Receptor apropriado

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Receptor apropriado

Mensagem por MORFEU »

Olá pessoal,


Fiquei um bom tempo parado, mas quero voltar a voar aeros. Quando consegui me organizar e arranjar um tempo para ver dos "preparativos" da minha volta, fui correndo às minhas tralhas ver o que eu ainda tinha, minha principal preocupação era em questão aos meus receptor, pois não sabia o que eu tinha no meu material.

Pois bem, encontrei um ar6110, que usei bastante mas que esta novo, inclusive na embalagem com o manual, encontrei também um Ar500 que funciona, mas a antena menor caiu :( , e recentemente comprei um ar 6100.

Comprei um kit de tucano com 1m de envergadura, o qual vou montar assim que chegar, porém tenho uma dúvida que esta me perseguindo faz alguns dias.

Qual desses receptores eu uso no Tucano?
Eu costumo voar longe, até o aero ficar bem pequeno, principalmente quando estou filmando.

Fiz um pesquisa (tardia) sobre o ar6100 e vi que ele serve só para micros porque o alcance é fraco.

Restaram, o Ar500 esta sem a antena menor, não sei se ele ainda pode ser utilizado com alguma segurança, e o 6110, que também é micro, mas dizem que tem um alcance melhor.

Qual receptor desses eu posso usar? Será que o meu Ar500 tem volta? se eu usar a Segurança vai estar muito afetada?

O Ar6100 pelo visto só da para usar em micros mesmo, esse vai ficar guardado até surgir um micro aero para ele ou aparecer alguém querendo negociar.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

O AR500 da pra consertar, agora a segurança que ele oferece... até com as antenas boas não é confiável.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:48fc1d6d8a="The Borba"]O AR500 da pra consertar, agora a segurança que ele oferece... até com as antenas boas não é confiável.[/quote:48fc1d6d8a]

Baseado em que voce fala isso? Eu uso spektrum faz muito tempo e nunca sequer tive um problema.Nao estou aqui para defender a spektrum,mas parece que o povo adora malhar a spektrum.Ou sera que sou um dos sortudos? Radio qualquer um da problemas.
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:502b0fd258="Marcio Souza"][quote:502b0fd258="The Borba"]O AR500 da pra consertar, agora a segurança que ele oferece... até com as antenas boas não é confiável.[/quote:502b0fd258]

Baseado em que voce fala isso? Eu uso spektrum faz muito tempo e nunca sequer tive um problema.Nao estou aqui para defender a spektrum,mas parece que o povo adora malhar a spektrum.Ou sera que sou um dos sortudos? Radio qualquer um da problemas.[/quote:502b0fd258]

Baseado em fatos ou melhor experiência própria mesmo. Não falei isto pra causar polêmica, pois não precisa, basta procurar e verá. Só estou alertando o usuário, apenas isto. Agora se ele quiser colocar, problema é dele, apenas fiz a minha parte. Não falei porque o fulano disse ou o siclano falou, não, falei porque aconteceu comigo.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Procure e encontrará problemas em Futabas, Hitecs, Airtronics, Graupners, etc..

Só estou alertando o usuário: Qualquer sistema de rádio tem suas falhas.. Não existe sistema a prova de falhas.

Eu uso Spektrum há anos e nunca tive problemas..

Só não recomendo usar Spektrum em vôos a grandes distâncias, pois por não contar com o Hopping de frequencia, pode acabar encontrando algum sinal remoto nos canais escolhido pelo transmissor na hora do escaneamento..
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:0e807cc1b7="Abib"]Procure e encontrará problemas em Futabas, Hitecs, Airtronics, Graupners, etc..

Só estou alertando o usuário: Qualquer sistema de rádio tem suas falhas.. Não existe sistema a prova de falhas.

Eu uso Spektrum há anos e nunca tive problemas..

Só não recomendo usar Spektrum em vôos a grandes distâncias, pois por não contar com o Hopping de frequencia, pode acabar encontrando algum sinal remoto nos canais escolhido pelo transmissor na hora do escaneamento..[/quote:0e807cc1b7]

Em que momento eu falei que marca tal é a prova de falhas? A marca em questão aqui é spektrum, não futaba, aritronics, hitec, etc...E como eu falei, não falei pra criar polêmica, mas tenho o direito de falar bem ou mal de uma (Marca) que conheço porque usei e tive problemas assim como muitos outro usuários, ok. A minha parte neste topico está encerrada.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Desculpe, minha resposta não havia sido direcionada a você..
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:5ccf51cf23="Abib"]Desculpe, minha resposta não havia sido direcionada a você..[/quote:5ccf51cf23]

Ok Abib, sem stress. Apenas é a minha opinião dentro da minha experiência com esta marca, muitos não tiveram problema algum, mas eu fui um dos que tiveram então, por isso que falei. Abraço.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

fazia alguns anos que eu não logava de forma "efetiva" aqui no forum, rsrsrsrs
As pessoas mudam mas os costumes não rsrsrsr.,

Obrigado pela respostas do tópico, e pelo esclarecimento de minhas dúvidas...

Já sei como posso arrumar meu ar500 e já sei que o ar6110 tem um ótimo alcance para aeros de 1m de envergadura, graças às explicações que me foram dadas nessas 7 respostas ao meu tópico.

obrigado.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Cara, pode procurar, e me mostrar um problema nos radios Graupners hahahahaha Não viaja.
Responder