step down com life

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

step down com life

Mensagem por joethebest2005 »

tenho um trex 600, estou usando uma life de 2 células ligado direto no receptor, estou querendo usar aquele step down da align entre a bateria e o receptor para baixar um puco a voltagem, e minha dúvida é se ele aguenta, não vai aquecer demais ou queimar.
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Um simples e único step-down não tem esta aplicação.

Com tantos reguladores moderníssimos no mercado para desempenhar esta função que vc deseja.

Está esperando o quê?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Joe, qual é o seu RX? Primeiramente tem que ver qual a tensão de trabalho do RX, se estiver na faixa de tensão correta sem problemas, daí você deve verificar se os servos do cíclico também podem trabalhar na faixa de tensão e finalmente o servo de cauda (que normalmente é quem necessita de step-down).
joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por joethebest2005 »

[quote:0ca6bbb19a="Hidden"]Joe, qual é o seu RX? Primeiramente tem que ver qual a tensão de trabalho do RX, se estiver na faixa de tensão correta sem problemas, daí você deve verificar se os servos do cíclico também podem trabalhar na faixa de tensão e finalmente o servo de cauda (que normalmente é quem necessita de step-down).[/quote:0ca6bbb19a]uso o ar 7100, ele tem step dowm interno para o servo de cauda, os servos trabalham com 6 volts, a a life fornece 7, ta funcionando diretinho, mas acho que se eu baixar a tensao vou preservar os servos.
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Olá... Se vc quer preservar os servos melhor usar bec! Vou extrear amanha Life direto no RX e conheço gente que usa à anos dessa forma sem problema...
Avatar do usuário
Alexkirlian
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 9:31 am
Localização: Cabo Frio - RJ

Mensagem por Alexkirlian »

Bota um "step-down" para cada servo. Um simples diodo 1N4007 em série com cada positivo de cada servo resolve e não força os servos !! Solde e isole BEM e prronto !
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:44f5f1ce0a="Alexkirlian"]Bota um "step-down" para cada servo. Um simples diodo 1N4007 em série com cada positivo de cada servo resolve e não força os servos !! Solde e isole BEM e prronto ![/quote:44f5f1ce0a]

É faz isso... e assim que a corrente ultrapassar o limite permitido babau!!!

http://www.diodes.com/datasheets/ds28002.pdf

De [b:44f5f1ce0a]acordo com o fabricante[/b:44f5f1ce0a] é de 1A suporta um pico de 30A por 8ms.

Alguns servos, e você não diz qual, pode ter um pico de corrente por um tempo [b:44f5f1ce0a]muito maior que o dimensionado pelo fabricante[/b:44f5f1ce0a] de 3A.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:26087125fe="Marco Antonio"][quote:26087125fe="Alexkirlian"]Bota um "step-down" para cada servo. Um simples diodo 1N4007 em série com cada positivo de cada servo resolve e não força os servos !! Solde e isole BEM e prronto ![/quote:26087125fe]

É faz isso... e assim que a corrente ultrapassar o limite permitido babau!!!

http://www.diodes.com/datasheets/ds28002.pdf

De [b:26087125fe]acordo com o fabricante[/b:26087125fe] é de 1A suporta um pico de 30A por 8ms.

Alguns servos, e você não diz qual, pode ter um pico de corrente por um tempo [b:26087125fe]muito maior que o dimensionado pelo fabricante[/b:26087125fe] de 3A.[/quote:26087125fe]


E é porque o step down da Align nada mais são que dois diodos bem mais potentes que esses ai e, ainda assim, já pipocou um comigo.

Mas eu sinceramente ainda não vejo para que fazer isso de Life em RX, principalmente se já tiver um BEC. Se não está confiando no original, o que é totalmente aceitável, troca ele por outro mais potente. Tem vários no mercado.

Um BEC CC PRO de 20A da Castle está 35 obamas lá fora. Na Big Field que é tida como careira, está R$ 150,00, se pagar à vista, sai menos ainda. Com ele você coloca em qualquer bateira e ainda ajusta a tensão de saída.

Não sei se vale a pena tanta preocupação se já tem itens prontos e dedicados a isso no mercado na mesma faixa de preço e até mais confiáveis.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Airton, o problema do Bec é o seguinte.

Se você estiver fornecendo energia para ele pela bateria principal, ainda tem a chance de falhar. (não que da outra forma não tenha, mas... se falhar aqui, você perde todos os comandos e babau :P)

Claro, uma bateria separada + Bec resolveria, também. Eu prefiro a Life direto... Menos coisa para falhar. Certo Marco, a tensão dela é um pouco superior ao recomendado dos servos, mas assim que vc submete ela a uma demanda de corrente a tensão cai para os 6v e estabiliza. Algum dia coloco BEC, mas por enquanto tem atendido muito bem...

O fato é que prefiro continuar com comando caso algo falhe...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.... diodo, foi criado como retificador e não como redutor de tensão. A queda de tensão é uma consequência.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder