uso do Flap

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

uso do Flap

Mensagem por cristianobrida »

Atualmente voando um tucano com Dle 30 da Areo 14 bis de Ourinhos , gostaria de opiniões a respeito de fazer ou não mixagem do profundor com flap.
Tucano 60 AFA World Models RCGF 15 cc
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

para voo escala, eu não faria.eu usaria o flap como se usa normalmente, no botão.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Vai do gosto de cada um!
A não ser que o aero mude muito de comportamento quando os flaps são acionados eu não mixaria o profundor para fazer a compensação.
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

nao, ele é docil de se corrigir no profundor
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

aparentemente o aero faria pouso apenas no giro do motor com uma mixagem justa
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:cb9c69f88a="cristianobrida"]aparentemente o aero faria pouso apenas no giro do motor com uma mixagem justa[/quote:cb9c69f88a]
não é bem assim não...

a mixagem de profundor com flap funciona assim:
quando voce cabra, o flap abaixa, quando voce pica, o flap levanta(ou Nao-depende do modelo não é desejável).
quanto mais voce cabra, mais o flap abaixa, portanto para um uso efetivo do flap voce tem que cabrar bastante.
por outro lado voce pode fazer uma mixagem quando voce aciona o flap ele abaixa,e o profundor pica levemente, pra compensar a tendencia de subir..., MASS tem que lembrar sempre que flap baixo, significa mais arrasto e mais cuidado com a velocidade ,principalmente em baixa altitude(pouso).
não existe mixagem "magica". o controle da atitude do modelo tem que sempre estar na sua mão.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder