Distância

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Dica que vale para todos os iniciantes:

Não compre nada antes de ir em um clube ou local de vôo e ver as pessoas voando, conversar com as pessoas experientes, comprar um simulador e treinar muito até estar dominando totalmente o aeromodelo nele, etc.

Sei que quando se descobre o hobby a vontade é de rapidamente ter o seu, mas é preciso aprender antes para não começar errado e se frustrar!
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

[quote:5d9105356b="ricardo_rmsr"][quote:5d9105356b="Gilberto"]Creio que já ficou claro que qualquer rádio serve, inclusive os HK, a questão é saber usar.
Continue lendo os artigos do fórum que você vai encontrar todas as respostas e instruções.[/quote:5d9105356b]

Obrigado Gilterto!

Acho que vou comprar um deste Hobbyking 2.4ghz 6ch Tx & Rx V2 (modo 2), ela sai por um preço bom.

Depois vou comprando o resto dos equipamentos.

Agora me tira uma dúvida esse modelo Aeromodelo Aviao Cessna 182 4 Canais Rtf que já bem pronto para voar, pelo que ví ela sai mais barato que montar um.

Eu posso usar os eletronicos dele para montar outro aeromodelo?[/quote:5d9105356b]

de maneira nenhuma compre um desses , como já foi dito , procure um clube onde tenhas pilotos experientes,
se comprar um desses , tera que jogar toda a eletronica fora , reforçar o modelo colocar eletronica toda nova , o radio não serve pra nada , enfim, jogou grana fora.

procure nos clubes que sempre tem alguem vendendo , se achar caro procure em outro lugar ,
o alcance dos radios hk 6 ch é muito bom pra iniciar , na pratica o limite sempre sera sua visão, aqui onde voo quem tem esse radio chega a 1 km de alcance (medido com o odometro do carro), mas é um voo critico quase não se ve o aero, então pode comprar um desses que é barato
só sei que nada sei.
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 272
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

ola amigo , como todos ja diseram sobre alcance e radio, vo falar de um modelo otimo pra se iniciar, eu entrei nesse hobby de aeromodelos eletricos a ums 8 meses, e comprei o AXN fly, excelente modelo pra se iniciar, praticamente voa sozinho, rtf você vai estar servidos aqui em minha cidade ja sao 3 e todos estão progredindo bem com esses modelos, pode ir de ANX ou Bixeler que vai se da bem, espero ter ajudado, esse modelo sai completo aqui no brasil por volta de R$700,00 dilmas
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Se puder pegar o rádio da Hobbyking de 4 canais, é melhor, pois você faz a reversão de servos pelas chaves do painel dele e no HK de 6 canais, somente conectado ao computador ou notebook.
Eu tenho este dois rádios( o de 4 e o de 6 canais) e acabo usando somente o de 4 canais, por ser mais prático.
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Se for comprar um de 06 canais, vai de Turnigy 6XS, rádio digital, faz mixagem. show de bola!
ricardo_rmsr
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Dez 14, 2012 7:30 pm
Localização: São Sebastião do Paraíso, Minas Gerias

Mensagem por ricardo_rmsr »

[quote:56f4232bc6="hermesed"]Se puder pegar o rádio da Hobbyking de 4 canais, é melhor, pois você faz a reversão de servos pelas chaves do painel dele e no HK de 6 canais, somente conectado ao computador ou notebook.
Eu tenho este dois rádios( o de 4 e o de 6 canais) e acabo usando somente o de 4 canais, por ser mais prático.[/quote:56f4232bc6]

Obrigado!

Vou ver esse: HobbyKing 2.4Ghz 4Ch Tx & Rx V2
Ricardo Rocha
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Eu tenho o HK 6ch prata sem antena... acho uma bomba.. conheço mais umas 4 pessoas que tem o rádio e todos tem muitos problemas de perca de sinal... não aconselho ninguem a comprar esse rádio ...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:b88ce597a6="alexadidas"]Eu tenho o HK 6ch prata sem antena... acho uma bomba.. conheço mais umas 4 pessoas que tem o rádio e todos tem muitos problemas de perca de sinal... não aconselho ninguem a comprar esse rádio ...[/quote:b88ce597a6]

Não é sem antena, é com antena embutida, pois nenhum rádio transmissor transmite nada sem antena.
Até um note com wireless tem a antena embutida ao lado da tela de vídeo.
Sobre perda de sinal (não é perca), todo o equipamento por melhor que seja a qualidade dele, se não for instalado corretamente, irá perder o sinal.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder