Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:fed3e470ca="RPASCHOAL"]Kemp e nao fica perigoso afogar o motor quando colocar o stick todo pra traz em voo ?[/quote:fed3e470ca]

A borboleta abre e fecha só quando eu quero.
Tem uma chave para isso, por isso não estou entendendo suas colocações.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:2862572dff="Valsechi"]Kemp

Me desculpe, Mas ja vi que falei besteira hehehehe, é que na foto parecia que o cabo do afogador estava passando pelo braço do acelerador ligando os dois juntos, Achei que voce estava usando um unico servo para fazer acelerador e afogador

Estou aprendendo muito aqui[/quote:2862572dff]

Claro que não.
O afogador não tem nada a ver com o acelçerador. Só passei o cabo por trás da alavanca do acelerador para ter o efeito pull pull.
Obs. Quando a borboleta está aberta e travada o cabinho do pull pull fica com uma certa folga, portanto não trava a alavanca do acelerador (alguém ainda vai perguntar isso. hehe).
A chave que fecha a borboleta é a mesma que corta o acelerador, portanto quando vou afogar o motor acelero tudo e fecho a borboleta.
Depois bato a chave para abrir a borboleta e ligo o motor normalmente.
Para cortar o motor eu bato a chave. Ela faz o corte do motor normalmente recuando a alavanca do acelerador até fechar totalmente e ainda fecha a borboleta do afogador, portanto não tem o risco de encharcar o cilindro como você mencionou.
É uma segurança que encontrei, pois se der qualquer tipo de pane no servo do acelerador eu posso vir para pouso e cortar o motor batendo a mesma chave usada para corte do motor que ela fechará a borboleta.
Pra afogar também fica mais fácil, pois não precisa ficar puxando e empurrando arame na boca da carenagem.
Agora acho que ficou mais claro.

Valeu pelas observações.

Até mais

Kemp
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Kemp

Como disse estou aprendendo muito aqui, realmente esse sistema ficou Otimo, Parabens pela montagem,

só aguardando o video do voo

Abraço
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:eb1f132eb1="Valsechi"]Kemp

Como disse estou aprendendo muito aqui, realmente esse sistema ficou Otimo, Parabens pela montagem,

só aguardando o video do voo

Abraço[/quote:eb1f132eb1]

Ok.

Pode ficar à vontade para escrever no meu tópico.
Com certeza farei o vídeo do voo.
Amanhã vou ver se faço um video do funcionamento dos servos do afogador e do acelerador pra galera que ainda está com dúvida.

Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

tendi nada ....

se é independente , oque nao tinha reparado , como quando bate na chave pra fechar a borboleta ela recua o acelerador ??

acho que melhor é ver o video , uma imagem vale pra mil palavras ...

Mas como descreveu é muito legal Kemp , so quero entender ...
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:616970933c="RPASCHOAL"]tendi nada ....

se é independente , oque nao tinha reparado , como quando bate na chave pra fechar a borboleta ela recua o acelerador ??

acho que melhor é ver o video , uma imagem vale pra mil palavras ...

Mas como descreveu é muito legal Kemp , so quero entender ...[/quote:616970933c]

Coloquei o "Throttle cut" e o servo do afogador (que está ligado no ch7) na mesma chave.

Amanhã colocarei um vídeo.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

A bomba de fumaça faz quase o mesmo barulho que o motor! ehehehehe...

Mto show essa mufla. Pode me passar o link?
Avatar do usuário
lebrao
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 8:11 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por lebrao »

Kemp, o que vc usou como coxim para prender o motor na parede de fogo? (as partes pretas)
Outra consideração, os ailerons estão vibrando bastante quando vc acelera todo o motor, não?

Abracos!
Great Planes Sukhoi 31 - Hangar 9 inverza 33 - Great Planes Extra 300SP + Rimfire.80 - Artech Cessna 182 - 3D Max Shock Flyer
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:e2e84faa03="lebrao"]Kemp, o que vc usou como coxim para prender o motor na parede de fogo? (as partes pretas)
Outra consideração, os ailerons estão vibrando bastante quando vc acelera todo o motor, não?

Abracos![/quote:e2e84faa03]

Arruelas de carbono.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:4230bd985a="Felipe Castanho"]A bomba de fumaça faz quase o mesmo barulho que o motor! ehehehehe...

Mto show essa mufla. Pode me passar o link?[/quote:4230bd985a]

http://www.sdshobby.net
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:27 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder