3GX V 2.1 e Gyro APS lançados

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

3GX V 2.1 e Gyro APS lançados

Mensagem por brunors17 »

http://www.align.com.tw/alignhtml/EN/index.html

Lançaram também o APS Gyro que parece ser um excelente produto para quem não sabe voar e está treinando. Ele promete mante o helimodelo estabilizado em qualquer altitude , bem como a função return to home via GPS.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

3GX 2.1, vou instalar ASAP e testar no fim-de-semana.

Depois posto os resultados...

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Marco Dolis
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 1:30 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por Marco Dolis »

Muito legal...
http://www.youtube.com/watch?v=Td5dVxTrygU
T-Rex 450 GX / T-Rex 700E V2 FBL / JR 9503
Avatar do usuário
Marco Dolis
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 1:30 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por Marco Dolis »

US800,00 !!!!!!!!!!!!!!!!
Melhor aprender a voar sem isso...
http://www.readyheli.com/PREORDER-HEGAPSO1-Align-APS-Gyro-PREORDER_p_40452.html
T-Rex 450 GX / T-Rex 700E V2 FBL / JR 9503
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Não é estabilização para iniciantes, isso é para A.P. e quem esta treinando 3D e precisa de "ajuda", hehe
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Fiz um primeiro voo, bem básico, com o 3GX 2.1.

Funciona, isso é certo. Mas acho que não configurei direito, o heli ficou com tendência a sair de lado ao dar piro. Preciso verificar melhor.

No fds vou fazer a prova de fogo!...

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
bahlis
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 12:36 pm
Contato:

Mensagem por bahlis »

Baixei a nova versão V2.1 no meu TRex Sport 450 com cabeça RJX FBL. Eu ja vinha voando com grande sucesso na V2.0.
Consegui fazer 8 voos ontem a tarde.
Minhas observações-
Primeiro mantive exatamente os ajustes que tinha na versão anterior, e fui voar, lembrando de fazer a calibragem do acelerador (após fazer todos os ajustes no modo DIR)
A diferença principal tá na rolagem, ficou bem mais rápido e girando mais no eixo.
Meu roll rate tive que baixar de 80 na v2.0 para 70 na v2.1
O FLIP RAT, ELE ATV, AIL ATV, mantive exatamente os mesmos valores.
No CICLICO DAMPER onde eu tinha anteriormente 50, tive que aumentar para 60 na nova versão. Com 50 o heli ficou mais solto e rápido, já com 60 na v2.1 ficou bem travado e mais preciso nas manobras.
As outras alterações foram no SETTING DISPLAY, onde o AIL GAIN ficou em 156 e o ELE GAIN ficou em 131, ambom em 1 hora no modulo.
Achei muito bom, a principal diferença tá na rolagem mesmo, o resto já tava bom.
Abç
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Fiz mais 2 voos e também achei o cíclico solto demais, vou aumentar o damper para 60 ou mesmo 70.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
bahlis
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 12:36 pm
Contato:

Mensagem por bahlis »

[quote author= link=topic=1566.msg5132#msg5132 date=]
Baixei a nova versão V2.1 no meu TRex Sport 450 com cabeça RJX FBL. Eu ja vinha voando com grande sucesso na V2.0.
Consegui fazer 8 voos hoje a tarde.
Minhas observações-
Primeiro mantive exatamente os ajustes que tinha na versão anterior, e fui voar, lembrando de fazer a calibragem do acelerador (após fazer todos os ajustes no modo DIR)
A diferença principal tá na rolagem, ficou bem mais rápido e girando mais no eixo.
Meu roll rate tive que baixar de 80 na v2.0 para 70 na v2.1
O FLIP RAT, ELE ATV, AIL ATV, mantive exatamente os mesmos valores.
No CICLICO DAMPER onde eu tinha anteriormente 50, tive que aumentar para 60 na nova versão. Com 50 o heli ficou mais solto e rápido, já com 60 na v2.1 ficou bem travado e mais preciso nas manobras.
As outras alterações foram no SETTING DISPLAY, onde o AIL GAIN ficou em 156 e o ELE GAIN ficou em 131, ambom em 1 hora no modulo.
Achei muito bom, a principal diferença tá na rolagem mesmo, o resto já tava bom.
Abç
[/quote]
Aviso importante
Dino Spadaccini da equipe ALIGN, dise para usar no TX o mesmo valor encontrado no AIL 8*, para o ELE. no modo DIR. Ele disse que mesmo diferenças de 1 ou 2 pontos entre AIL e ELE no TX pode interferir na performace de voo.
Abç
Avatar do usuário
bahlis
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 12:36 pm
Contato:

Mensagem por bahlis »

Outra recomendação do Dino foi para usar 0 de exponencial no TX e usar 2 de EXP via PC. Não esqueça tambem de fazer a calibragem do acelerador após ajustar tudo no modo DIR.
aBÇ
Responder