Planador CANARY o meu Para quedas

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Vou usar ele com o High starter sim Tera , vamos ver se a asa aguenta ou não :twisted:
Avatar do usuário
rogerioeletrico
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 8:25 pm
Localização: Santos, SP
Contato:

Mensagem por rogerioeletrico »

[quote:dc3bf8b542="sancler"][quote:dc3bf8b542="alexandre lopes"]Sancler, espero que o Canary se saia bem no lift.

Tinha pesquisado muito sobre o canary, e o peso rtf gira em torno das 300 gramas redondo ... O boom é muito pesado e irá precisar adicionar chumbo na frente.

O Fling da great planes, se chega fácil em 220 gramas rtf e mesmo assim é meio pesado se comparado a um mini térmico.

O Canary tem tudo para voar bem no lift, no hi-start para termicar creio que não seja eficiente.

Vou acompanhar a montagem, quem sabe este modelo não deu uma aliviada no peso. Depois pesa o conjunto para ter uma estimativa de peso final.

Abraço.[/quote:dc3bf8b542]

Acho que fui premiado , mesmo usando aquela eletrônica Gigante , pois a ansiedade esta muito grande , o meu ficou com 259 gramas
Vou aguardar os servos menores e também vou aliviar o RX
quem sebe chego aos 220 do Fling GP[/quote:dc3bf8b542]

Acho que pra diminuir mais o peso, vai ter que usar o sistema pull-pull, porque as varetinhas de fibra são pesadas e devem atrasar o CG, dificultando a diminuição de peso na frente, já que o espaço da fuselagem é super apertado e impede a mudança da disposição dos componentes.

Eu uso receptor sem caixa e servos HXT500. E tb bateria 2S de 350mAh que dura a tarde inteira sem desligar. Cheguei a voar com bateria de 180mAh que tb aguentava bastante, mas acabei mudando para acrescentar um pouco de peso na frente e acertar o CG.

(o meu é o Fling)
Blá blú bla brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Avatar do usuário
Marco Aurélio Olivetto
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 11:40 am
Localização: BH-MG

Mensagem por Marco Aurélio Olivetto »

Não tem como falar do Canary e não lembrar do Flyng. Este Canary é muito bom.
Fizemos algumas comparações :

http://migtrib.blogspot.com.br/2011/11/similaridades-e-diferencas-entre-o.html
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:e6c53c5fa8="Marco Aurélio Olivetto"]Não tem como falar do Canary e não lembrar do Flyng. Este Canary é muito bom.
Fizemos algumas comparações :

http://migtrib.blogspot.com.br/2011/11/similaridades-e-diferencas-entre-o.html[/quote:e6c53c5fa8]

Muito Show as comparações Marco
Realmente essas são as diferenças dos Kits da Great Planes
são bem melhores mais leves e a qualidade de Balsa é indiscutivel .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Jebera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jebera »

Sanclair,

Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.

Sds!

André
Jebera
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:57 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Jebera »

Sanclair,

Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.

Boa sorte!

André
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:1e23bb9869="Marco Aurélio Olivetto"]Não tem como falar do Canary e não lembrar do Flyng. Este Canary é muito bom.
Fizemos algumas comparações :

http://migtrib.blogspot.com.br/2011/11/similaridades-e-diferencas-entre-o.html[/quote:1e23bb9869]

Marco,

Muito bom o comparativo, parabéns!

Poxa, se o grupo de cauda do fling pesa 15g (fora o boom) é possível chegar nas 180~190g RTF, o que seria um peso muito bom para voo termal.

Faltou pesar individualmente o grupo de cauda do Canary, só aparece o conjunto todo sendo pesado. [i:1e23bb9869]"Conjunto de pod, boom, e cauda sem horns do Canary. (78g) Inclui um reforço do bico em fibra de carbono por dentro do pod."[/i:1e23bb9869]

Comentei isso, porque a ideia é saber o balanceamento do conjunto, porque se o pod for mais pesado, ok. Agora se a cauda for mais pesada, já complica na hora no ajuste de CG. Apesar que também, sem saber o peso do boom fica complicado prever alguma coisa.

Você que esteve com os dois modelos, sabe dizer o peso rtf que ficou cada um com o CG ajustado?
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:ccdce2a382="Jebera"]Sanclair,

Para sua segurança, vou dar um palpite aqui sobre a primeira foto do segundo post, a placa colada com epóxi.
Me parece que vc usou um pedaço de balsa não é? , em caso afirmativo sugiro que vc troque por um compensado de boa qualidade de 2 ou 3 mm, a balsa só oferece resistência no sentido longitudinal às fibras.

Sds!

André[/quote:ccdce2a382]

A balsa é de ótima qualidade e de maior dureza existente
e esta no sentido longitudinal das fibras
Coloquei 8 Kg pendurado ali , e se a estilingada der mais que isso nessa asa eu abandono o hobby
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Sapão
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:54 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Mensagem por Sapão »

Alemão, o trabalho está muito bom, mas considere que a "puchada" do hi-start pode vir à forçar em demasia a asa como ela se encontra, explico:

Se fosse possível ter unido os painéis e colocado uma "mantinha" de fibra na área, tudo bem fixar com encaixe e parafuso, ela suportaria bem.
Fiz assim neste da foto.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/13/tercel1h.jpg/][img:2010b8fc90]http://img13.imageshack.us/img13/4374/tercel1h.jpg[/img:2010b8fc90][/URL]


Mas, sómente com epox na região das nervuras centrais eu acho aconselhável o uso de elásticos para fixar a asa.

PS. Não gostaria de ver voce saindo assim tão prematuramente do hobby, he he he.

Abraço.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Eu reforcei o centro com 4 camadas de Tecido e epoxi galera
Por isso tô sacaneando
Coloquei 4 camadas de tira de fibra de vidro na junção central
já que deixar uma asa de 1,20 baionetada é coisa de doido kkkkkkk

Vocês realmente não vão acreditar que depois de 31 anos de hobby eu irei abandonar não é :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Responder