Solucao pro Trex 700 V1 x V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Solucao pro Trex 700 V1 x V2

Mensagem por cssmlinux »

Galera, preciso de uma ajuda de vcs...eh o seguinte...tenho um 700 3gx V1 com a main gear reta ainda, aquela da kde mod, pois uso uns punch violento e a da align, mesmo M1 vai pro espaco.....ele ta com motor 700mx 510 kv. tenho um 700 v2, com main gear helicoidal e motor 700mx 530 Kv. o problema eh..os 2 estao com 100% flat de motor e passo de + - 12. o V1 nos punchs vc sente a porrada de passo muito maior que o V2. o v2 ha 2500 rpm, nao demonstra estar com 12 de passo..eh como se tivesse uns 10 de passo. sei que existe uma relacao entre o 530kv ter mais torque e menos headspeed e tal......qual solucao devo dar a isso??? diminuir a curva de motor do v2 com o passo em 12? aumentar o passo dele pra uns 13? se puderem me ajudarrrr
e ainda exste a relacao do v1 ter 115T e o v2 helicoidal 112T
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

Quem puder me ajudar, sky, ayrton, pontofraco, gazo, mjorge, saudarkar, a galera mais entendidaa. Rsssss
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

quando eu folgar do trabalho aqui..vou estudar seu caso e dizer oq podemos ver dele!!
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

Blz marcio
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Qual o pinhao de cada heli? Vc so passou a main gear, mas falta o pinhao pra fazer a relacao junto com os KVs dos motores pra comparar as configuracoes.
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

Kra, os motores tem mesmo consumo e potencia = 4000W e 6600W em pico, mas o heli que está com menos torque é o V2 com 1 de 510kv, e também está com main gear de menos dentes oq lhe confere 1 configuração com menor rpm!! o motor de menor KV tem q ter 1 rotação mais elevada doq o de maior, nas especificações da FH tem falando que o de 530Kv eh para pilotos que preferem maiores rpms para o voo, ja o de 510 eh para menores!! acho q vc nao deve conseguir a mesma capacidade de punch em ambos os helis devido primeiramente a essa diferença!! se quiser tentar deixar parecido ou talvez igualar...troque a main gear do V2 e aumente 0,5 graus de passo!! vai fazer 1 boa diferença, talvez ate 1 grau...muuito mais doq isso, vc so irá conseguir brochar teu motor! abraço
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

Marcio, tu trocou tudo.rs a main gear com mais dentes eh a do v1
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

Marco, pinhoes originais da align.nao lembro de cabeca, mas acho que sao 12t ne? Ambos com o mesmo pinhao.so que o pinhao do v2 eh helicoidal. Tudo original
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

och, falei certo!! troque a main gear do V2 para 1 com mais dentes!! e aumente o passo dele 1 grau!!tu q ta confuso!!kkkkkkkk
Avatar do usuário
cssmlinux
membro
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Abr 14, 2010 12:21 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por cssmlinux »

A mg do v2 eh helicoidal.nao tem como aumentar. A do v1 era dentes retos e tinham 115t
Responder