PHOENIX TW 742-2

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Adno
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 02, 2012 1:40 am
Localização: Teresina, Piauí

Mensagem por Adno »

Valeu grande amigo Carlito! tem indicação de loja mais conta? Esse motor é Outrunner?

Abs
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:da8f14a38d="Adno"]Valeu grande amigo Carlito! Gostei da ideia de subir na vertical! Pode colocar depois aqui algum link de loja desse motor 2826 que você encontrou mais em conta?

Abs[/quote:da8f14a38d]

Fala mestre, eu comprei no ML, mas assim esse motor pede um esc de 40 amp e é bem gastão, não dá pra usar helice folding(dobravel) nele pois é muito giro, testei duas e estouram, dá medo; hehehe da pra usar hélice rígida 6x4.
Ele é outrunner, mas invertendo o eixo (tem que desmontar o motor) ele fica inrunner.
Você já quebraram alguma parte do planador, o meu tá cheio de modificação. A última que fiz foi o leme todo de madeira balsa. Olha como ficou, fiz as dobradiças internas com pedaços de raio x. O profundor também quebrei e refiz de balsa no mesmo sistema de dobradiças. Ainda falta lixar as bordas, pintar ou entelar.
Anexos
img659.jpg
img659.jpg (37.14 KiB) Exibido 10130 vezes
img656.jpg
img656.jpg (33.77 KiB) Exibido 10130 vezes
Adno
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 02, 2012 1:40 am
Localização: Teresina, Piauí

Mensagem por Adno »

Ainda não, mais logo-logo vou precisar dessa modificação! Mais me diz uma coisa esse bicho num ficou pesado naum? Se bem que para o seu motor ate creio que naum, mais para o meu! rsrsrs, num sei naum, quantas gramas essa parte que você fez ficou?

abs
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

ficou o mesmo peso que a original de epo, a balsa é super leve, acho que é mais leve que depron. Ele ta um pouco mais pesado no nariz porque fiz um montante para o motor todo de aluminio, e fica parafusado pelas laterais para segurar bem esse motor. Preso no plastico da fuzelagem o motor vibrava muito. Aprendi (aprendendo ainda) a voar com ele então já caiu muitas vezes.
Eduardo Silva Pimenta
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:24 am
Localização: Paulo Afonso - Bahia

Mensagem por Eduardo Silva Pimenta »

Adno, meu amigo muito obrigado, acho que vou compar o combo, mas acho tb que vou te incomodar um bocado viu, por exemplo, como foi que vc adaptou o motor e-max ja que a fixação dele é externa e a fixação original do motor do planador é por dentro? outra, eu posso adaptar um speed control para o e-max no motor escovado original do planador? pois em pesquisa nos sites virifiquei que quase 100% dos speed vem com três fios do lado que liga no motor, mas o original do planador tem quatro, os dois que liga na bateria e os dois que liga no motor
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Eduardo, para trabalhar dentro da fuselagem tem de inverter o eixo, pesquise aqui no fórum pois tem videos no yt que ensinam, alguns usam ele por fora mesmo, eu acho um pouco feio. Existe esc para motor escovado com dois fios para o motor como o 390A, já motor brushless é trifasico para isso o esc é próprio para ele com 3 fios.
abs
Eduardo Silva Pimenta
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:24 am
Localização: Paulo Afonso - Bahia

Mensagem por Eduardo Silva Pimenta »

valeu carlito pela informação, descobrir o problema do meu phoenix, foi o FET, queimou, to ferrado, o amigo que me ajudou disse q será impossivel eu encontrar o FET aqui na minha cidade (PAULO AFONSO - BA), vc tem alguma dica pra me dar, como exemplo: onde encontrar o FET (de preferencia loja on-line) e qual o mais indicado (speed 30A). Outra duvida, o cesnna 747 4 canais acrobatico presta? se possivel me manda um site de loja que vc acha confiavel e q tenha um preço legal. Um abraço e muito obrigado
Adno
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 02, 2012 1:40 am
Localização: Teresina, Piauí

Mensagem por Adno »

[quote:e7c5a94a3c="Eduardo Silva Pimenta"]Adno, meu amigo muito obrigado, acho que vou compar o combo, mas acho tb que vou te incomodar um bocado viu, por exemplo, como foi que vc adaptou o motor e-max ja que a fixação dele é externa e a fixação original do motor do planador é por dentro? outra, eu posso adaptar um speed control para o e-max no motor escovado original do planador? pois em pesquisa nos sites virifiquei que quase 100% dos speed vem com três fios do lado que liga no motor, mas o original do planador tem quatro, os dois que liga na bateria e os dois que liga no motor[/quote:e7c5a94a3c]

Que isso amigo, estamos aqui pra isso aprender juntos, ainda sou leigo no assunto, mas aqui tem muito amigo de boa vontade, paciente e censato. Quanto a sua pergunta sobre a adaptacao do motor, o meu combo chegou hoje, ainda nao tive tempo de mexer nele, mas de acordo com um post que vi aqui, creio que sera melhor para o motor ficar para o lado de dentro, protegendo o mesmo de muitas lenhadas. Por isso teremos que inverter o eixo do motor. Vou tentar fazer isso no meu, se der certo coloco aqui como fiz, e se o nosso amigo CARLITO souber passa pra gente ai!
Adno
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 02, 2012 1:40 am
Localização: Teresina, Piauí

Mensagem por Adno »

Amigo CARLITO, posso fazer um teste de voo com meu Emax de 11.1v, com speed de 30A, usando minha bateria de 9.6v 1100 mAh? ah valeu pela resposta ao eduardo, rsrsrs, respondi atrasado!
Adno
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Jul 02, 2012 1:40 am
Localização: Teresina, Piauí

INVERTENDO O EIXO DO MOTOR EMAX 2822

Mensagem por Adno »

[img:e825652778]http://imageshack.us/a/img547/8403/emaxcf2822outwardturnin.jpg[/img:e825652778][/img]
[img:e825652778]http://img221.imageshack.us/img221/5678/ogaaagka8l23g5bmxjmfxhm.jpg[/img:e825652778][img:e825652778]http://img69.imageshack.us/img69/2633/ogaaaizj8rpkzqfahqnp65i.jpg[/img:e825652778][img:e825652778]http://img20.imageshack.us/img20/6301/ogaaanttpsmknectbjq768x.jpg[/img:e825652778]
Responder