10km com o EZUHF

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

10km com o EZUHF

Mensagem por saratiel hirle »

[yt]uvJm_VDh-kc[/yt]
http://www.youtube.com/watch?v=uvJm_VDh-kc

Último teste de alcance em voo que fiz com meu LRS EZUHF e sistema de vídeo.
O objetivo era atingir 10km e o equipamento conseguiu fazê-lo na melhor forma possível, sem interferências no vídeo, consumindo pouco e retornando com uma boa margem de segurança.
Já estou satisfeito, dou por encerrado os testes de alcance!
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 273
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

Parabéns Saratiel!

Se um dia te animares de postar o vídeo todo com quase meia hora, me deixe saber do link por favor tá?

Foi legal ver o pássaro voltando pra casa mas deve ser algo fantástico realizar todo o vôo com o êxito que tiveste! Um dia chego lá e quem sabe, além! :)

Abração e o desejo que ótimos vôos como esse se repitam!
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Parabéns Saratiel!
Cada vez que assisto um vídeo desses me dá mais vontade de adquirir meu sistema de FPV e começar nesse mundo também!

Muito legal seu vídeo!
Disney
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:82c1fb6818="Roberto Dias"]
Se um dia te animares de postar o vídeo todo com quase meia hora, me deixe saber do link por favor tá?
[/quote:82c1fb6818]

Valeu Roberto!
Não costumo postar os vídeos long range na íntegra por serem mto cansativos, mas pode deixar que quando fizer um eu postarei.
Logo em breve estarei postando o voo anterior a este, gravado com a gopro, num circuito fechado de 20km.
abs!
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:e742de0614="Yensid"]Parabéns Saratiel!
Cada vez que assisto um vídeo desses me dá mais vontade de adquirir meu sistema de FPV e começar nesse mundo também!

Muito legal seu vídeo!
Disney[/quote:e742de0614]

Fala Disney! Há quanto tempo!
Vou te dar um conselho, se pretende continuar voando aeros normais, não inicie no fpv, pois isso é tão viciante que com o tempo o voo em 3ª pessoa vai ficando de lado.
Desde que comecei no fpv nunca mais construi nem comprei nada de aeromodelismo "normal".
Abraço!!
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 273
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

Saratiel, me deixe saber por favor:

Neste voo do vídeo acima, você chegou a programar um destino ou só apontou numa direção qualquer e passou a contar a distância enquanto "deixava o pássaro voar" ?

Tens feito uso de algum waypoint além do ponto de partida?

Esse "aeródromo" é de livre acesso e uso?

Quando finalmente tiver meu equipamento montado (e ainda estou só no projeto) já tenho planos por exemplo de decolar de Campos do Jordão e seguir até a Pedra do Baú. Vai tempo ainda mas já tenho até traçada a navegação.

Quanto ao vídeo cansativo, pra quem não curte deve ser mesmo mas com um voo estável dá gosto de ver. O que não gosto mesmo é dos vídeos onde o operador sequer acerta manter as asas niveladas mas num "long range cruise" como esse seu, dá gosto de acompanhar.

Dá vontade de perguntar mais mas vou sossegar por hora!! :)

Boa sorte e sucesso nos próximos voos!
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:dad036bc47="Roberto Dias"]Saratiel, me deixe saber por favor:

Neste voo do vídeo acima, você chegou a programar um destino ou só apontou numa direção qualquer e passou a contar a distância enquanto "deixava o pássaro voar" ?

Tens feito uso de algum waypoint além do ponto de partida?

Esse "aeródromo" é de livre acesso e uso?

Quando finalmente tiver meu equipamento montado (e ainda estou só no projeto) já tenho planos por exemplo de decolar de Campos do Jordão e seguir até a Pedra do Baú. Vai tempo ainda mas já tenho até traçada a navegação.

Quanto ao vídeo cansativo, pra quem não curte deve ser mesmo mas com um voo estável dá gosto de ver. O que não gosto mesmo é dos vídeos onde o operador sequer acerta manter as asas niveladas mas num "long range cruise" como esse seu, dá gosto de acompanhar.

Dá vontade de perguntar mais mas vou sossegar por hora!! :)

Boa sorte e sucesso nos próximos voos![/quote:dad036bc47]

Olá Roberto!
Neste voo não fiz uso dos waypoints. Apenas fiz um planejamento no Googleearth dos pontos que iria utilizar como referências visuais.

Esta pista, ATA, só é utilizado pelos membros do clube. Caso queira conhecer, basta me avisar que te passo o contato do proprietário.

Quanto ao voo de Campos do Jordão para a Pedra do Bau, acho que fica meio complicado, pois para manter um bom sinal ao longo deste trajeto, vc teria que chegar na vertical da pedra com uns 500m de altura, o que não te dará uma visão mto boa do local.
Não sei se já viu, mas no meu canal tem um vídeo de voo fpv que fiz lá no Baú, decolando do restaurante que fica a 1km de distancia. Em breve devo voltar lá para decolar de São Bento do Sapucaí e ir até a pedra, isso dará uma distancia de uns 7km e como a pedra é bem mais alta que a cidade, dará uma "rampa" ideal para manter um bom sinal.

abs!
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:9b3b0ca4bd="Roberto Dias"]Parabéns Saratiel!

Se um dia te animares de postar o vídeo todo com quase meia hora, me deixe saber do link por favor tá?

[/quote:9b3b0ca4bd]

Como vc queria, aqui está um vídeo na íntegra, porém com algumas cenas aceleradas, de um voo que fiz antes deste de 10km, para testar a autonomia do modelo.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=141098&highlight=
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 273
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

Novamente espetacular Saratiel! Obrigado por postar e parabéns de novo!

Eu realmente não havia visto o vídeo da Pedra do Baú! Cheguei a me divertir com alguns dos "finais" proporcionados!

Uma série da TV de animação que nem sei se ainda passa em algum canal de TV me veio à lembrança:

"Duck Tails"

Com o grande Saratiel interpretando o papel do "Capitão Boeing" em seus pousos prá lá de atrapalhados!

Claro que nos pousos que você tem gravado na pista não há o que se comentar!
Nesse vídeo que me mostraste por último, deu até pra subentender sua comunicação nos instantes finais:

"- Torre ATA, PT - SRH na longa final, baixado e travado"

Mas aquelas "fincadas" no meio do mato dos outros vídeos foram homéricas. :)

Finalmente de rádio na mão desde ontem, pude enfim sentir na pele o quanto ainda tenho que aprender.

Após muita dificuldade pra fazer o danado do rádio funcionar no simulador, consegui fazer com que este funcionasse no "Aerosim-RC" mas não ainda no FMS.

Nas poucas tentativas de vôo em primeira pessoa nem me senti tão desconfortável. Mas quando tentei em terceira pessoa a coisa se mostrou realmente complicada rsrsrs...

Entre Crashes e hélices quebradas já vou com 60 de cada em quase duas horas já completadas no simulador.

Pra encerrar mais este livro, me diga por favor:
Em que formato a Go Pró te entrega os vídeos?

e mais uma:

Tua antena patch é controlada de forma automatica ou na mão por algum daqueles expectadores?

Abração amigo e sempre que tiver chance, não fique com dó não... poste o que der dos seus vídeos! :)
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Valeu Roberto!
A escolha do meu avatar não foi nem por este pouso no Baú, mas por vários vacilos que já dei no passado.

A gopro salva os vídeos em formato MP4.
Minha antena patch é dotada de um tracker, que a aponta automaticamente para o modelo. No último vídeo que postei, bem no final, dá para ver a antena girando, apontantodo para o norte quando o avião chega na posição que estou, dá uma conferida.

abs!
Responder