Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final
- Kemp
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[quote:fed3e470ca="RPASCHOAL"]Kemp e nao fica perigoso afogar o motor quando colocar o stick todo pra traz em voo ?[/quote:fed3e470ca]
A borboleta abre e fecha só quando eu quero.
Tem uma chave para isso, por isso não estou entendendo suas colocações.
A borboleta abre e fecha só quando eu quero.
Tem uma chave para isso, por isso não estou entendendo suas colocações.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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[quote:2862572dff="Valsechi"]Kemp
Me desculpe, Mas ja vi que falei besteira hehehehe, é que na foto parecia que o cabo do afogador estava passando pelo braço do acelerador ligando os dois juntos, Achei que voce estava usando um unico servo para fazer acelerador e afogador
Estou aprendendo muito aqui[/quote:2862572dff]
Claro que não.
O afogador não tem nada a ver com o acelçerador. Só passei o cabo por trás da alavanca do acelerador para ter o efeito pull pull.
Obs. Quando a borboleta está aberta e travada o cabinho do pull pull fica com uma certa folga, portanto não trava a alavanca do acelerador (alguém ainda vai perguntar isso. hehe).
A chave que fecha a borboleta é a mesma que corta o acelerador, portanto quando vou afogar o motor acelero tudo e fecho a borboleta.
Depois bato a chave para abrir a borboleta e ligo o motor normalmente.
Para cortar o motor eu bato a chave. Ela faz o corte do motor normalmente recuando a alavanca do acelerador até fechar totalmente e ainda fecha a borboleta do afogador, portanto não tem o risco de encharcar o cilindro como você mencionou.
É uma segurança que encontrei, pois se der qualquer tipo de pane no servo do acelerador eu posso vir para pouso e cortar o motor batendo a mesma chave usada para corte do motor que ela fechará a borboleta.
Pra afogar também fica mais fácil, pois não precisa ficar puxando e empurrando arame na boca da carenagem.
Agora acho que ficou mais claro.
Valeu pelas observações.
Até mais
Kemp
Me desculpe, Mas ja vi que falei besteira hehehehe, é que na foto parecia que o cabo do afogador estava passando pelo braço do acelerador ligando os dois juntos, Achei que voce estava usando um unico servo para fazer acelerador e afogador
Estou aprendendo muito aqui[/quote:2862572dff]
Claro que não.
O afogador não tem nada a ver com o acelçerador. Só passei o cabo por trás da alavanca do acelerador para ter o efeito pull pull.
Obs. Quando a borboleta está aberta e travada o cabinho do pull pull fica com uma certa folga, portanto não trava a alavanca do acelerador (alguém ainda vai perguntar isso. hehe).
A chave que fecha a borboleta é a mesma que corta o acelerador, portanto quando vou afogar o motor acelero tudo e fecho a borboleta.
Depois bato a chave para abrir a borboleta e ligo o motor normalmente.
Para cortar o motor eu bato a chave. Ela faz o corte do motor normalmente recuando a alavanca do acelerador até fechar totalmente e ainda fecha a borboleta do afogador, portanto não tem o risco de encharcar o cilindro como você mencionou.
É uma segurança que encontrei, pois se der qualquer tipo de pane no servo do acelerador eu posso vir para pouso e cortar o motor batendo a mesma chave usada para corte do motor que ela fechará a borboleta.
Pra afogar também fica mais fácil, pois não precisa ficar puxando e empurrando arame na boca da carenagem.
Agora acho que ficou mais claro.
Valeu pelas observações.
Até mais
Kemp
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
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[quote:eb1f132eb1="Valsechi"]Kemp
Como disse estou aprendendo muito aqui, realmente esse sistema ficou Otimo, Parabens pela montagem,
só aguardando o video do voo
Abraço[/quote:eb1f132eb1]
Ok.
Pode ficar à vontade para escrever no meu tópico.
Com certeza farei o vídeo do voo.
Amanhã vou ver se faço um video do funcionamento dos servos do afogador e do acelerador pra galera que ainda está com dúvida.
Até mais
Como disse estou aprendendo muito aqui, realmente esse sistema ficou Otimo, Parabens pela montagem,
só aguardando o video do voo
Abraço[/quote:eb1f132eb1]
Ok.
Pode ficar à vontade para escrever no meu tópico.
Com certeza farei o vídeo do voo.
Amanhã vou ver se faço um video do funcionamento dos servos do afogador e do acelerador pra galera que ainda está com dúvida.
Até mais
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[quote:616970933c="RPASCHOAL"]tendi nada ....
se é independente , oque nao tinha reparado , como quando bate na chave pra fechar a borboleta ela recua o acelerador ??
acho que melhor é ver o video , uma imagem vale pra mil palavras ...
Mas como descreveu é muito legal Kemp , so quero entender ...[/quote:616970933c]
Coloquei o "Throttle cut" e o servo do afogador (que está ligado no ch7) na mesma chave.
Amanhã colocarei um vídeo.
se é independente , oque nao tinha reparado , como quando bate na chave pra fechar a borboleta ela recua o acelerador ??
acho que melhor é ver o video , uma imagem vale pra mil palavras ...
Mas como descreveu é muito legal Kemp , so quero entender ...[/quote:616970933c]
Coloquei o "Throttle cut" e o servo do afogador (que está ligado no ch7) na mesma chave.
Amanhã colocarei um vídeo.
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- Felipe Castanho
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Kemp, o que vc usou como coxim para prender o motor na parede de fogo? (as partes pretas)
Outra consideração, os ailerons estão vibrando bastante quando vc acelera todo o motor, não?
Abracos!
Outra consideração, os ailerons estão vibrando bastante quando vc acelera todo o motor, não?
Abracos!
Great Planes Sukhoi 31 - Hangar 9 inverza 33 - Great Planes Extra 300SP + Rimfire.80 - Artech Cessna 182 - 3D Max Shock Flyer
- Kemp
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[quote:e2e84faa03="lebrao"]Kemp, o que vc usou como coxim para prender o motor na parede de fogo? (as partes pretas)
Outra consideração, os ailerons estão vibrando bastante quando vc acelera todo o motor, não?
Abracos![/quote:e2e84faa03]
Arruelas de carbono.
Outra consideração, os ailerons estão vibrando bastante quando vc acelera todo o motor, não?
Abracos![/quote:e2e84faa03]
Arruelas de carbono.
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- Kemp
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[quote:4230bd985a="Felipe Castanho"]A bomba de fumaça faz quase o mesmo barulho que o motor! ehehehehe...
Mto show essa mufla. Pode me passar o link?[/quote:4230bd985a]
http://www.sdshobby.net
Mto show essa mufla. Pode me passar o link?[/quote:4230bd985a]
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Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:27 pm, em um total de 1 vez.
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