Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc
- Luiz Roberio
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obrigado pela ajuda pessoal,
Após pesquisas estou usando o seguinte para amaciar 30cc DLE v2!
Para amaciar oleo Sthil 8017h mineral (motoserra) mistura 25:1 ( 40ml oleo para 1 litro de gas podium). 2 litros aproximadamente 6 horas. já solta bem o motor.
Depois oleo Motul 800 sintético (moto) mistura 33:1 ( 30ml oleo para 1 litro de gas podium) talvez diminua ainda mais a mistura depende dos primeiros voos até 40:1 (25 ml para 1 litro de gas podium)
uso vela de iridium!
Queimei o primeiro tanque ontem, o motor pegou facil!!!! SHOW DE BOLA!
obrigado a todos
yak 54 30cc dle V2
Após pesquisas estou usando o seguinte para amaciar 30cc DLE v2!
Para amaciar oleo Sthil 8017h mineral (motoserra) mistura 25:1 ( 40ml oleo para 1 litro de gas podium). 2 litros aproximadamente 6 horas. já solta bem o motor.
Depois oleo Motul 800 sintético (moto) mistura 33:1 ( 30ml oleo para 1 litro de gas podium) talvez diminua ainda mais a mistura depende dos primeiros voos até 40:1 (25 ml para 1 litro de gas podium)
uso vela de iridium!
Queimei o primeiro tanque ontem, o motor pegou facil!!!! SHOW DE BOLA!
obrigado a todos
yak 54 30cc dle V2
[quote:7458180614="giovanisbruzzi"]obrigado pela ajuda pessoal,
Após pesquisas estou usando o seguinte para amaciar 30cc DLE v2!
Para amaciar oleo Sthil 8017h mineral (motoserra) mistura 25:1 ( 40ml oleo para 1 litro de gas podium). 2 litros aproximadamente 6 horas. já solta bem o motor.
Depois oleo Motul 800 sintético (moto) mistura 33:1 ( 30ml oleo para 1 litro de gas podium) talvez diminua ainda mais a mistura depende dos primeiros voos até 40:1 (25 ml para 1 litro de gas podium)
uso vela de iridium!
Queimei o primeiro tanque ontem, o motor pegou facil!!!! SHOW DE BOLA!
obrigado a todos
yak 54 30cc dle V2[/quote:7458180614]
como falei, pode por 45 50ml, eu achei melhor!
Após pesquisas estou usando o seguinte para amaciar 30cc DLE v2!
Para amaciar oleo Sthil 8017h mineral (motoserra) mistura 25:1 ( 40ml oleo para 1 litro de gas podium). 2 litros aproximadamente 6 horas. já solta bem o motor.
Depois oleo Motul 800 sintético (moto) mistura 33:1 ( 30ml oleo para 1 litro de gas podium) talvez diminua ainda mais a mistura depende dos primeiros voos até 40:1 (25 ml para 1 litro de gas podium)
uso vela de iridium!
Queimei o primeiro tanque ontem, o motor pegou facil!!!! SHOW DE BOLA!
obrigado a todos
yak 54 30cc dle V2[/quote:7458180614]
como falei, pode por 45 50ml, eu achei melhor!
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- Camacho
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[quote:ca041fc740="cristianobrida"]Problemas com meu dle 30 , pega facil mas apaga em qualquer aceleração quando empina o aero,ja tentei mecher nas agulhas mas sem sucesso , o que pode ser?[/quote:ca041fc740]
também uso desse kwik fill...
dá uma olhada:
pescador solto...
mangueira com furo...
as vezes ele trava a valvula que tem dentro(onde voce coloca o biquinho de metal pra abastecer) dá uma checada nela...
ABRACOS
também uso desse kwik fill...
dá uma olhada:
pescador solto...
mangueira com furo...
as vezes ele trava a valvula que tem dentro(onde voce coloca o biquinho de metal pra abastecer) dá uma checada nela...
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
[quote:a6e9389882="cristianobrida"]Problemas com meu dle 30 , pega facil mas apaga em qualquer aceleração quando empina o aero, tem abastecimento tipo http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=10790&produto=Dubro_Valvula_de_abastecimento_gasolina,ja tentei mecher nas agulhas mas sem sucesso , o que pode ser?[/quote:a6e9389882]
aconteceu quando estava amaciando na bancada com regulagem de fabrica, depois de 2,5 horas.
Bastou afinar ele e bingo. agora, com avião de pé etc. eh, algum furo nas mangueiras ou tanque.
aconteceu quando estava amaciando na bancada com regulagem de fabrica, depois de 2,5 horas.
Bastou afinar ele e bingo. agora, com avião de pé etc. eh, algum furo nas mangueiras ou tanque.
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Descobri que o problema do meu dle era realmente na valvula de abastecimento, quando empinava o aero ele puxava ar pela valvula de abastecimeno,ai eu consegui voar , estava uma beleza , então fiz voos consecutivos no ultimo domingo sem esperar esfriar o motor entre os voos , era pousar abastecer e voar , então no sexto voo o motor mudou o barulho na hora fui para pouso o motor morreu , quando desmontei vi que quebrou o anel do pistão o pedaco fez umas mil impressoes digitais ente o pistao e o topo da camisa , a pergunta que não quer calar , por que isso aconteçeu no voo numero 20 do motor?