Qual comprar: Futaba 8J ou Futaba 7C

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

Dei uma olhada no manual do radio e ele tem bastante funções , mais que o 7C. Outro ponto importante que analisei (e achei legal) alem do preço dos Rx foi a tela do radio , esse foi o toque que a Futaba precisava dar . O menu do radio e a visualização das configurações (algumas com presença de gráfico) dele tambem me agrada.

E respondendo sua pergunta os dois rádios irão me servir por um bom tempo (talvez nem usarei parte do que ele oferece ), minha idéia era num 6j mas como tive a oportunidade de pegar algo melhor, estou decidindo entre o 7C e o 8J

Futaba 8j: http://www.futaba-rc.com/systems/futk8100-8j/index.html
Futaba 7C: http://www.futaba-rc.com/systems/futk7000.html

abraço Jzinho
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

8j é um rádio mais moderno, mais cheio de recursos e etc.

Se quer algo para mais tempo, vai de 8j. Não vai te deixar na mão tão cedo

Se quer algo para trocar no futuro, compra o 7C. Já é um rádio "antigo" e daqui a um tempo vai ficar complicado achar Rx para ele e etc.

Quanto as configurações... Digo assim. Eu usava um Dx6i para helis... Atendia? Sim. Quando fui passar para um heli maior (550) decidi que era melhor investir num rádio Top pois uma lenha do heli seria o equivalente a um bom rádio...

Comprei o SD10G da Airtronics. Olha... vou te falar, foi a melhor escolha que fiz...

Sempre achamos que não precisamos desse ou daquele recurso.. O fato é que não precisamos mesmo. Mas... Quem precisa de uma Ferrari se o fusca anda também? A diferença é que o rádio é excelente. O que quis dizer é... Você não precisa dos recursos a mais, na maioria das vezes, mas eles facilitam MUITO a vida. Eu posso usar soft-start sem o esc ter soft-start por exemplo, e isso entre os modos de voo fica show!

Fora as milhões de configurações que "ganhei" junto. Seja na hora de configurar o heli (1h tenho 3 modos de voo diferentes com 3 configurações de ganho do gyro para CADA modo de voo, com delay entre eles + um modo throttle hold (4 modos ao total) com exponencial e dual rate individuais para cada servo em cada modo de voo! Ainda digo mais, tenho funções que ajustam a quantidade total de movimento dos servos na bailarina, alinha todos em cima e em baixo, ..............)

Mais uma vez, o que quis dizer é. O que eu fazia no Dx6i em 1 dia, super limitado, faço em alguns minutos com milhões de opções no rádio novo :D

Cada um com seu cada um, eu prefiro algo rápido e que funciona bem do que algo que vc vai ter que ficar quebrando a cabeça e pensando "como faço isso?". Por sinal, a maior parte dos rádios modernos não tem canal "fixo". O que isso quer dizer? Eu plugo cada coisa no canal que aparecer mais perto e depois só digo o que é o que! Hehe

Pega o rádio mais moderno, não vai se arrepender :wink:
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Qual comprar: Futaba 8J ou Futaba 7C

Mensagem por Leandro_poli »

[quote:a2c4c65477="Jzinho"]bom,
vou comprar um radio novo e estou em duvida nesses rádios .

qual seria melhor ?

abraço.[/quote:a2c4c65477]

amigo,

não vou falar muito da qualidade para não gerar polêmica e coisa e tal... mais
o 7c apesar de ser um rádio mais velho é um excelente modelo para se começar... atende a grande maioria de aeros e helis por isso o preço dele não cai...

já o 8J é um modelo mais novo, suporta 8 canais e se não me engano fazendo uma atualização vai até 12 ou 14 canais ( não estou lembrando agora ). vai de gosto e bolso $$$

se quiser começar com o 7c vai sem dó e medo... essa história de receptor caro é passado...

se quiser usar os orange de 20 doletas pode usar sem problemas... tenho um radio 10chg com 3 oranges, 4 r617fs e 1 R6203SBE Bus...

todos sem exceção funcionam muito bem... vou helis e aviões ( dou preferência para os oragens para os aviões pois são maiores e consequentemente mais feios ( esteticamente fica muito feio nos helis. )

AQUI É UMA PERCEPÇÃO MINHA!!!!

abraços e bons voos.
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

o 8FG que permite atualizar pra 14 canais.

o 8J (até então) não.
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

rafakrav obrigado pela opinião .O 8J realmente achei um radio muito bom , e não pretendo mudar de radio tão cedo , e como eu disse , os Rx estão com um preço bem competitivo, dei uma olhada nos Airtronics, pensei no RDS8000 mas eu me senti mais seguro olhando o Futaba , vai de gosto . E tambem acho que a linha "J" da Futaba não para por ai.

Leandro_poli ,obrigado pela opinião. Mas o radio que você se referiu, o que se "transforma" 12ch+2, é o 8FG da linha FASST , esse é o 8J da nova linha Futaba FHSS.

Acho que vou ficar com o 8J mesmo e talvez instalar uma telemetria Quanun nele .


abraços.
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

Achou o 8J aonde e com qual preço?
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

vou comprar fora amigo, um parente meu vem dos EUA agora

mas tem na RC711 , TowerHobbis e na AmainHobbies
todos na faixa dos 280 dólares

veja também o tópico de um colega aqui do fórum, ele fez um vídeo falando sobre o radio : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=131305&postdays=&postorder=asc&start=0

abraço
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Eu ia comprar um 8j, porem dsisti pois a futaba assume de cara que o sistema tx/rx nao é recomendado para aviões de grande escala e jatos, pois tem alcance aproximado de 1000m, o que é muito pouco. Preferi não arriscar e fui de FASST.
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Leandro_poli »

[quote:f214d4f7b7="Lambreta"]o 8FG que permite atualizar pra 14 canais.

o 8J (até então) não.[/quote:f214d4f7b7]

entendi... desculpe o erro...
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Mais uma vez, olha os radios da Graupner.

4000m de Range, e qualidade muito boa.
Responder