Bae Hawk Hobby King EDF FAN 12 Blade

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Adrinog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 10:03 pm

Mensagem por Adrinog »

[quote:e3b1b5619d="rodrigo2019"][url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24755__Mercury_Alloy_12_Blade_90mm_1900kv_EDF_Unit_6s_.html[/url]

e esta? já vem com motor e tudo e ainda por cima é 12 pás também[/quote:e3b1b5619d]

Ricardo,
Infelizmente quando comprei minha 12 Bade a HK não tinha lançado está FAN.
Não sei se é um problema, mas vc fica amarrado na lipo de 6S, não?
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

[quote:49f0055f4c="Adrinog"][quote:49f0055f4c="rodrigo2019"][url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24755__Mercury_Alloy_12_Blade_90mm_1900kv_EDF_Unit_6s_.html[/url]

e esta? já vem com motor e tudo e ainda por cima é 12 pás também[/quote:49f0055f4c]

Ricardo,
Infelizmente quando comprei minha 12 Bade a HK não tinha lançado está FAN.
Não sei se é um problema, mas vc fica amarrado na lipo de 6S, não?[/quote:49f0055f4c]

Ricardo? acho que errou o meu nome hahaha

na descrição da edf essa de 1900kv da pra usar em 8s também, e tem a outra versão de 1600kv que é de 8s a 10s.

agora um dica de edf com uma boa eficiência e qualidade é só você procurar pelas Stumax ou Schuebeler, essas tem um som espetacular mas o preço é meio salgado especialmente as da Schuebeler

Não esqueça do video na hora da estréia :D
Abraços
Avatar do usuário
Adrinog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 10:03 pm

Mensagem por Adrinog »

[quote:65ba8b9276="rodrigo2019"][quote:65ba8b9276="Adrinog"][quote:65ba8b9276="rodrigo2019"][url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24755__Mercury_Alloy_12_Blade_90mm_1900kv_EDF_Unit_6s_.html[/url]

e esta? já vem com motor e tudo e ainda por cima é 12 pás também[/quote:65ba8b9276]

Ricardo,
Infelizmente quando comprei minha 12 Bade a HK não tinha lançado está FAN.
Não sei se é um problema, mas vc fica amarrado na lipo de 6S, não?[/quote:65ba8b9276]

Ricardo? acho que errou o meu nome hahaha

na descrição da edf essa de 1900kv da pra usar em 8s também, e tem a outra versão de 1600kv que é de 8s a 10s.

agora um dica de edf com uma boa eficiência e qualidade é só você procurar pelas Stumax ou Schuebeler, essas tem um som espetacular mas o preço é meio salgado especialmente as da Schuebeler

Não esqueça do video na hora da estréia :D
Abraços[/quote:65ba8b9276]


Foi mal..kkk Rodrigo!
A Stumax é o olha da cara, mas funciona e muito bem, pelo menos nos videos do youtube.

Pode deixar assim que tudo ficar a contento vou finalizar a montagem do Hawk e mando o video.

Valeu
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Adriano, eu ia até te perguntar como você conseguiu medir esta amperagem, pois fiquei com medo de queimar o meu(vai até 100 A). Uma solução é utilizar duas baterias em paralelo, colocar o amperímetro entre uma delas e o "Y" que forma a ligação em paralelo. Aí terímos uma noção aproximada d que seria a metade da amperagem.

Olha só, tenho um f-18 da Bananna Hobby que tem 1,5m e usa fan de 90 mm.
Este avião está hoje com cerca de 3,4 kg com bateria de 5000 40c 6s.
Uso nele uma fan de alumínio que a HC vende que funciona em 6s. É uma fan de alumínio azul(as pás são de plástico)
Nesta configuração o avião ficou com quase 1:1(acredito que esta fan me deu uns 3,2kg). O consumo ficou em cerca de 97 A.
É o meu melhor jato(por enquanto). O som é bonito, a fan é balanceada e o desempenho do avião é muito bom(190 km/h com GPS e 201 Km/h com pistola de radar)

Quanto ao meu Mirage, também vou insistir na fan de 12 Blades, pois o som dela é muito legal mesmo.
Avatar do usuário
Adrinog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 10:03 pm

Mensagem por Adrinog »

[quote:1ed1092c15="Leonardo Ventura"]Adriano, eu ia até te perguntar como você conseguiu medir esta amperagem, pois fiquei com medo de queimar o meu(vai até 100 A). Uma solução é utilizar duas baterias em paralelo, colocar o amperímetro entre uma delas e o "Y" que forma a ligação em paralelo. Aí terímos uma noção aproximada d que seria a metade da amperagem.

Olha só, tenho um f-18 da Bananna Hobby que tem 1,5m e usa fan de 90 mm.
Este avião está hoje com cerca de 3,4 kg com bateria de 5000 40c 6s.
Uso nele uma fan de alumínio que a HC vende que funciona em 6s. É uma fan de alumínio azul(as pás são de plástico)
Nesta configuração o avião ficou com quase 1:1(acredito que esta fan me deu uns 3,2kg). O consumo ficou em cerca de 97 A.
É o meu melhor jato(por enquanto). O som é bonito, a fan é balanceada e o desempenho do avião é muito bom(190 km/h com GPS e 201 Km/h com pistola de radar)

Quanto ao meu Mirage, também vou insistir na fan de 12 Blades, pois o som dela é muito legal mesmo.[/quote:1ed1092c15]


Olá Leonardo!

Tive que usar um Alicate amperímetro do meu colega da pista Alex. É um aparelho similar a este http://www.minipa.com.br/Caracteristicas.aspx?ID_Sub_Categoria=74&ID=372
que também mede corrente continua - DC até 400A.
O Alex tem um amperimetro mais preciso, mas não me lembro o modelo.

Esse F 18 deve voar muito em!!
Mande um vídeo. Tenho um colega de pista que adora este tipo de jato.

Abraço
Avatar do usuário
Adrinog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 10:03 pm

Mensagem por Adrinog »

[quote:24f0cc19cb="Adrinog"][quote:24f0cc19cb="Leonardo Ventura"]Adriano, eu ia até te perguntar como você conseguiu medir esta amperagem, pois fiquei com medo de queimar o meu(vai até 100 A). Uma solução é utilizar duas baterias em paralelo, colocar o amperímetro entre uma delas e o "Y" que forma a ligação em paralelo. Aí terímos uma noção aproximada d que seria a metade da amperagem.

Olha só, tenho um f-18 da Bananna Hobby que tem 1,5m e usa fan de 90 mm.
Este avião está hoje com cerca de 3,4 kg com bateria de 5000 40c 6s.
Uso nele uma fan de alumínio que a HC vende que funciona em 6s. É uma fan de alumínio azul(as pás são de plástico)
Nesta configuração o avião ficou com quase 1:1(acredito que esta fan me deu uns 3,2kg). O consumo ficou em cerca de 97 A.
É o meu melhor jato(por enquanto). O som é bonito, a fan é balanceada e o desempenho do avião é muito bom(190 km/h com GPS e 201 Km/h com pistola de radar)

Quanto ao meu Mirage, também vou insistir na fan de 12 Blades, pois o som dela é muito legal mesmo.[/quote:24f0cc19cb]


Olá Leonardo!

Tive que usar um Alicate amperímetro do meu colega da pista Alex. É um aparelho similar a este http://www.minipa.com.br/Caracteristicas.aspx?ID_Sub_Categoria=74&ID=372
que também mede corrente continua - DC até 400A.
O Alex tem um amperimetro mais preciso, mas não me lembro o modelo.

Esse F 18 deve voar muito em!!
Mande um vídeo. Tenho um colega de pista que adora este tipo de jato.

Abraço[/quote:24f0cc19cb]


Leonardo,

O watimetro que comentei acima que seria mais preciso só vsi até 100A.
No meu conhecimento a melhor saída é o Alicata Amperimetro.
Tálvez tenha algum amigo aqui no e-voo que conheça outro aparelho.
Mas o alicate vai de boa.
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Adriano, de qualquer forma, obrigado pelas informações.
Na verdade, o que eu tenho é aquele que vai até 100 amperes da HK. Já usei até 90 - 95 Amperes sem problemas. O lance das baterias em paralelo funciona razoavelmente, o único cuidado é usar 2 baterias com a mesma capacidade de descarga e tempo de uso. Porém a medida não é tão precisa como no alicate direto.

Como tinha dito antes, estou esperando um outro ESC de 200 chegar. Vou colocar no lugar para ver se aguenta, senão vou ter que dar uma reestruturada nas coisas, pulando para 10s no que eu estou montando e nos proximos aviões.
É um investimento considerável - ESC HV, outros motores de menor KV, baterias para compor o pack, mas tudo faz parte da brincadeira, he, he.

Abraço.
Evandroaero
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 2:43 pm
Localização: são paulo

Mensagem por Evandroaero »

Ola Adriano,
Qual o trem que você esta usando? Também penso em montar só que o L-59, segue o link.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22960__L_59_Super_Albatros_Composite_90mm_EDF_1200mm_ARF_.html

Hoje recebi um e-mail da HK falando que o armazém está quase pronto e o container esta no navio. Será que agora abre uma HK no Brasil?
Avatar do usuário
Adrinog
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 10:03 pm

Mensagem por Adrinog »

[quote:f3b23d3b74="Evandroaero"]Ola Adriano,
Qual o trem que você esta usando? Também penso em montar só que o L-59, segue o link.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22960__L_59_Super_Albatros_Composite_90mm_EDF_1200mm_ARF_.html

Hoje recebi um e-mail da HK falando que o armazém está quase pronto e o container esta no navio. Será que agora abre uma HK no Brasil?[/quote:f3b23d3b74]

Evandro, muito show este aero. Vale apena.

Falando sobre trem de pouso eu comprei este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__21161__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Retract_with_Oleo_Legs_Tricycle_1_20_class_Hawk_T_45_L_59_.html

Como a bequilha dianteira possui duas rodas está um pouco complicado passar estas rodas pela fuselagem do Bae Hawk quando o trem é recolhido.

Este talvez seja melhor http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24333__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Retract_with_Oleo_Legs_and_Braking_System_Suits_90mm_Hawk_and_L_59_.html

Os boatos sobre a HK estão cada vez mais fortes. Eu não recebi nada ainda.
Vamos ver como ficará os preços.

Abraço
Evandroaero
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 2:43 pm
Localização: são paulo

Mensagem por Evandroaero »

Ola Adriano,
Não tenho muita experiência com jatos elétricos, poderia passar o que você está usando no seu Bea Hawk (motor, esc, servo etc.).

Será que com esse trem que você passou da para usar em pista de grama?

Obrigado.
Responder