Problem Recepcao Turnigy 9X

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Gustin
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 10:48 pm
Localização: Pires do Rio_Go / Cel. Fabriciano_MG

Problem Recepcao Turnigy 9X

Mensagem por Gustin »

ola pessoal,
tive um problema com a recepcao do sinal do meu turnigy 9x, acionava os comandos e elerespondia com atraso, entao supeitei do receptor e troquei, no primeiro voo que fiz sofri uma queda devido um servo do aileron queimar em pleno voo. ja no segundo dia que fui voar com o receptor novo aconteceu a mesma pane, dava o comando e respondia c atraso....
alguem ja viu este caso???

quem puder ajudar...


valeu galera abrcs...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Se um servo queimou e os que estão no "mesmo" local apresentam uma demora.. não pode ser "esforço"? Não tem nada prendendo ali e forçando os servos?
Gustin
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 10:48 pm
Localização: Pires do Rio_Go / Cel. Fabriciano_MG

Mensagem por Gustin »

[quote:b1748e1efe="rafakrav"]Se um servo queimou e os que estão no "mesmo" local apresentam uma demora.. não pode ser "esforço"? Não tem nada prendendo ali e forçando os servos?[/quote:b1748e1efe]

nao ta nao... ate mesmo pq n sao so os servos q estao demorando, aceleracao tbm demora responder :(
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

bom vamos começa ,evite siglas como "q" ou outras use acentos corretamente ,pois o rapaz que me falou isso e foi daqui do forúm e nunca mais cometie esses erros.a questão do problema se estive usando o receptor original veja se não esta perto do esc ou de qualquer coisa de metal a antena do receptor,pode se que seu receptor esteja com problema teste usar o do radio hobbyking 6 canais.o meu radio deu esse problema troquei meus receptores originais pelos da HK e nunca mais tive problema.
Gustin
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 10:48 pm
Localização: Pires do Rio_Go / Cel. Fabriciano_MG

Mensagem por Gustin »

como disse é muito estranho, pois deu problema no que veio no radio e agora no que comprei novo...
o receptor deixo abaixo da asa, entao esta relativamente longe da do esc, a unica coisa d metal que exite é a lincagem, mas neste receptor novo acredito nao interferir pois coloquei os servo do leme e profundo externos....
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

teste o receptor com a antena pra fora,o receptor que comprou e o mesmo do original ou e o da HK ?,outra coisa aonde você custuma voar tem torre de telefono ou algo do tipo ?
Gustin
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 10:48 pm
Localização: Pires do Rio_Go / Cel. Fabriciano_MG

Mensagem por Gustin »

ola Pedro Paulo, comprei o original do turnigy mesmo, existe uma torre proxima ( algo de 1 km ) porem existe mais pessoas com o mesmo modelo de radio e nunca tiveram problemas ( so eu que tive a sorte mesmo )....
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

hum,faz o seguinte pega os seus receptores e binda no radio de outra pessoa la do seu clube e ve se vai da isso,se der são os receptores,caso não ocorra pode ser o modulo do seu radio mesmo,testa com o receptor da HK também.aqui onde eu moro as vezes da isso nos radios do pessoal até em dx7i ja deu aqui apesar de não ter antena proximo do clube.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Problem Recepcao Turnigy 9X

Mensagem por warne »

[quote:8b665db93c="Gustin"]ola pessoal,
tive um problema com a recepcao do sinal do meu turnigy 9x, acionava os comandos e elerespondia com atraso, entao supeitei do receptor e troquei, no primeiro voo que fiz sofri uma queda devido um servo do aileron queimar em pleno voo. ja no segundo dia que fui voar com o receptor novo aconteceu a mesma pane, dava o comando e respondia c atraso....
alguem ja viu este caso???

quem puder ajudar...


valeu galera abrcs...[/quote:8b665db93c]

Você não mexeu na configuração do rádio não!? O radio tem funções que causam isso nos comandos.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Gustin
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 10:48 pm
Localização: Pires do Rio_Go / Cel. Fabriciano_MG

Mensagem por Gustin »

galera valeu pela ajuda... mas hoje descobri que está acontecendo... E que me deixou mais preocupado...

por acaso descobri que quando um amigo que tambem possui turnigy 9X ligado o meu sinal sofre algum tipo de interferencia a demora a responder... e como sempre vamos juntos na pista o problema aparecia... dai eu sempre testar meus avioes em casa e funcionar normal e na pista ter as falhas....

SERÁ QUE TEM COMO ARRUMAR ISSO????


valeu galera...
Responder