3GX V 2.1 e Gyro APS lançados
- mordahy
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- Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
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Cara uma das manobras que fiz foram uns 7 rolls em sequência e o heli ficou muito mais na linha sendo bem menos necessário intervenção do profundor. Como o ARM_CODER falou, o efeito golfinho sumiu na saída das manobras.
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
[quote:f254c9bddb="mordahy"]Cara uma das manobras que fiz foram uns 7 rolls em sequência e o heli ficou muito mais na linha sendo bem menos necessário intervenção do profundor. Como o ARM_CODER falou, o efeito golfinho sumiu na saída das manobras.
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:f254c9bddb]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço!
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:f254c9bddb]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
[quote:2244617905="ARM_Coder"][quote:2244617905="mordahy"]Cara uma das manobras que fiz foram uns 7 rolls em sequência e o heli ficou muito mais na linha sendo bem menos necessário intervenção do profundor. Como o ARM_CODER falou, o efeito golfinho sumiu na saída das manobras.
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:2244617905]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:2244617905]
Resolvi completamente meu problema de nariz alto durante rolls consecutivos, baixei o ganho do aileron de 12h para 11.30h. Agora os rolls saem completamente no eixo sem correções. O heli ainda continua travado e estável em todas as outras manobras. Segui o conselho de um usuário do helifreak que baixou o ganho do aileron, deixando travado o heli nos rolls rápidos e tic tacs de aileron.
Abç
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:2244617905]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:2244617905]
Resolvi completamente meu problema de nariz alto durante rolls consecutivos, baixei o ganho do aileron de 12h para 11.30h. Agora os rolls saem completamente no eixo sem correções. O heli ainda continua travado e estável em todas as outras manobras. Segui o conselho de um usuário do helifreak que baixou o ganho do aileron, deixando travado o heli nos rolls rápidos e tic tacs de aileron.
Abç
[quote:02b2b81d2e="ARM_Coder"][quote:02b2b81d2e="mordahy"]Cara uma das manobras que fiz foram uns 7 rolls em sequência e o heli ficou muito mais na linha sendo bem menos necessário intervenção do profundor. Como o ARM_CODER falou, o efeito golfinho sumiu na saída das manobras.
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:02b2b81d2e]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:02b2b81d2e]
A configuração ótima que to usando no meu Trex Sport 450 com cabeçote RJX-
Ganhos na unidade Ail 11,30h Ele 12h
Dampening de cíclico- padrão 50, aumentei para 60
Aceleration coletico- padrão 0, aumentei para 30
Velocidade de retorno Swash- padrão 50, baixei para 30.
Roll rate e Ele rate- padrão 50, aumentei para 70.
O restante é tudo padrão. Para chegar a esta configuração mexi bastante e li muitos tópicos no helifreak.
Agora o heli tá ótimo sem tendencias e travado com a V2.1.
Pequenas alterações podem ser necessárias, de acordo com o estilo de voo e configuração usada.
Abç
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:02b2b81d2e]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:02b2b81d2e]
A configuração ótima que to usando no meu Trex Sport 450 com cabeçote RJX-
Ganhos na unidade Ail 11,30h Ele 12h
Dampening de cíclico- padrão 50, aumentei para 60
Aceleration coletico- padrão 0, aumentei para 30
Velocidade de retorno Swash- padrão 50, baixei para 30.
Roll rate e Ele rate- padrão 50, aumentei para 70.
O restante é tudo padrão. Para chegar a esta configuração mexi bastante e li muitos tópicos no helifreak.
Agora o heli tá ótimo sem tendencias e travado com a V2.1.
Pequenas alterações podem ser necessárias, de acordo com o estilo de voo e configuração usada.
Abç
[quote:99f7ec4f2f="bahlis"][quote:99f7ec4f2f="ARM_Coder"][quote:99f7ec4f2f="mordahy"]Cara uma das manobras que fiz foram uns 7 rolls em sequência e o heli ficou muito mais na linha sendo bem menos necessário intervenção do profundor. Como o ARM_CODER falou, o efeito golfinho sumiu na saída das manobras.
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:99f7ec4f2f]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:99f7ec4f2f]
A configuração ótima que to usando no meu Trex Sport 450 com cabeçote RJX-
Ganhos na unidade Ail 11,30h Ele 12h
Dampening de cíclico- padrão 50, aumentei para 60
Aceleration coletico- padrão 0, aumentei para 30
Velocidade de retorno Swash- padrão 50, baixei para 30.
Roll rate e Ele rate- padrão 50, aumentei para 70.
O restante é tudo padrão. Para chegar a esta configuração mexi bastante e li muitos tópicos no helifreak.
Agora o heli tá ótimo sem tendencias e travado com a V2.1.
Pequenas alterações podem ser necessárias, de acordo com o estilo de voo e configuração usada.
Abç[/quote:99f7ec4f2f]
Ah, pode ser... No 3GX 2.0 o pessoal estava falando em aumentar o ganho e Elevator e Aileron para a posição 2h, e não reajustei os ganhos. No próximo fds vou testar com essas configurações.
Abraço!
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:99f7ec4f2f]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:99f7ec4f2f]
A configuração ótima que to usando no meu Trex Sport 450 com cabeçote RJX-
Ganhos na unidade Ail 11,30h Ele 12h
Dampening de cíclico- padrão 50, aumentei para 60
Aceleration coletico- padrão 0, aumentei para 30
Velocidade de retorno Swash- padrão 50, baixei para 30.
Roll rate e Ele rate- padrão 50, aumentei para 70.
O restante é tudo padrão. Para chegar a esta configuração mexi bastante e li muitos tópicos no helifreak.
Agora o heli tá ótimo sem tendencias e travado com a V2.1.
Pequenas alterações podem ser necessárias, de acordo com o estilo de voo e configuração usada.
Abç[/quote:99f7ec4f2f]
Ah, pode ser... No 3GX 2.0 o pessoal estava falando em aumentar o ganho e Elevator e Aileron para a posição 2h, e não reajustei os ganhos. No próximo fds vou testar com essas configurações.
Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
[quote:5e8d2855f3="ARM_Coder"][quote:5e8d2855f3="bahlis"][quote:5e8d2855f3="ARM_Coder"][quote:5e8d2855f3="mordahy"]Cara uma das manobras que fiz foram uns 7 rolls em sequência e o heli ficou muito mais na linha sendo bem menos necessário intervenção do profundor. Como o ARM_CODER falou, o efeito golfinho sumiu na saída das manobras.
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:5e8d2855f3]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:5e8d2855f3]
A configuração ótima que to usando no meu Trex Sport 450 com cabeçote RJX-
Ganhos na unidade Ail 11,30h Ele 12h
Dampening de cíclico- padrão 50, aumentei para 60
Aceleration coletico- padrão 0, aumentei para 30
Velocidade de retorno Swash- padrão 50, baixei para 30.
Roll rate e Ele rate- padrão 50, aumentei para 70.
O restante é tudo padrão. Para chegar a esta configuração mexi bastante e li muitos tópicos no helifreak.
Agora o heli tá ótimo sem tendencias e travado com a V2.1.
Pequenas alterações podem ser necessárias, de acordo com o estilo de voo e configuração usada.
Abç[/quote:5e8d2855f3]
Ah, pode ser... No 3GX 2.0 o pessoal estava falando em aumentar o ganho e Elevator e Aileron para a posição 2h, e não reajustei os ganhos. No próximo fds vou testar com essas configurações.
Abraço![/quote:5e8d2855f3]
É exatamente isso. Na v2.0 eu também usava 1.30h para ambos. Na v2.1 fica bom entre 11,30h e 12h, porém continua muito bem travado e sem tendências ou balançadas. Lógico que pode variar um pouco de heli para heli, mas deve ficar mais ou menos isto.
Abç
Como gosto de voar com o heli mais sport (não gosto de 3d) em vôo rápido ele tinha uma tendência chata de levantar o nariz. Hoje voando em idle2 a 95% com mais de 3/4 de motor e em nenhum momento ele tentou corrigir o angulo de incidência do heli. Outra melhoria foram nos rolls em subida vertical, ele parou de misturar o profundor!
Mudança para amanhã será reduir um pouco o swash dampening, ele está com um pouco de delay para aplicar o passo.
abraços[/quote:5e8d2855f3]
Hoje voei de novo no GPH, também reduzi o swash dampening de 80 para 40. Não sei se tem a ver, mas notei tendência de levantar o nariz já durante o roll e na saída dele. Até pensei se não era "dederência", mas no 500 com Flybar e no 450 com Flybar o nariz não sobe. Tentei fazer o roll empurrando o cíclico um pouco para a frente para compensar, parece que o nariz sobe mais depressa ainda! :shock:
De resto, o heli está bem legal de pilotar. Vou continuar analisando.
Abraço![/quote:5e8d2855f3]
A configuração ótima que to usando no meu Trex Sport 450 com cabeçote RJX-
Ganhos na unidade Ail 11,30h Ele 12h
Dampening de cíclico- padrão 50, aumentei para 60
Aceleration coletico- padrão 0, aumentei para 30
Velocidade de retorno Swash- padrão 50, baixei para 30.
Roll rate e Ele rate- padrão 50, aumentei para 70.
O restante é tudo padrão. Para chegar a esta configuração mexi bastante e li muitos tópicos no helifreak.
Agora o heli tá ótimo sem tendencias e travado com a V2.1.
Pequenas alterações podem ser necessárias, de acordo com o estilo de voo e configuração usada.
Abç[/quote:5e8d2855f3]
Ah, pode ser... No 3GX 2.0 o pessoal estava falando em aumentar o ganho e Elevator e Aileron para a posição 2h, e não reajustei os ganhos. No próximo fds vou testar com essas configurações.
Abraço![/quote:5e8d2855f3]
É exatamente isso. Na v2.0 eu também usava 1.30h para ambos. Na v2.1 fica bom entre 11,30h e 12h, porém continua muito bem travado e sem tendências ou balançadas. Lógico que pode variar um pouco de heli para heli, mas deve ficar mais ou menos isto.
Abç
Como o velho ditado "Tudo que é bom dura pouco"
para mim durou pouco minha felicidade com a versão 2.1
O heli fica super travado em hover, manobras lentas, ventos, porem quando da uma forçada no dedo para manobras mais agressivas ou em tic tocs a cauda escapa feio, ja aumentei ganho e nada resolveu, resumindo.... voltar para a versão 2.0 na qual estava voando tranquilo.
Meu setup:
Trex 600EFL Pro 3GX Stock
Curva aceleração IDLE1: 90% Flat
Curva aceleração IDLE2: 95 - 90 - 95
Coletivo: -12 +12
Ciclico: 11º
Ganho Rudder: 80% ( 30% para alguns radios )
Caso alguem tenha passado por este problema e tenha a solução ficarei agradecido.
Abs galera
para mim durou pouco minha felicidade com a versão 2.1
O heli fica super travado em hover, manobras lentas, ventos, porem quando da uma forçada no dedo para manobras mais agressivas ou em tic tocs a cauda escapa feio, ja aumentei ganho e nada resolveu, resumindo.... voltar para a versão 2.0 na qual estava voando tranquilo.
Meu setup:
Trex 600EFL Pro 3GX Stock
Curva aceleração IDLE1: 90% Flat
Curva aceleração IDLE2: 95 - 90 - 95
Coletivo: -12 +12
Ciclico: 11º
Ganho Rudder: 80% ( 30% para alguns radios )
Caso alguem tenha passado por este problema e tenha a solução ficarei agradecido.
Abs galera
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
[quote:4adf444af6="Jenean"]Como o velho ditado "Tudo que é bom dura pouco"
para mim durou pouco minha felicidade com a versão 2.1
O heli fica super travado em hover, manobras lentas, ventos, porem quando da uma forçada no dedo para manobras mais agressivas ou em tic tocs a cauda escapa feio, ja aumentei ganho e nada resolveu, resumindo.... voltar para a versão 2.0 na qual estava voando tranquilo.
Meu setup:
Trex 600EFL Pro 3GX Stock
Curva aceleração IDLE1: 90% Flat
Curva aceleração IDLE2: 95 - 90 - 95
Coletivo: -12 +12
Ciclico: 11º
Ganho Rudder: 80% ( 30% para alguns radios )
Caso alguem tenha passado por este problema e tenha a solução ficarei agradecido.
Abs galera[/quote:4adf444af6]
Jenean, da uma olhada no valor do Deley de leme (atraso) que aparece via PC. Tente manter este valolr o mais baixo possível, geralmente entre 10 a 14%. Quanto atualizamos da V2.0 para V2.1, todos os valores são resetados e tem que ser ajustados novamente. No meu trex sport a cauda tem comportamento idêntico nas duas versões, travada em todas manobras.
Abç
para mim durou pouco minha felicidade com a versão 2.1
O heli fica super travado em hover, manobras lentas, ventos, porem quando da uma forçada no dedo para manobras mais agressivas ou em tic tocs a cauda escapa feio, ja aumentei ganho e nada resolveu, resumindo.... voltar para a versão 2.0 na qual estava voando tranquilo.
Meu setup:
Trex 600EFL Pro 3GX Stock
Curva aceleração IDLE1: 90% Flat
Curva aceleração IDLE2: 95 - 90 - 95
Coletivo: -12 +12
Ciclico: 11º
Ganho Rudder: 80% ( 30% para alguns radios )
Caso alguem tenha passado por este problema e tenha a solução ficarei agradecido.
Abs galera[/quote:4adf444af6]
Jenean, da uma olhada no valor do Deley de leme (atraso) que aparece via PC. Tente manter este valolr o mais baixo possível, geralmente entre 10 a 14%. Quanto atualizamos da V2.0 para V2.1, todos os valores são resetados e tem que ser ajustados novamente. No meu trex sport a cauda tem comportamento idêntico nas duas versões, travada em todas manobras.
Abç