Ajuda:problema radio turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

acho meio improvavel tanto potenciometro dar defeito em seguida, mesmo que fossem de baixa qualidade, é no mínimo estranho darem problema em sequência, seru rádio deve ter outro problema, mas não acredito que sejam os potenciômetros.
Mas não tenho idéia do que possa ser....
paulo guilherme
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:37 pm
Localização: CAXIAS-MA

Mensagem por paulo guilherme »

[quote:14b61f8cd7="roberto.mazza"]acho meio improvavel tanto potenciometro dar defeito em seguida, mesmo que fossem de baixa qualidade, é no mínimo estranho darem problema em sequência, seru rádio deve ter outro problema, mas não acredito que sejam os potenciômetros.
Mas não tenho idéia do que possa ser....[/quote:14b61f8cd7]Talvez seja o firmware sera que eu consigo alguém aqui no fórum para regravar o firmware do meu radio erei pagar pelo trabalho, se alguém tiver endereçado pode manda uma mp.
123
paulo guilherme
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:37 pm
Localização: CAXIAS-MA

Mensagem por paulo guilherme »

O pessoal mas experiente pode me indicar alguém para regravar meu radio ??
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

manda uma MP pro [b:5bbd1e9361]Alexcmaq[/b:5bbd1e9361][/b]
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Re: Ajuda:problema radio turnigy 9x

Mensagem por dyogenes »

[quote:70ed0c6d1a="paulo guilherme"][quote:70ed0c6d1a="dyogenes"][quote:70ed0c6d1a="paulo guilherme"]Ola sou novo no fórum. Adquiri recentemente o radio turnigy 9x e depois de 4 vôos o mesmo começou a dar problema no stick do acelerador. Calibrei varias vezes como ensina aqui no fórum mas cem sucesso. Cheguei a conclusão que era o potenciômetro, abri para trocar, mas não achei potenciômetro pequeno para comprar , tive que fazer uma baita adaptação para botar um potenciômetro comum, ate ai tudo bem mas quando fecho o radio e reseto depois calibro, vou fazer o teste pelo display o acelerador funciona perfeitamente mas o leme fica louco, problema parecido com o que tinha no acelerador, troco o potenciômetro, tive que cortar muito plastico parra encaixar o potenciômetro, quando movo o stick do acelerador todo para cima da para ver o potenciômetro do leme aparecendo em baixo por causa do plástico cortado. e agora o potenciômetro do ailerão ta começando a dar o mesmo problema. Estou contando essa historia por que preciso da ajuda dos expert no turnigy 9x


_________________[/quote:70ed0c6d1a]
como voce fez para calibrar? andei procurando mas nao encontrei nada claro de como fazer, tenho um futaba 6ex e parece ter mais curso nos servos do que o turnigy.[/quote:70ed0c6d1a] dyogenes. não sei como calibrar o radio 6ex mas da um alhada nos valores dos endpoints do seu radio.[/quote:70ed0c6d1a]
consegui calibrar o turnigy mas o futaba ainda parece ter mais curso nos servos.
paulo guilherme
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:37 pm
Localização: CAXIAS-MA

Re: Ajuda:problema radio turnigy 9x

Mensagem por paulo guilherme »

[quote:6a8d023d2e="dyogenes"][quote:6a8d023d2e="paulo guilherme"][quote:6a8d023d2e="dyogenes"][quote:6a8d023d2e="paulo guilherme"]Ola sou novo no fórum. Adquiri recentemente o radio turnigy 9x e depois de 4 vôos o mesmo começou a dar problema no stick do acelerador. Calibrei varias vezes como ensina aqui no fórum mas cem sucesso. Cheguei a conclusão que era o potenciômetro, abri para trocar, mas não achei potenciômetro pequeno para comprar , tive que fazer uma baita adaptação para botar um potenciômetro comum, ate ai tudo bem mas quando fecho o radio e reseto depois calibro, vou fazer o teste pelo display o acelerador funciona perfeitamente mas o leme fica louco, problema parecido com o que tinha no acelerador, troco o potenciômetro, tive que cortar muito plastico parra encaixar o potenciômetro, quando movo o stick do acelerador todo para cima da para ver o potenciômetro do leme aparecendo em baixo por causa do plástico cortado. e agora o potenciômetro do ailerão ta começando a dar o mesmo problema. Estou contando essa historia por que preciso da ajuda dos expert no turnigy 9x


_________________[/quote:6a8d023d2e]
como voce fez para calibrar? andei procurando mas nao encontrei nada claro de como fazer, tenho um futaba 6ex e parece ter mais curso nos servos do que o turnigy.[/quote:6a8d023d2e] dyogenes. não sei como calibrar o radio 6ex mas da um alhada nos valores dos endpoints do seu radio.[/quote:6a8d023d2e]
consegui calibrar o turnigy mas o futaba ainda parece ter mais curso nos servos.[/quote:6a8d023d2e]vc ja olhou os valores dos endpoints??
123
paulo guilherme
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:37 pm
Localização: CAXIAS-MA

Mensagem por paulo guilherme »

[quote:fa8497e653="roberto.mazza"]manda uma MP pro [b:fa8497e653]Alexcmaq[/b:fa8497e653][/b][/quote:fa8497e653] Eu já enviei uma mp para ele mas ainda não respondeu.
123
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

Meu joga fora compra outro rádio gambiarra não rola..Verifique se o receptor esta funcionando corretamente..
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Re: Ajuda:problema radio turnigy 9x

Mensagem por dyogenes »

[quote:4eec804ea7="paulo guilherme"][quote:4eec804ea7="dyogenes"][quote:4eec804ea7="paulo guilherme"][quote:4eec804ea7="dyogenes"][quote:4eec804ea7="paulo guilherme"]Ola sou novo no fórum. Adquiri recentemente o radio turnigy 9x e depois de 4 vôos o mesmo começou a dar problema no stick do acelerador. Calibrei varias vezes como ensina aqui no fórum mas cem sucesso. Cheguei a conclusão que era o potenciômetro, abri para trocar, mas não achei potenciômetro pequeno para comprar , tive que fazer uma baita adaptação para botar um potenciômetro comum, ate ai tudo bem mas quando fecho o radio e reseto depois calibro, vou fazer o teste pelo display o acelerador funciona perfeitamente mas o leme fica louco, problema parecido com o que tinha no acelerador, troco o potenciômetro, tive que cortar muito plastico parra encaixar o potenciômetro, quando movo o stick do acelerador todo para cima da para ver o potenciômetro do leme aparecendo em baixo por causa do plástico cortado. e agora o potenciômetro do ailerão ta começando a dar o mesmo problema. Estou contando essa historia por que preciso da ajuda dos expert no turnigy 9x


_________________[/quote:4eec804ea7]
como voce fez para calibrar? andei procurando mas nao encontrei nada claro de como fazer, tenho um futaba 6ex e parece ter mais curso nos servos do que o turnigy.[/quote:4eec804ea7] dyogenes. não sei como calibrar o radio 6ex mas da um alhada nos valores dos endpoints do seu radio.[/quote:4eec804ea7]
consegui calibrar o turnigy mas o futaba ainda parece ter mais curso nos servos.[/quote:4eec804ea7]vc ja olhou os valores dos endpoints??[/quote:4eec804ea7]
sim estão todos no maximo
paulo guilherme
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:37 pm
Localização: CAXIAS-MA

Re: Ajuda:problema radio turnigy 9x

Mensagem por paulo guilherme »

[quote:7ecc51b694="dyogenes"][quote:7ecc51b694="paulo guilherme"][quote:7ecc51b694="dyogenes"][quote:7ecc51b694="paulo guilherme"][quote:7ecc51b694="dyogenes"][quote:7ecc51b694="paulo guilherme"]Ola sou novo no fórum. Adquiri recentemente o radio turnigy 9x e depois de 4 vôos o mesmo começou a dar problema no stick do acelerador. Calibrei varias vezes como ensina aqui no fórum mas cem sucesso. Cheguei a conclusão que era o potenciômetro, abri para trocar, mas não achei potenciômetro pequeno para comprar , tive que fazer uma baita adaptação para botar um potenciômetro comum, ate ai tudo bem mas quando fecho o radio e reseto depois calibro, vou fazer o teste pelo display o acelerador funciona perfeitamente mas o leme fica louco, problema parecido com o que tinha no acelerador, troco o potenciômetro, tive que cortar muito plastico parra encaixar o potenciômetro, quando movo o stick do acelerador todo para cima da para ver o potenciômetro do leme aparecendo em baixo por causa do plástico cortado. e agora o potenciômetro do ailerão ta começando a dar o mesmo problema. Estou contando essa historia por que preciso da ajuda dos expert no turnigy 9x


_________________[/quote:7ecc51b694]
como voce fez para calibrar? andei procurando mas nao encontrei nada claro de como fazer, tenho um futaba 6ex e parece ter mais curso nos servos do que o turnigy.[/quote:7ecc51b694] dyogenes. não sei como calibrar o radio 6ex mas da um alhada nos valores dos endpoints do seu radio.[/quote:7ecc51b694]
consegui calibrar o turnigy mas o futaba ainda parece ter mais curso nos servos.[/quote:7ecc51b694]vc ja olhou os valores dos endpoints??[/quote:7ecc51b694]
sim estão todos no maximo[/quote:7ecc51b694] vc ta querendo dizer que o seu radio turnigy tem mas curso no servo do que o futaba?
123
Responder