Duvida: Yak 54 120 Seagull + GP26R

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Duvida: Yak 54 120 Seagull + GP26R

Mensagem por msvalenteadm »

Blz galera, tenho uma duvida na instalação do motor a gasolina gp26r crrr pro no yak 54 120 da seagull, o montante vem furado para uma posição meio "disgai" kkk nos aeros menores glow nunca fiz nova furação e sempre usei a furação de fabrica para os motores, quero saber como eu furo para deixar o 26cc de ponta cabeça reto, o eixo do motor fica reto com o buraco onde sai a mangueira de combustivel ?? na foto é o circulo vermelho, mas acho que temalguma inclinação.

Motor: http://www.crrcpro.com/product_show.asp?id=231
Manual do aero: http://www.bladehelis.com/prodinfo/Files/Yak54Manual.pdf

Na pagina 18 do manual do yak parace que o eixo fica reto com o buraco.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (20.75 KiB) Exibido 4160 vezes
Tamo junto...
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

E ai, o motor fica no meio mesmo ??
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Xiii
Esse yak da seagull é PROBLEMÁTICO. Tomara que tenha mais sorte que eu no acerto do CG.
O meu até hoje não voa bem.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 372
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

amigo, independente da posição do motor a referencia de posição do eixo , no caso do yak que tem o cool redondo , é o centro do cool instalado.
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

e ai amigao, e as fotos da montagem do Yak?
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Cara montei ele mas nao tirei fotos, hoje cheou o sensor hall e uma vela cm6 pra testar no motor 26cc, o cdi não da faisca na vela, faisca sai quando fica ligando e desligando a bateria, mas quando o sensor passa no imã do motor não da nem sinal,peguei um imã que tenho aqui e passei no sensor pra ver se estava invertido e nada.

[quote:b0cb083736="dgalatto"]e ai amigao, e as fotos da montagem do Yak?[/quote:b0cb083736]
Tamo junto...
emma
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 4:11 pm
Localização: Taquaritinga - SP
Contato:

Mensagem por emma »

eu comprei um desse (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=SEA53B) e vou colocar motor RCG 20cc, mas eu to achando que essa parede de fogo, como dizem muito fraca (fina) pra um motor desse, não é o caso de colocar um reforço????? ou é só impressão minha
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Amigo, tive problemas com o cdi do motor e chegou hoje, vou montar e tentar voar no final de semana, quanto a parede de fogo acho resistente sim e é bem grossa, pode colocar o 20cc que voa sim, coloquei um motor .91 glow mas não ia dar c.g pois ficou muito leve, nem cheguei a voar, vou colocar o gasosa mesmo e ver como fica.

[quote:93d1b1bc35="emma"]eu comprei um desse (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=SEA53B) e vou colocar motor RCG 20cc, mas eu to achando que essa parede de fogo, como dizem muito fraca (fina) pra um motor desse, não é o caso de colocar um reforço????? ou é só impressão minha[/quote:93d1b1bc35]
Tamo junto...
emma
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 4:11 pm
Localização: Taquaritinga - SP
Contato:

Mensagem por emma »

blz, origado, mais alguem????
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

emma, pelo que vi no meu kit, a parede suporta sim o 20cc. Só precisa passar uma cola nas emendas pra garantir.
O kit é mt bem construído e muito bonito.

Devo começar a montagem do meu na segunda...

abraço!
Responder