peças queimadas, nova compra!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Você experimentou tentar trimar o modelo antes de se apavorar? É comum no primeiro vôo o avião estar com tendência de subir, descer, curvar, etc, isso porque ele ainda não foi trimado (compensado). Depois que reduziu o motor ele veio planando suavemente até cair na "poça d´agua"? Ou veio sem controle? Se veio sem controle, não tem nada a ver com o motor o seu problema.
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
kennedywins
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 10:35 pm
Localização:          

Mensagem por kennedywins »

olha umas pessoas falaram comigo que, se jogar o slow stick fica mais fácil. então pedí um colega para jogá-lo, ai ele subiu de bico, eu desliguei o motor ele desceu e ia bater, ai eu liguei o motor dinovo, ele subiu de bico novamente, eu fui desligando o motor devagar, ae ele ficou alinhado, só que sem o motor, ai tava contra o vento, dava pra descer devagarinho até pegar, mas ai tinha uma poça na frente e ia cair em cima da poça, ai eu liguei o motor pra ver se ele ia pra frente e sair da poça pra eu pegar ele foi e subiu de bico novamente e desceu pra trás de vez, e caiu na poça de água!! entedeu agora?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Dá pra colocar uma foto dele?

Verificou o CG?
Precisa ver se não está com peso de cauda...

... é um slow original ou um feito "por ai"?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.. qual o espaço que você tem disponível?
O slow original chega a voar a 1cm do chão se estiver equilibrado.
Verifique o CG e deixe o nariz(não é bico) 10° inclinado para baixo

Se tiver espaço suficiente coloque o aero no chão, de 1/3 de potencia e deixe ele decolar sozinho, vai estar a menos de 30km/h e vai precisar de 60 a 100 metros livre.

Estabilize o aero a 1 metro e deixe ele pousar sozinho.

Se ele estiver com o CG correto, as superfícies alinhadas e continuar a fazer o que você relata coloque de 3 a 5 graus de downtrousth, coloque 2 graus de sidetrousth(incline o motor para a direita olhando por traz)

Reze...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
man1aco
membro
Mensagens: 579
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Falando de CG , alguem sabe dizer se os calculos desse site são confiaveis ?

[url]http://adamone.rchomepage.com/cg_calc.htm[/url]
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado

Independente do modelo, configuração, envergadura, motor, etc... Encontre alguem para te dar instrução !!

Já vi muitos, mas muitos mesmo que acham que por que já voaram muito no simulador podem decolar, voar e pousar com seu modelo. Isto não é assim não, não é assim na teoria e muito menos na prática. Tu és mais uma prova viva do que estou falando.

Procure alguem que se comprometa contigo a te ensinar a voar... não como muiitos nos clubes e locais de voo, que dão um voo, trimam o avião e te entregam na mão sem nenhuma supervisão.

Sei que pediste ajuda pra montar um novo avião, mas tomo a liberdade de te dar uma dica para manteres o teu avião novo inteiro.

Boa Semana.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

amigo, o melhor é você colocar uma foto de como esta seu aero, assim podemos analisar e tentar ajudar
Avatar do usuário
kennedywins
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 10:35 pm
Localização:          

Mensagem por kennedywins »

já joguei fora esse! to fazendo outro
Responder