Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
erikbsb
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 10:18 pm
Localização: brasilia

Mensagem por erikbsb »

[quote:817a9253e1="job_veloso"]Erik, muito bacana. Você fez só de um lado, correto? Só achei o copinho grande, será se rola com um bocal de caneta no meu caso em que fiz dois furos?[/quote:817a9253e1]

realmente fiz de um lado só. A boca do copinho deve ter seção transversal bem maior que o furo para gerar pressão e aumentar a velocidade do fluxo de ar que refrigerá o esc. No meu caso utilizei um pedaço da embalagem de um desodorante roll-on.Na foto a altura do copinho - face da fuselagem até borda do copo - é de 1,5 cm.
Anexos
Picture0022.jpg
Picture0022.jpg (29 KiB) Exibido 5127 vezes
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Largura de Banda

Mensagem por brunors17 »

Olá Senhores

Alguém sabe informar qual a largura de banda que consigo atingir utilizando sistema de tx/rx 5.8 versus tx/rx 1.2 ?

Com 5.8 seria possível transmitir um vídeo em half ou full hd para a estação base?
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Coloquei o VTX na asa mesmo, o dissipador ficou todo exposto.

[img:8763996b91]http://img10.imageshack.us/img10/4245/img04651h.jpg[/img:8763996b91]
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Eduardo, que equipamento é este próximo do Vtx?

Erik, resolvo fazer uma reforma no meu SW e com certeza vou melhorar a ventilação. Além disso vou trocar a lincagem que já está enferrujada (talvez os horns), reparar a asa (pequeno dano causado com a queima do ESC), talvez eu refaça o circuito elétrico! Talvez até troque os servos... Mas estou com receito desta reforma virar um "extreme make up"... HEHEHE

Bruno está é uma pergunta que tenho guardada a muito tempo... Acho que o Juverto já comentou isso por aqui.. mas não me lembro!
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Esse é o conjunto Lawmate 1.2 Ghz Plug and Play. Ele ja alimenta o VTX e a camera sem precisar ficar soldando fio, e tem um microfone embutido
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

[quote:29177dd3ab="job_veloso"]Eduardo, que equipamento é este próximo do Vtx?

Erik, resolvo fazer uma reforma no meu SW e com certeza vou melhorar a ventilação. Além disso vou trocar a lincagem que já está enferrujada (talvez os horns), reparar a asa (pequeno dano causado com a queima do ESC), talvez eu refaça o circuito elétrico! Talvez até troque os servos... Mas estou com receito desta reforma virar um "extreme make up"... HEHEHE

Bruno está é uma pergunta que tenho guardada a muito tempo... Acho que o Juverto já comentou isso por aqui.. mas não me lembro![/quote:29177dd3ab]

Sabe dizer se a gopro HD 2 tem saída de vídeo ou se ela apenas grava? Vou fazer um teste com meu 5.8 e ver se ele é capaz de transmitir em full hd
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Até onde eu sei, apenas links digitais conseguem transmitir em full hd.
Eles custam uma nota e pesam demais para um aeromodelo convencional.
Acho que o limite dos links comerciais que usamos é 640x480.
Vlw!
Bebetobn21
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Mar 29, 2010 11:01 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por Bebetobn21 »

[quote:2aa8eadde0="brunors17"][quote:2aa8eadde0="job_veloso"]Eduardo, que equipamento é este próximo do Vtx?

Erik, resolvo fazer uma reforma no meu SW e com certeza vou melhorar a ventilação. Além disso vou trocar a lincagem que já está enferrujada (talvez os horns), reparar a asa (pequeno dano causado com a queima do ESC), talvez eu refaça o circuito elétrico! Talvez até troque os servos... Mas estou com receito desta reforma virar um "extreme make up"... HEHEHE

Bruno está é uma pergunta que tenho guardada a muito tempo... Acho que o Juverto já comentou isso por aqui.. mas não me lembro![/quote:2aa8eadde0]

Sabe dizer se a gopro HD 2 tem saída de vídeo ou se ela apenas grava? Vou fazer um teste com meu 5.8 e ver se ele é capaz de transmitir em full hd[/quote:2aa8eadde0]

A gopro tem saida de vídeo, mas não vai poder transmitir em full HD, nem mesmo HD. O link de fpv tem qualidade muito baixa para que possa ter mais alcançe. Recomendo usar 2 câmeras: A gopro filmando em HD e outra só para voar, já que a gopro tem um atraso na imagem e a lente "olho de peixe" faz com que a imagem fique distorcida.
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Fiz o primeiro voo com o Skywalker hoje a tarde. No segundo voo coloquei a GoPro e ajustei melhor o CG. No primeiro voo ficou muito atrasado.

Notei que as vezes o motor dá umas falhadas. Acho que é o dragon link. Vocês já passaram por isso? É possivel notar no ponto 1:14 do video.

Estava ventando bastante hoje.


[yt]v0R19cEFoA0[/yt]
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Estou voando com 2 baterias 4S/3000mAh 20C. Voei um de cada vez: 15min cada, descendo com 20% de carga..... :D
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Responder