Aero estranho depois de queda.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Raketrinike
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Aero estranho depois de queda.

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal, no ultimo domingo após tentar pousar minha asa bateu no chão e partiu do lado esquerdo dela, eu arrumei, porem não ficou 100%.

mais ficou até bom em relação a outros aeros que vi voando na pista..

se colocar a asa no aero, a ponta da asa, ta cerca de uns 1cm e meio de altura de diferença da outra ponta da asa..

bom meu aero ta assim, se você esta com uns 30% de motor ele embica pro chão, e se coloca uns 50% de motor ele começa a subir, e se dar mais de 60% o bixo sobe igual loco quase querendo dar looping.. isso não era assim antes da queda..

achei que fosse posição do motor, mais o motor esta do mesmo jeito nem mexi em nada..

o que poderia ser?
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NaValter
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Mensagem por NaValter »

Essa diferença de altura da asa certamente interfere no voo. O aero deve estar perfeitamente alinhado.
Voe com responsabilidade: Segurança em 1º lugar!
rgil
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Mensagem por rgil »

pode ser CG errado tambem.
thiagovvv
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Mensagem por thiagovvv »

Raketrinike ,

Quando o aero cai, muitas pessoas só se preocupam com a estética e deixa de ver o resto. Concerta onde quebrou e coloca para voar denovo.

mas não é bem assim.

você deve conferir tudo antes de voar, se os servos não queimaram ou quebraram as engrenagens, se o motor está ok, se o receptor não teve algum dano ( creio que seja a coisa mais importante) entre várias outras coisas.

Se problema parece estar na incidencia entre as semi asas, concerte isso e depois verifique o CG.
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heitorc
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Mensagem por heitorc »

Bom, o que pode ter acontecido é o ângulo de incidência da asa (ou ângulo de ataque) ter sido alterado, isso se realmente a fuselagem não danificou. Tem que verificar se não há nenhuma rachadura por baixo da entelagem da fuselagem, o que poderia estar alterando o ângulo da parede de fogo quando o motor é acelerado. Isto também seria muito comprometedor, pois a estrutura poderá romper repentinamente durante um vôo.
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

nem ta com muita diferença entre as 2 pontas e o meio da asa, amanha quando estiver de dia irei tirar uma foto, pelo fato do aero estar com problema quando tira o motor e quando da motor, creio que não seja o problema na asa, no sábado na pista vou pedir pra alguém mais experiente que eu pra voar e falar o que pode ser..

porque se eu descer mais o motor ele vai continuar caindo em baixa rotação, e se eu erguer mais o motor vai continuar subindo quando eu der mais motor..

então vai saber o que é.. a fuselagem esta normal..
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tio cenoura
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Mensagem por tio cenoura »

é... deviou os eixos de motor/asa pelo visto...
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

então galera eu levei na pista ontem, e o pessoal ta falando que ele esta assim porque esta com peso de nariz.. que é pra eu jogar a bateria um pouco pra traz, porque ela esta bem abaixo da asa..

o que vocês me sugerem..?

olha o perfil dele como esta.. parece estar normal..

[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img685/7388/img409nl.jpg[/img:1aa3693e55]

[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img443/1026/img408e.jpg[/img:1aa3693e55]

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[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img26/6716/img406w.jpg[/img:1aa3693e55]
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RCristian
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Mensagem por RCristian »

A principio o aero deve estar simétrico estruturalmente, depois com o CG ajustado. Tem de deixa-lo simétrico pois pela foto aparenta ter um significativo erro de simetria nas asas.
Abç.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

então pessoal, peso de nariz não deveria pica ao inves subir? quando acelera? eu coloquei um pequeno peso na cauda dele, e parece que melhorou um pouco.. ontem mesmo fiz mais ou menos umas 2 horas de voo com ele..
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