Radio HK6S ou Turnigy 9x?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Radio HK6S ou Turnigy 9x?

Mensagem por Salvador »

Olá pessoal, fiz uma pesquisa sobre esses 2 rádios que me chamaram atenção pelo custo/benefício relacionada a um iniciante, que quer sim construir outros modelos futuros, mas não algo totalmente profissional no hobby.

O radio da HoobyKing, tem a quantidade de canais que irei precisar, e consegui por até 190$, no fórum vi dezenas de pessoas usando versões anteriores dele e até hoje sem nenhum problema. Já o turnigy 9x, sai exatamente 80% mais caro (ainda posso pagar), era minha preferência, apesar de ter funções e canais que talvez nunca irei usar, parece ser melhor em simplismente todos os quesitos, mas com um problema, vejo dezenas de pessoas se queixando de "pequenos" problemas em sua eletrônica, e eu, como um mero hobbysta sem nenhum conhecimento de eletrônica, posso vir a passar alguma dor de cabeça, por isso abrí essa discussão, que até realmente parecia ignorante no início (Pô, esse cara querer comparar o turnigy 9x é sacanagem heim! hehehehe).

Analisando principalmente esse meu ultimo ponto de vista, qual é mais garantido/vantajoso? Obrigado!!
Avatar do usuário
paulorunai
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:17 pm
Localização: Unaí - MG

Mensagem por paulorunai »

Turnigy 9 sem dúvida.
O problema dele é que pode vir com conectores internos soltos ou com folga. Mas isto quando o rádio chegar, é só tu abrir o rádio e checar todos os conectores. Acho que não precisa ter grandes conhecimentos em eletrônica para fazer isto.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

já tive um hk e agora tenho o 9x, antes dele estava com um futaba 6ex.

o Turnigy é sensacional o meu está 100% funcional agora vou colocar o er9x e módulo FrSKY com telemetria embutida... Sem comentários.

Mesmo que não use todas as funções você pode usar mais servo para um canal. Olhe só:

2 para o aileron
2 para o profundor
1 para o leme
1 para acelerador...

Você pode mixar isso sem problemas sem necessitar de extensões Y...


Vai por mim, você acha que não vai precisar, mas quando vê tem que trocar de rádio...


abraço
Responder