Montagem - Ajuda Yak 54 Seagull

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:584486a806="msvalenteadm"]Pra cortar os furos dos servos use um ferro de solda, estilete acaba rasgando e o ferro de solda ja corta e gruda e entelagem.
O meu montei todo como manda o manual, sobrou uns parafusos kkkkk acho que ja vem sobrando.[/quote:584486a806]

E agora a pergunta que não quer calar .... oq achou do avião ???

Ainda nem cheguei a abrir a caixa do meu.

Falo em relação ao kit e em relação ao voo ...

Primeiro voo foi tranquilo ... pegou muita trimagem ???

Complicado de pouso ??/

Léo
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:80f28f8582="lanmrj"]
E agora a pergunta que não quer calar .... oq achou do avião ???

Ainda nem cheguei a abrir a caixa do meu.

Falo em relação ao kit e em relação ao voo ...

Primeiro voo foi tranquilo ... pegou muita trimagem ???

Complicado de pouso ??/

Léo[/quote:80f28f8582]

hahahahah, rolei aqui de rir lendo sua postagem !!!!

abçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:2e3aa9f884="lanmrj"][quote:2e3aa9f884="msvalenteadm"]Pra cortar os furos dos servos use um ferro de solda, estilete acaba rasgando e o ferro de solda ja corta e gruda e entelagem.
O meu montei todo como manda o manual, sobrou uns parafusos kkkkk acho que ja vem sobrando.[/quote:2e3aa9f884]

E agora a pergunta que não quer calar .... oq achou do avião ???

Ainda nem cheguei a abrir a caixa do meu.

Falo em relação ao kit e em relação ao voo ...

Primeiro voo foi tranquilo ... pegou muita trimagem ???

Complicado de pouso ??/

Léo[/quote:2e3aa9f884]

Ainda nao voei o meu, falta de tempo, mas o kit é show, proprio para gasolina, bastante espaço interno e muito robusto.
Eu ia colocar um motor 26cc mas deu problema na cdi e coloquei um jba 91, final de semana vou ver se da pra voar, pelo menos voo sport kkkkk
Tamo junto...
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Marocco,

O sr. é um gaiato mesmo rsrsrsrsrsrsrs.

Faço tudo sozinho .... preciso estar pronto para qualquer eventualidade ... srsrsrsrsrsrs.


Léo
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:86075b869b="lanmrj"]Marocco,

O sr. é um gaiato mesmo rsrsrsrsrsrsrs.

Faço tudo sozinho .... preciso estar pronto para qualquer eventualidade ... srsrsrsrsrsrs.


Léo[/quote:86075b869b]

eu lhe entendo Léo, até pq minha situação é idêntica a sua, inclusive eu voo sozinho...massss, se vc souber tudo, vai p estréia sem o frio na barriga, sem a tremedeira e sem a boca seca....bah (como dizem os gaúchos), perdeu 60% do "frissom" da estréia tchê !!!

abçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

Mensagem por Guga1 »

Pessoal me desculpe está saindo do assunto do trópico, mas comprei um mesmo yak 54 e estou querendo colocar o mesmo motor (rcgf 20cc) então apareceu uma dúvida, será que ele pendura com +/- 50% de motor ou seria melhor um motor com mais potência ?
Lembrando que o modelo tem 1.61 de asa!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:9ec3f90162="Guga1"]Pessoal me desculpe está saindo do assunto do trópico, mas comprei um mesmo yak 54 e estou querendo colocar o mesmo motor (rcgf 20cc) então apareceu uma dúvida, será que ele pendura com +/- 50% de motor ou seria melhor um motor com mais potência ?
Lembrando que o modelo tem 1.61 de asa![/quote:9ec3f90162]

Colega, desculpe responder isso, mas o que faz o aeromodelo "pendurar" com 1/2, 1/3 ou 1/1 é o peso final, não a envergadura...

Se seu aero ficar com uns 4kg de peso RFT, vai sobrar muiiiito motor, agora, se ficar com 6kg, daí complica muito.

Marocco.

ps: eu tenho um DLE20cc em um treiner asa alta da hobbico q ficou com cerca de 4kg RTF e voa muito bem com 20% de motor...se for a 50% ele sobe sozinho, acima disto nem tem como voar...claro q é um treiner, masss, p "pendurar", não importa o modelo, e sim a relação peso X potência
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

Mensagem por Guga1 »

Ok Eduardo Marocco muito obrigado
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Comecei a montagem do modelo.

E engraçado, apesar do modelo ser vendido para motor 20cc gasolina, nada nele vem preparado para isso

O furo aonde vai o acelerador, posição de montante, plug do tanque de combustível

Enfim, devia vir isso no modelo já pronto ou avisar que é um modelo para motor 120glow podendo ser usado motor gasolina com algumas adaptações.

Léo
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:fa015dce5a="lanmrj"]Comecei a montagem do modelo.

E engraçado, apesar do modelo ser vendido para motor 20cc gasolina, nada nele vem preparado para isso

O furo aonde vai o acelerador, posição de montante, plug do tanque de combustível

Enfim, devia vir isso no modelo já pronto ou avisar que é um modelo para motor 120glow podendo ser usado motor gasolina com algumas adaptações.

Léo[/quote:fa015dce5a]

Léo, realmente é chato, mas olha só, existe uma gama bem variada de motores 20cc a gasolina, logo, seria impossível eles deixarem a parede de fogo realmente preparada p todos os modelos...daí, a parede de fogo seria "parede de queijo suíço"...a única solução q enxergo seria vender um "kit completo" do aero com um determinado modelo/marca de 20cc, daí sim deveria vir tudo pré-preparado...captou ?!?!?

abçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder