como conecto meu controle spektrum DX5e em um simulador??

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
teteus13maluko
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Dez 15, 2012 4:16 pm
Localização: Brasilia df

como conecto meu controle spektrum DX5e em um simulador??

Mensagem por teteus13maluko »

como conecto meu controle spektrum dx5e em um simulador?? e qual seria um simulador bom??
meu avião é o apprendice 15e e não sei usalo queria saber um simulador bom e gratis para treinar como usalo e tambem como conectar no meu controle spektrum DX5e??
e tambem quero saber como carrega a bateria E-flite 3s 11.1v 3200mAh (35.5wh) eflb1040 (fui copiando o que estava escrito na bateria), parece que tem alguns cuidados como não deichar acabar gostaria que me dessem umas ideias disso.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

O simulador FMS é bom e grátis, é só baixa-lo na net.

A conexão do radio dx5 no pc com o simulador é com 2 plugs p2.

O resto não entendí direito.

Você ta escrevendo como um índio.

Não receberá de presente do Papai Noel nem um pneu careca no natal se continuar escrevendo errado dessa forma.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Plug p2:
Anexos
plug-p2-.jpg
plug-p2-.jpg (7.12 KiB) Exibido 3802 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Você comprou um ótimo avião para começar, um dos melhores!!! Merece um simulador pago para fazer o seu primeiro vôo com tranquilidade.

O Phoenix 4 é um dos melhores e já vem com cabo USB que liga no seu DX5e, não conheço lojas no Brasil que vendem o mesmo, mas deve ter. Caso contrário só pedir em uma loja nos EUA. Recomendo a www.brhobbies.com custa U$129.99, é caro, mas vale a pena, inclusive tem o Apprentice 15e da E-Flite nele.

Sobre a bateria, é o seguinte, essa bateria chama-se 3S porque possui 3 células de 3.7V nominal, o que dá 11.1V. Por serem 3 células, é preciso que ao carregar você carregue as 3 células por igual, para isso alem de um carregador você precisa de um balanceador. Os carregadores atuais, na sua maioria já são balanceadores também.

Existem muitos carregadores no mercado, se for comprar na loja que indiquei, recomendo o Celectra 80W AC/D da E-Flite:

[img:b75be24698]http://www.e-fliterc.com/ProdInfo/Gallery/EFLC3025-GAL02.jpg[/img:b75be24698]

Ele não tem no site, mas essa loja é de um brasileiro, basta mandar um e-mail para a loja que ele adiciona no site para você comprar, custa U$99.99.

Outros detalhes importantes sobre a bateria, você nunca deve deixar que ela baixe de 9.3V, abaixo disso você corre o risco de danificar ela. O ESC do seu motor já tem uma proteção que caso a bateria baixe demais, ele vai cortar o seu motor, deixando ainda bateria para os servos para você conseguir pousar seu avião. Eu já tive um Apprentice, pode voar 10min tranquilo com ele que vai sobrar uma boa carga ainda.

Para armazenar sua bateria, é importante deixar ela sempre com 11.4V, assim a durabilidade dela é quase que garantida, eu nunca perdi uma bateria até hoje!

Leia o manual abaixo, ele explica muita coisa:

http://www.e-fliterc.com/ProdInfo/Files/EFL_LiPo_Battery_Guide.pdf

Bom, para terminar, parece que você comprou o modelo certo, mas sabe muito pouco, então tenha calma, pesquise bastante, compre os equipamentos certos, procure um clube para voar, procure pessoas da sua cidade que voam, treine muitoooo no simulador antes de voar, e no primeiro vôo o ideal é que uma pessoa experiente ou instrutor esteja com você, ele deve decolar e pousar, passando os comandos para você apenas no alto.

Qualquer dúvida pergunte!

Abs,
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:dbfdb319fa="CONDOR 2"]O simulador FMS é bom e grátis, é só baixa-lo na net.

A conexão do radio dx5 no pc com o simulador é com 2 plugs p2.

O resto não entendí direito.

Você ta escrevendo como um índio.

Não receberá de presente do Papai Noel nem um pneu careca no natal se continuar escrevendo errado dessa forma.[/quote:dbfdb319fa]

O FMS é grátis mas é o pior simulador que conheço, serve apenas para a pessoa aprender o básico do básico, ou seja, não inverter os comandos quando o avião está vindo de frente.

A conexão com o rádio não é apenas com 2 plugs P2, esse plug é apenas a entrada no radio, você precisa de um cabo especifico USB, tipo esse aqui:

[img:dbfdb319fa]http://images.quebarato.com.br/T440x/cabo+usb+para+simulador+rio+de+janeiro+rj+brasil__301242_3.jpg[/img:dbfdb319fa]
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:c6115d87b2="Renato_Pullin"][quote:c6115d87b2="CONDOR 2"]O simulador FMS é bom e grátis, é só baixa-lo na net.

A conexão do radio dx5 no pc com o simulador é com 2 plugs p2.

O resto não entendí direito.

Você ta escrevendo como um índio.

Não receberá de presente do Papai Noel nem um pneu careca no natal se continuar escrevendo errado dessa forma.[/quote:c6115d87b2]

O FMS é grátis mas é o pior simulador que conheço, serve apenas para a pessoa aprender o básico do básico, ou seja, não inverter os comandos quando o avião está vindo de frente.

A conexão com o rádio não é apenas com 2 plugs P2, esse plug é apenas a entrada no radio, você precisa de um cabo especifico USB, tipo esse aqui:

[img:c6115d87b2]http://images.quebarato.com.br/T440x/cabo+usb+para+simulador+rio+de+janeiro+rj+brasil__301242_3.jpg[/img:c6115d87b2][/quote:c6115d87b2]

Pode sim usar 2 plugs p2

Um na entrada do rádio e outro na entrada de microfone do pc.

O FMS é um simulador mais deficiente mas é grátis.

Para início é bom demais, depois pode aperfeiçoar com o tempo e dinheiro.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:b202bb8cf3="CONDOR 2"]

Pode sim usar 2 plugs p2

Um na entrada do rádio e outro na entrada de microfone do pc.

O FMS é um simulador mais deficiente mas é grátis.

Para início é bom demais, depois pode aperfeiçoar com o tempo e dinheiro.[/quote:b202bb8cf3]

Não tinha entendido bem o que você tinha dito com 2 plugs p2, nunca tinha visto cabo para simulador que não fosse por USB, interessante saber que funciona assim também.

Eu recomendei produtos de mais qualidade porque ele comprou um modelo que custa no mínimo R$1500,00, então acho que vale o investimento em um simulador bom e um carregador bom!
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Renato.

Acho que o iniciante tem que saber de várias opções para aprender e de acordo com sua situação financeira ele ainda poder aprender da maneira certa.

Se você tiver disponibilidade de entrada USB e ou entrada de mic no pc é uma opção á mais.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder