3GX V 2.1 e Gyro APS lançados

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

renatog.mello@ig.com.br
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 11:41 pm
Localização: santo antpnio de padua

Mensagem por renatog.mello@ig.com.br »

Como faço para fazer a calibragem do acelerador, estou começando nos eletricos agora, só voo nitro.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

A calibragem do acelerador não seria apenas no caso de você utilizar o governador interno do 3gx?
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
carlosranhi
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 9:46 pm
Localização: Presidente Prudente / SP

Mensagem por carlosranhi »

Alguem saberia explicar o pq a Align fala pra não usar Dual Rate no radio de quem usa o 3GX?
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

quase U$1000,00 no aps??????????????? meu deus, perderam a nocao!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mensagem por mordahy »

Pessoal atualizei meu 3gx para versão 2.1, o heli ficou simplesmente fantástico. Ainda estava voando com a versão 1.2. Quando em hover o heli parecia quadrado com uma impressão que a swash "trancava" (só impressão)....

Mais tarde farei novos vôos e colocarei mais impressões!

Abraços
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
Avatar do usuário
bahlis
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 12:36 pm
Contato:

Mensagem por bahlis »

As versões 2.0 e 2.1 são superiores a V1.2.
Porém acho que a V2.0 o heli voa mais travado e previsível que a V2.1. Já alternei várias vezes entre estas versões para comparar e acabo sempre voltando a V2.0.
Mais alguem achou isto ou o pessoal ta preferindo a última V 2.1...
Meu voo é um 3d intermediário.
Abç
Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mensagem por mordahy »

Tchê gostei demais da versão 2.1 e o heli, principalmente no hover, ficou muito travado! Você está em Torres, certo? eu estou em Capão até amanhã...

abraços
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:de744c1d50="bahlis"]As versões 2.0 e 2.1 são superiores a V1.2.
Porém acho que a V2.0 o heli voa mais travado e previsível que a V2.1. Já alternei várias vezes entre estas versões para comparar e acabo sempre voltando a V2.0.
Mais alguem achou isto ou o pessoal ta preferindo a última V 2.1...
Meu voo é um 3d intermediário.
Abç[/quote:de744c1d50]

Ainda estou testando o 3GX 2.1 no Storm 450, melhorou em algumas coisas porém em outras não...

1) Estabilidade no hover: está ótima, dá até pra eu fazer uns hovers de dorso (eu não consigo em heli com flybar, ainda estou aprendendo, o heli sempre quer escapar).

2) Voo circuito (oitos, stall turns): melhorou em relação à versão 2.0, não faz mais o efeito "golfinho" (sobe e desce o nariz). Voo de "ré" bastante fácil e estável.

3) Loops, rolls e flips: estão OK. As saídas dos loops não fazem mais o 3GX levantar o nariz sozinho como na versão 2.0.

4) Vento: está ótimo, o 450 3GX está mais estável que o meu Trex 500 com flybar em relação a ventos constantes e de rajada.

5) Piruetas e zeros: é aqui que sinto a coisa pegar, no 450 com flybar está mais fácil do que com o 3GX.

6) Cauda: está OK, não senti diferença.

7) E por fim, a sensação de que o heli com flybar é mais "na mão" e em certos momentos mais gostoso de pilotar. Difícil descrever objetivamente.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
bahlis
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 12:36 pm
Contato:

Mensagem por bahlis »

[quote:5e3341dfe4="mordahy"]Tchê gostei demais da versão 2.1 e o heli, principalmente no hover, ficou muito travado! Você está em Torres, certo? eu estou em Capão até amanhã...

abraços[/quote:5e3341dfe4]
To morando em Torres, só que este fim de semana to em Canoas resolvendo algumas coisas.
Voce faz acrobacias, como tá sentindo as manobras na nova v2.1.
Nos rolls consecutivos o heli tende a elevar um pouco o nariz, com a v2.0 ele fazia bem no eixo.
Abç
Avatar do usuário
bahlis
membro
Mensagens: 313
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 12:36 pm
Contato:

Mensagem por bahlis »

[quote:0b68f9d1c3="ARM_Coder"][quote:0b68f9d1c3="bahlis"]As versões 2.0 e 2.1 são superiores a V1.2.
Porém acho que a V2.0 o heli voa mais travado e previsível que a V2.1. Já alternei várias vezes entre estas versões para comparar e acabo sempre voltando a V2.0.
Mais alguem achou isto ou o pessoal ta preferindo a última V 2.1...
Meu voo é um 3d intermediário.
Abç[/quote:0b68f9d1c3]

Ainda estou testando o 3GX 2.1 no Storm 450, melhorou em algumas coisas porém em outras não...

1) Estabilidade no hover: está ótima, dá até pra eu fazer uns hovers de dorso (eu não consigo em heli com flybar, ainda estou aprendendo, o heli sempre quer escapar).

2) Voo circuito (oitos, stall turns): melhorou em relação à versão 2.0, não faz mais o efeito "golfinho" (sobe e desce o nariz). Voo de "ré" bastante fácil e estável.

3) Loops, rolls e flips: estão OK. As saídas dos loops não fazem mais o 3GX levantar o nariz sozinho como na versão 2.0.

4) Vento: está ótimo, o 450 3GX está mais estável que o meu Trex 500 com flybar em relação a ventos constantes e de rajada.

5) Piruetas e zeros: é aqui que sinto a coisa pegar, no 450 com flybar está mais fácil do que com o 3GX.

6) Cauda: está OK, não senti diferença.

7) E por fim, a sensação de que o heli com flybar é mais "na mão" e em certos momentos mais gostoso de pilotar. Difícil descrever objetivamente.

Abraço![/quote:0b68f9d1c3]
Nos roll consecutivos voce notou diferença entre as duas versões, no meu Trex eu achei mais no eixo com a V2.0. Com a nova versão o nariz do heli tende a subir e no final da manobra o heli termina com o nariz alto.
Abç
Responder