Aero estranho depois de queda.
- Raketrinike
- membro
- Mensagens: 884
- Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
- Localização: Votuporanga - SP
- Contato:
Aero estranho depois de queda.
Pessoal, no ultimo domingo após tentar pousar minha asa bateu no chão e partiu do lado esquerdo dela, eu arrumei, porem não ficou 100%.
mais ficou até bom em relação a outros aeros que vi voando na pista..
se colocar a asa no aero, a ponta da asa, ta cerca de uns 1cm e meio de altura de diferença da outra ponta da asa..
bom meu aero ta assim, se você esta com uns 30% de motor ele embica pro chão, e se coloca uns 50% de motor ele começa a subir, e se dar mais de 60% o bixo sobe igual loco quase querendo dar looping.. isso não era assim antes da queda..
achei que fosse posição do motor, mais o motor esta do mesmo jeito nem mexi em nada..
o que poderia ser?
mais ficou até bom em relação a outros aeros que vi voando na pista..
se colocar a asa no aero, a ponta da asa, ta cerca de uns 1cm e meio de altura de diferença da outra ponta da asa..
bom meu aero ta assim, se você esta com uns 30% de motor ele embica pro chão, e se coloca uns 50% de motor ele começa a subir, e se dar mais de 60% o bixo sobe igual loco quase querendo dar looping.. isso não era assim antes da queda..
achei que fosse posição do motor, mais o motor esta do mesmo jeito nem mexi em nada..
o que poderia ser?
-
- membro
- Mensagens: 197
- Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Raketrinike ,
Quando o aero cai, muitas pessoas só se preocupam com a estética e deixa de ver o resto. Concerta onde quebrou e coloca para voar denovo.
mas não é bem assim.
você deve conferir tudo antes de voar, se os servos não queimaram ou quebraram as engrenagens, se o motor está ok, se o receptor não teve algum dano ( creio que seja a coisa mais importante) entre várias outras coisas.
Se problema parece estar na incidencia entre as semi asas, concerte isso e depois verifique o CG.
Quando o aero cai, muitas pessoas só se preocupam com a estética e deixa de ver o resto. Concerta onde quebrou e coloca para voar denovo.
mas não é bem assim.
você deve conferir tudo antes de voar, se os servos não queimaram ou quebraram as engrenagens, se o motor está ok, se o receptor não teve algum dano ( creio que seja a coisa mais importante) entre várias outras coisas.
Se problema parece estar na incidencia entre as semi asas, concerte isso e depois verifique o CG.
Bom, o que pode ter acontecido é o ângulo de incidência da asa (ou ângulo de ataque) ter sido alterado, isso se realmente a fuselagem não danificou. Tem que verificar se não há nenhuma rachadura por baixo da entelagem da fuselagem, o que poderia estar alterando o ângulo da parede de fogo quando o motor é acelerado. Isto também seria muito comprometedor, pois a estrutura poderá romper repentinamente durante um vôo.
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
- Raketrinike
- membro
- Mensagens: 884
- Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
- Localização: Votuporanga - SP
- Contato:
nem ta com muita diferença entre as 2 pontas e o meio da asa, amanha quando estiver de dia irei tirar uma foto, pelo fato do aero estar com problema quando tira o motor e quando da motor, creio que não seja o problema na asa, no sábado na pista vou pedir pra alguém mais experiente que eu pra voar e falar o que pode ser..
porque se eu descer mais o motor ele vai continuar caindo em baixa rotação, e se eu erguer mais o motor vai continuar subindo quando eu der mais motor..
então vai saber o que é.. a fuselagem esta normal..
porque se eu descer mais o motor ele vai continuar caindo em baixa rotação, e se eu erguer mais o motor vai continuar subindo quando eu der mais motor..
então vai saber o que é.. a fuselagem esta normal..
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
- Raketrinike
- membro
- Mensagens: 884
- Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
- Localização: Votuporanga - SP
- Contato:
então galera eu levei na pista ontem, e o pessoal ta falando que ele esta assim porque esta com peso de nariz.. que é pra eu jogar a bateria um pouco pra traz, porque ela esta bem abaixo da asa..
o que vocês me sugerem..?
olha o perfil dele como esta.. parece estar normal..
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img685/7388/img409nl.jpg[/img:1aa3693e55]
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img443/1026/img408e.jpg[/img:1aa3693e55]
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img838/416/img407j.jpg[/img:1aa3693e55]
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img26/6716/img406w.jpg[/img:1aa3693e55]
o que vocês me sugerem..?
olha o perfil dele como esta.. parece estar normal..
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img685/7388/img409nl.jpg[/img:1aa3693e55]
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img443/1026/img408e.jpg[/img:1aa3693e55]
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img838/416/img407j.jpg[/img:1aa3693e55]
[img:1aa3693e55]http://imageshack.us/a/img26/6716/img406w.jpg[/img:1aa3693e55]
- Raketrinike
- membro
- Mensagens: 884
- Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
- Localização: Votuporanga - SP
- Contato: