Qual comprar: Futaba 8J ou Futaba 7C

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

Felipe Castanho , não gosto de aeros muito grandes, no maximo 1800mm de envergadura e jatos elétricos .
Será que esse radio irá me atender em relação a esses tamanhos de aeros ?

aguardo respostas .

Jzinho
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

[quote:04790deac0="Jzinho"]Felipe Castanho , não gosto de aeros muito grandes, no maximo 1800mm de envergadura e jatos elétricos .
Será que esse radio irá me atender em relação a esses tamanhos de aeros ?

aguardo respostas .

Jzinho[/quote:04790deac0]

Foi como eu disse, esse alcance é o mesmo de um turnigy 9x(Isso explica o baixo valor dos receptores). O Sylvio aqui do fórum voa o stick 20cc dele com um 6J, disse q confiaria esse sistema FHSS até para um 35%.

Não posso te dizer se aguenta ou não, isso pode ser só jogo de marketing da futaba(pra valorizar mais ainda os FASST), ou pode realmente ser que o alcance seja menor.

Como já estava de saco cheio com essa dúvida de "aguenta ou não aguenta"(Ja usei FrSky e XPS 2.4ghz, não confiei inteiramente em ambos), decidi investir num sistema de confiança, renomado e muito utilizado no mercado.

Como vc mesmo disse, vc não voa aeros muito grandes então o 7C vai lhe servir adequadamente.

Vc vai ter que escolher: funcionalidades infinitas(que vc não vai usar) do 8J, ou alcance e confiança do 7C(que vc provavelmente usará...ehehehhe).
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

ai me complica cara . kkkkk

mas 1 canal a mais faz uma diferença em um aero escala (mesmo elétrico) não ?
Eu queria ter um ou dois canais sobrando entende ?

vou fazer o teste de distancia com o 8J se eu decidir por ele , e vamos ver no que dá .

Mas creio que seja uma jogada de marketing pois eles não iriam lançar um radio com tantas funções (aero/heli) usadas em aeros de grande porte para ter o defeito da distancia. E o radio é novo, eles não iriam lançar um radio novo com um defeito desses , acho.

Creio que o 6ex e o 7c está com os dias contados , kkkkk.

abraço
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

por aqui estamos voando de 6J a mais de um ano , eletrico , glow , gasolina , heli , jato eletrico , e nunca tivemos problemas
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

Seu comentário me animou Sylvio pois gostei muito do rádio . Vi o seu comentário sobre o 6j também. Então você recomendaria esse radio com relação ao que eu disse acima ?

abraço
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

com certeza
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Se está tão interessado assim em um 8J ou 7C, andei pesquisando na internet os preços dos rádios Futaba 7C para vender e sei quem tem um 9C para vender com preço semelhante ao do 7C.
O 9C será muito melhor do que o 8J ou 7C e ainda tem o módulo removível, o que te permite colocar um módulo FrSky com telemetria nele se desejar.
Pelos preços, eu compraria o Futaba 9C toda vida e outra, o rádio acompanha junto um receptor PCM, por um preço semelhante ao que o pessoal está pedindo por um 7C.

O rádio é esse aqui da foto.
Anexos
9CHPS.jpg
9CHPS.jpg (31.2 KiB) Exibido 4485 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

esse 9c não consta no site da futaba

mas onde encontrou ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:092ca0a431="Jzinho"]esse 9c não consta no site da futaba

mas onde encontrou ?[/quote:092ca0a431]

Consta sim, procure nos manuais e verá ele lá.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Jzinho
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Mensagem por Jzinho »

Encontrei o radio na RC711 ( http://www.rc711.com/shop/futaba-9c-ff9-super-24g-9ch-transmitter-r608fs-receiver-combo-batteries-p-816.html?cPath=167_24 ) , achei de primeira ,kkk . O preço dele é bem superior do que eu posso gastar no momento, mas este que você me referiu é usado ou novo ?

e prefiro comprar coisa nova , e testada diante dos meus olhos , no caso um parente meu vai comprar direto na loja nos EUA testando tudo , vou pedir para testar até em um simulador.

abraço.
Responder