isso nessa asa eu abandono o hobby
Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.
Sds!
André[/quote:ccdce2a382]
A balsa é de ótima qualidade e de maior dureza existente
e esta no sentido longitudinal das fibras
Coloquei 8 Kg pendurado ali , e se a estilingada der mais que isso nessa asa eu abandono o hobby
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Alemão, o trabalho está muito bom, mas considere que a "puchada" do hi-start pode vir à forçar em demasia a asa como ela se encontra, explico:
Se fosse possível ter unido os painéis e colocado uma "mantinha" de fibra na área, tudo bem fixar com encaixe e parafuso, ela suportaria bem.
Fiz assim neste da foto.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/13/tercel1h.jpg/][img:2010b8fc90]http://img13.imageshack.us/img13/4374/tercel1h.jpg[/img:2010b8fc90][/URL]
Mas, sómente com epox na região das nervuras centrais eu acho aconselhável o uso de elásticos para fixar a asa.
PS. Não gostaria de ver voce saindo assim tão prematuramente do hobby, he he he.
Abraço.
Se fosse possível ter unido os painéis e colocado uma "mantinha" de fibra na área, tudo bem fixar com encaixe e parafuso, ela suportaria bem.
Fiz assim neste da foto.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/13/tercel1h.jpg/][img:2010b8fc90]http://img13.imageshack.us/img13/4374/tercel1h.jpg[/img:2010b8fc90][/URL]
Mas, sómente com epox na região das nervuras centrais eu acho aconselhável o uso de elásticos para fixar a asa.
PS. Não gostaria de ver voce saindo assim tão prematuramente do hobby, he he he.
Abraço.
- sancler
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Eu reforcei o centro com 4 camadas de Tecido e epoxi galera
Por isso tô sacaneando
Coloquei 4 camadas de tira de fibra de vidro na junção central
já que deixar uma asa de 1,20 baionetada é coisa de doido kkkkkkk
Vocês realmente não vão acreditar que depois de 31 anos de hobby eu irei abandonar não é :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Por isso tô sacaneando
Coloquei 4 camadas de tira de fibra de vidro na junção central
já que deixar uma asa de 1,20 baionetada é coisa de doido kkkkkkk
Vocês realmente não vão acreditar que depois de 31 anos de hobby eu irei abandonar não é :P :P :P :P :P :P :P :P :P