Montagem - Ajuda Yak 54 Seagull

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lanmrj
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Mensagem por lanmrj »

[quote:41426782bb="dgalatto"]A life carregada são 7.2v... sempre usei assim nos motores DLE, e o RCGF pelo que vi é a mesma ignicao da Rcexcel...

bom vou dar uma olhada antes então... obrigado pelo aviso.[/quote:41426782bb]

é cara dá uma olhada nisso.

o carlos da aeronobre, representante da rcgf no brasil, me ligou e foi bem claro, usar somente 4,8v. segundo ele, chegam cdi´s queimadas e sempre usando 6,0v nimh ou nicd e life 6,6v e às vezes até, pasmem, lipo 2s ligada direta.

um amigo nosso, engenheiro eletrônico do ita, foi bem claro. ele fez vários testes pois um outro colega teve duas cdi´s queimadas em menos de 1 ano. Segundo essa "raposa feupuda" (rsrsrs) elas realmente foram feitas para trabalhar com até 6,0v. os componentes nelas usadas aguentam o tranco de até 7,2v porém estará abreviando a vida da mesma ou até queimando a cdi sem causa aparente. ele alega que esses componentes são feitos para suportar picos mas não para uso continuo. por isso não se queima toda vez que liga com sobre carga de voltagem.

caso queira, te passo o contato do carlos da aeronobre.

portanto, abre o olho ai cara.

abração.
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dgalatto
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Mensagem por dgalatto »

pois eh! que coisa... sempre usei direto...

tirei uma fotos hj de como ele está.. não tirei da montagem pq eh soh seguir o manual.. linkei os ailerons e pronfudor, comecei do leme meio dia... faltam os detalhes e se der até sexta devo terminar ele...
ainda paira uma dúvida sobre o CG dele, alguns dizem que é na corda raiz, outros assim como o manual que é na ponta da asa...

[img:aa2b3135c4]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04751.jpg[/img:aa2b3135c4]
[img:aa2b3135c4]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04749.jpg[/img:aa2b3135c4]
[img:aa2b3135c4]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04748.jpg[/img:aa2b3135c4]
[img:aa2b3135c4]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04746.jpg[/img:aa2b3135c4]
[img:aa2b3135c4]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04750.jpg[/img:aa2b3135c4]

l
lanmrj
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Mensagem por lanmrj »

cara ... normalmente é 1\3 da asa!?

segue o manual rsrsrs é sempre a melhor opção ... eu vou seguir o manual rsrs.

sou novo de idade, e velho de pensamento rsrsrs.

léo
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lanmrj
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Mensagem por lanmrj »

tá ficando legal a montagem hein ... eu vou tirar as fotos do meu pronto ... e depois coloco aqui ....
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dgalatto
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Mensagem por dgalatto »

pois eh, o CG vou seguir conforme o manual, 7 a 8cm medidos no BA da ponta da asa..
esqueci de comprar a barra roscada pra linkar o acelerador... vai ficar pra amanhã isso.. mas a noite vou terminar a linkagem do leme e acertar os braços de servo e já configurar o radio..
lanmrj
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Mensagem por lanmrj »

[quote:eff3ed2637="dgalatto"]pois eh, o CG vou seguir conforme o manual, 7 a 8cm medidos no BA da ponta da asa..
esqueci de comprar a barra roscada pra linkar o acelerador... vai ficar pra amanhã isso.. mas a noite vou terminar a linkagem do leme e acertar os braços de servo e já configurar o radio..[/quote:eff3ed2637]

dgalatto, tem como tirar uma foto da parede de fogo com o motor montado nela ????

to em dúvida do que vou fazer ainda, principalmente com o afogador.
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dgalatto
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Mensagem por dgalatto »

léo, seguem mais uma fotos..
tah quase no fim da empreitada! heehhe hoje compro a linkagem do acelerador e instalos o motor, cdi e já termino os detalhes...
o meu motor acredito que seja diferente do seu por ser com stand-offs, e o seu deve ser com montante tipo glow...
veja ai e me avisa!

[img:536dc93b59]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04760.jpg[/img:536dc93b59][img:536dc93b59]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04753.jpg[/img:536dc93b59]
[img:536dc93b59]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04755.jpg[/img:536dc93b59]
[img:536dc93b59]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04757.jpg[/img:536dc93b59]
[img:536dc93b59]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04759.jpg[/img:536dc93b59]

e uma ultima +/- de como vai ficar com o cowl e helice..
[img:536dc93b59]http://i1210.photobucket.com/albums/cc408/dgalatto/DSC04762.jpg[/img:536dc93b59]



valeu!
emma
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Mensagem por emma »

meus parabens, ficou ótimo, mas me tira uma duvida, voce reforçou a parede de fogo ou colocou da forma que veio mesmo, algumas pessoas dizem que tem que reforçar a parede para colocar motor a gas, o que voce me diz?
lanmrj
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Mensagem por lanmrj »

Eu digo que ABSOLUTAMENTE SIM .... tem que reforçar e com cola de boa qualidade.

amigos, novidades, liguei o bichão hoje, não fiz voo.

sem o motor estar regulado posso dizer uma coisa. É MUITOOOOOOO MOTOR.

fácil o 15cc iria ficar melhor.

sinceramente, nem sei se vou trocar para o 15cc. o 20cc está absurdamente forte.

estou penando com a posição do acelerador no servo, está horrível

dgallato, tem como ajudar ai com fotos de como ficou o seu servo do acelerador instalado ??????

abraços.
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dgalatto
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Mensagem por dgalatto »

fala Leo!

Eu vou reforçar a parede só pra garantir mesmo.. eh uma boa!

o meu motor n consegui fazer pegar, acho que o carburador está entupido... a gasosa chega dentro mas n sai pro motor... vou levar hj pra limpar isso e já regular o bixo..

a linkagem do acelerador fiquei 3hs na sexta pra achar uma maneira.... vou tentar tirar umas fotos a noite e te mando, mas fiz com uma barra roscada de +/- 45cm de 3mm e linkei com ball link nas pontas...

como ficou a instalacao do seu motor? tens fotos pra mim ver?

abraço!
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